Autor |
Mensagem |
Amok Veterano |
# abr/05
· votar
janick
Em vez de me dizer o que não dá pra fazer com 1000,00, que tal ser prestativo e dizer o que dá pra fazer com 1000,00 ? Pra sonhar eu não preciso da tua ajuda... :oP
[ ]´s
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
Amok
Pra sonhar eu não preciso da tua ajuda
bem, podia ser mais educado ne?
mas ok
kra,com mil,c tu ja tem uma guitarra q vc nao pretende trocar, soh algumas muudanças, muda captador,e essas coisas. c o caso for do pedal e do amp, amp, te falo q nao da, entao vai pro pedal. tenta pegar um pedal valvulado de dist qm sabe,um vamp,vamp pro,...
fraga?
|
Amok Veterano |
# abr/05
· votar
janick
Tou só sendo irônico, não leve a mal.
Valew a dica, mesmo, cara. Obrigado.
[ ]´s
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
ehe... d boua.
acho q isso eh o melhor q tu tem pra fazer...
ql tua guitar,amp,pedal...?
|
Amok Veterano |
# abr/05 · Editado por: Amok
· votar
janick
Lá vem bifa... A guitar é uma Golden LP 1991, em ótimo estado, braço OK, hardware idem, mas a parte elétrica é um lixo. O amp é um thorzinho que pretendo trocar logo. Como eu já postei acima, não tenho interesse em incinerar, pulverizar ou defenestrar a bichinha. Tou pesquisando ainda os pedais a aí vim parar neste tópico. Não sou profissa, não faço shows. Na verdade, nem sou guitarrista. Só quero um equipamento pra fazer uma basezinha encorpada em hard rock, pop e punk. Só isso, com o mínimo de grana possível. Será que o 208 GT resolvia essa parada ?
[ ]´s
|
grooveblues335 Veterano |
# abr/05
· votar
Amok
Lá vem bifa... A guitar é uma Golden LP 1991, em ótimo estado, braço OK, hardware idem, mas a parte elétrica é um lixo. O amp é um thorzinho que pretendo trocar logo. Como eu já postei acima, não tenho interesse em incinerar, pulverizar ou defenestrar a bichinha. Tou pesquisando ainda os pedais a aí vim parar neste tópico. Não sou profissa, não faço shows. Na verdade, nem sou guitarrista. Só quero um equipamento pra fazer uma basezinha encorpada em hard rock, pop e punk. Só isso, com o mínimo de grana possível. Será que o 208 GT resolvia essa parada ?
Se vc está confortável com sua golden, não vejo motivos para trocá-la. Um 208 é um bom ampli, talvez o melhor na sua faixa de preço. Se vc tem mil reais, vai gastar uns 650 no ampli e vão sobrar 350. Com 180, vc compra um spanich f-5000, na minha opinião um captador bem honesto, equilibrado e que timbra bem uma porção de coisas.
Ainda vai sobrar 170 reais. Mande sua guitarra num luthier para uma revisão completa, troque os potenciômetros e compre umas cordas novas.
Se sobrar um troco, compre um breja e tome bem gelada.
Esse seria meu conselho.
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
tah com puga na cueca... lalalal
aeoheho o trem pegou fogo e eu nem vih.. alias
se vc for comprar coisa tudo novinha e nao sei oq.. concerteza vc vai gastar uma mala de dinhero.. dai a kestao eh dando pulos devagar.. e aos poucos.. tah eh uma merda.. eu to a 8 anos dando pulos e nao sai do lugar.. eh situaçao financeira!! mas tenho fé ki uma hora eu vou conseguir dá um geito.. já to conseguindo! upaaa! =}
ahhh..se sobrar troco da breja compra palheta!
|
Amok Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Blz. Como num entendo quase nicas de caps, me explica aí: esse f-5000 é humbucker ? Troco o do braço ou o da ponte ? Que marca de breja vc recomenda (hehe...)
kelson
dai a kestao eh dando pulos devagar.. e aos poucos..
Tou ligado... o problema é que tou dando pulo desde 1991 !! Tá na hora de me mexer.
[ ]´s
|
DodgeThis MaLek Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Possuo um amp híbrido da Laney (TFX3 Twin) que, como já citei antes em outro tópico, acho o melhor hibrido do mercado. Vc conhece ele? O que acha? Infelizmente não conheço ninguém que faça um HandMade valvulado aqui no Rio que seja de confiança, se não eu teria feito um. Eu toco apenas em apto. e faço muito pouca coisa ao vivo, por isso acabo usando mais os equipamentos com baixo volume ou inline para gravação. Acabo usando meu bom e velho Zoom 9002 para estudo (aquele q parece um walkman) de mais de 12 anos de idade hehehe.
Quanto a distorção uso o Hobbertt, clone do GT2, que complementa muito bem as distorções do Laney.
|
Krist Novoselic Veterano |
# abr/05
· votar
Olha se vc quer um som grave, o 208 talvez te sirva,,,, eu odeio o meu por ser muito grave..
|
# abr/05
· votar
Krist Novoselic
Olha se vc quer um som grave, o 208 talvez te sirva,,,, eu odeio o meu por ser muito grave..
Mesmo com o controle de graves no mínimo vc ainda acha ele grave? Experimente colocá-lo sobre uma cadeira ou estante apropriada. Talvez o piso ou assoalho do seu local de ensaio esteja produzindo reflexões.
DodgeThis MaLek
Possuo um amp híbrido da Laney (TFX3 Twin) que, como já citei antes em outro tópico, acho o melhor hibrido do mercado. Vc conhece ele? O que acha? Infelizmente não conheço ninguém que faça um HandMade valvulado aqui no Rio que seja de confiança, se não eu teria feito um. Eu toco apenas em apto. e faço muito pouca coisa ao vivo, por isso acabo usando mais os equipamentos com baixo volume ou inline para gravação.
Não conheço especificamente este modelo. Mas para quem toca só em casa, em volumes moderados, acho um equipamento inadequado. Lógico, se você toca ao vivo, mesmo que esporadicamente, vai precisar de um ampli. Quanto a comprar um valvulad, procure um de 18watts. Parece pouca potência, mas é ideal para tocar em casa, com um timbre de primeira. Vc também pode comprar um valvulado mais potente e utilizar uma carga resistiva para amortecer o volume. De qualquer forma, é preciso ter cuidado. Existem vários "fabricantes" de valvulados, é necessário avaliar e experimentar o equipamento, antes de comprá-lo. Dê uma busca no google que vc vai achar alguns...
|
# abr/05
· votar
Amok
Blz. Como num entendo quase nicas de caps, me explica aí: esse f-5000 é humbucker ? Troco o do braço ou o da ponte ? Que marca de breja vc recomenda (hehe...)
O F-5000 é um humbucker para ser usado na ponte. Possui um bom brilho, médios equilibrados e um ótimo timbre. Não possui um superganho, mas vc pode comprar outro modelo - esse é só uma referência minha.
www.spanich.com.br
|
kelson Veterano |
# abr/05 · Editado por: kelson
· votar
Amok
hahahh eu to dando "pulos" desde 98! ;~
e dah um aperto cara.. ;\
grooveblues335
cara a spanich usa ceramico? eskeci de te perguntar outra hora! =)
e em kestao à carga resistiva.. como se faria isso? pra q os tubinhos fikem excitados?
|
# abr/05
· votar
kelson
[i]eu to dando desde 98!
[/AHODHAOHAOHOAHOAOHAOAHAOHAOHAOAHA
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
¬¬ vc me entendeu ! eu tava falando em relaçao aos pulos.. e não à isso ki vc imaginou eaOHeahoaeho vou ateh editar issso!!!
e VC NAO RESPONDEU oq eu perguntei!!!!!
|
silvio_rp Veterano |
# abr/05
· votar
Malmsteen é usuário de single coils.
hehe, na real, são uns dimarzios q PARECEM single etc...
Nao.. sao single coils mesmo. Eles tem resistencia de single e saída de single. Apenas eliminam os ruidos pois possuem duas bobinas ativas em paralelo polarizadas ao contrario (uma norte e outra sul) eliminando o hum e o feedback. Mas sonoramente eh um single vintage.
Desculpe fugir totalmente do tópico mas é melhor explicar o mais rapido possivel do que deixar a correção que o cara fez de maneira errada pra outros lerem e sugerirem pra outras pessoas algo que nao conhece.
|
# abr/05 · Editado por: grooveblues335
· votar
silvio_rp
uas bobinas ativas em paralelo polarizadas ao contrario (uma norte e outra sul) eliminando o hum e o feedback. Mas sonoramente eh um single vintage.
Mas os humbuckers são exatamente isso. Possuem duas bobinas com polaridade invertida para eliminar o hum. : ^P A diferença é que os humbucker tradicionais possuem as bobinas lado a lado enquanto alguns humbuckers em formato single possuem as bobinas sobrepostas (uma em cima da outra) Quanto ao feedback, o princípio é outro e nada tem a ver com o fato do captador ser single ou humbucker... Eu detestaria ter um guitarra sem feedback...
kelson
Carga resistiva nada mais é do que um resistor acoplado na saída do amplificador para "drenar" a potência que é enviada aos falantes.
Abaixo tem um texto extraído do www.audiolist.cjb.net, explicando o funcionamento:
O circuito é composto por um cabo P10 (que deverá ser ligado na saída de 8 ohms do ampli ), três resistores de fio de 22 ohms por 20 watts (ou mais) e um jack de saida, onde será ligado o falante original da caixa. Com esse atenuador, um ampli de 50W entrega pouco menos de 4W ao falante, ficando os 46W restantes nos resistores, transformados em calor. Caso o amplificador seja mais potente, use resistores de maior capacidade de dissipação (50W, por exemplo).
Desligue o falante (de 8 ohms) e entre ele e o ampli, ponha o atenuador. Você pode montar esse circuito numa caixa metálica com um cabo P10 saindo de um lado e um jack P10 do outro: um que vai à saida de 8 ohms do amp, e outro onde será ligado o falante (ou caixa) de 8 ohms. Providencie uma boa ventilação na caixa, que se aquecerá bastante (use uma caixa de fonte de computador pifada, por exemplo, com a ventoinha).
Outros valores são possiveis, basta recalcular. Por exemplo: se sua caixa é de 4 ohms, o terceiro resistor (que vai em série com o falante) deverá ser de 27 ohms. Mas você deve ligar o atenuador na saída de 8 ohms de seu ampli. Todo valvulado tem uma saida de 8 ohms, logo isso não será problema. (lembrem que esse circuito só tem utilidade em amplificadores valvulados)
E se voces pensam que 4W é pouco para guitarras... montem o circuito e descubram que não é!! >:->
Edu Silva
ES2 Audio
para saber mais
http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_eletr_diy_2.htm #4[/b]
Qualquer coisa tamos aí....
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
eu perguntei pq eu já vih um aparelhinho tipo um cabeçote pekeno pra fazer isso colocar entre o cabeçote e a cabinet... soh ki eu nao entidia oq era akilo.. dai agora eu intendi! =))
vlw cara! =) agora vc nao respondeu oq eu perguntei ali encima.. sobre os captadores spanich..
|
# abr/05
· votar
kelson
www.spanich.com.br
Ali vc encontra as informações sobre esse e outros pickups...
Ok?
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
eu perguntei pq lá eu nao vih cara..
mas vou olhar melhor depois =)
|
silvio_rp Veterano |
# abr/05 · Editado por: silvio_rp
· votar
grooveblues335
Sobre o HS-3: realmente é isso mesmo. Mas ele tem resistencia de single e saída de single. Podemos dizer que ele é um single. O problema é que muitos fantasiam com o fato dele nao dar ruido com distorção. O malmsteen usa muita distorção com esse captador e da a impressao que ele é potente e tal ... daí quando o camarada que tem um equipo humilde compra ele ve que o captador nao empurra o amp, tem o som magro e tal... daí fode tudo ehehhe
Outra coisa: Voce acha que os humbuckers Spanich valem mais a pena do que esses Stellfner??? To em duvida. Queria pegar dois pra colocar na minha guitarra. Eu levo um som mais hard-rock, heavy metal mesmo. A spanich tem alguns modelos mas eu fico com um pé atras, ainda por custar um pouco mais caro que os Stellfner. Daí se eu me arrepender o estrago é maior heheh.
|
# abr/05 · Editado por: grooveblues335
· votar
silvio_rp
Voce acha que os humbuckers Spanich valem mais a pena do que esses Stellfner???
Como já disse antes, não testei esses stellfner. Mas das duas uma: ou vc arrisca e compra pra ver se presta porque acha que tá barato ou não compra porque muito barato não deve prestar.
Quanto aos spanich, pro som que eu faço, são uma excelente opção, a um custo acessível. Não preciso dizer pra ninguém que minha guitarra tem dimarzios ou emg's...
Mas é uma questão pessoal. Não sou endorse da Spanich, hehehehehe...
Se vc não tem certeza, o ideal é vc comprar algo que possa vender com facilidade depois... Não adianta vc comprar aquele captador ultra esquisito que depois, se vc não gostar, vai ficar encalhado com ele...
|
# abr/05
· votar
kelson
grooveblues335
eu perguntei pq lá eu nao vih cara..
mas vou olhar melhor depois =)
Pois é... eu também te confesso que não sei.
Mas emelha os caras que eles te respondem.
|
Climzirus Veterano |
# abr/05
· votar
Ae galera
quanto aos spanichs!! o q acham melhor entre eles !! gostei muito do F5000 e do Fusion!! precisaria de um som encorpado e com definição!! pra plugar num GT2 !!
Alguem tem idéia de sugestoes ou preços??
|
# abr/05
· votar
Climzirus
www.spanich.com.br
tenho um F-5000 e um PAF. Pra mim, é ótimo. Notas bem definidas, bom ataque, sustain...
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Enriquecendo aqui e atiçando a GAS do pessoal! ehehe
A revista Guitarra & Bass escolheu os 11 melhores pedais de 2011. As distorções/overdrives foram os Ibanez JD9 Jet Driver, o MXR Custom Badass 78 Distortion e o Way Huge Green Rhino Overdrive MKII.
Abs
|
LucasMAX Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia Esse Green Rhino é do caralhoooooo... GAS no talo aqui Handmakers?? hehehehehe
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
LucasMAX
Tá na minha lista faz tempo. Ano que vem, depois das turbulências de fim de ano, devo encomendar um. Na verdade, ele é tipo um TS com regulagens extras. Se não me engano a Way Huge é afiliada a alguma grande. Empresa de pedais. Tipo Digitech e Hardwire.
Abs
Ps. Way Huge é distribuida ou parceira, sei lá, da Dunlop.
|
clebergf Veterano
 |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
Belos pedais, isso me ajuda a pensar em outras possibilidades para o meu board.
Alias cara se vc puder dar uma passada lá no tópico e dar uma força eu agradeço, pois vc tem grande conhecimento e uma coleção deles. XD http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/274939/
|
LucasMAX Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia aham eu notei isso... aquele 100hz boost me deixo loko
|