Autor |
Mensagem |
leodacosta Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Tenho um 208GT aqui em casa e suspeito que são 30w em paralelo pra dois falantes de 8"... o bicho não fala alto e é beeeeeem grave... hehe...
|
grooveblues335 Veterano |
# abr/05
· votar
leodacosta
Tenho um 208GT aqui em casa e suspeito que são 30w em paralelo
Acredito então que deva ser 60watts RMS em 4ohms, com dois falante de 8ohms em paralelo, correto?
Acho esse cubo excelente. Pra mim, é o melhor timbre de toda série GT. E o grande mérito está nos falantes de 8 polegadas. Eles conseguem reproduzir com mais facilidade e rapidez os transientes, são mais macios e possuem mais dinâmica, quando comparados aos falantes de 10 ou 12 polegadas utilizados na maioria dos projetos nacionais.
Fico viajando em ligar um cubo desses num half-stack com 2 caixas de 4 falantes de 8" cada. Imagino que seria um puta sonzasso! E se a saída do ampli for mesmo de 4 ohms, dá pra fazer isso sem muito mistério...
A distorção dele também é bem boazinha. Meu cunhado possui um e experimentei ligar meu tubescreamer como um booster... cara, ficou da hora. Além disso, esse ampli possui um reverbinho bem honesto e um timbre limpo igualmente bom. O único detalhe é a potencia, que impede o uso em palcos um pouco maiores. Mas, se eu fosse comprar um ampli hoje, com certeza seria minha escolha pelo formidável custo/benefício.
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
desculpa tbm ;~ pra vc vê ki eu tenho ki ler um pouco mais hahahaaha
aehoaeoh eu nao bebo só ki voh te ki comprar uma bota neh! ;\
mas kuando eu tiver um dindin assim razoavel vou fazer isso mesmo..
monta meu valvuladinho...
eu tbm axo ki os transistorizados tem ki ter uma potencia assim pra aguentar kualker tranco sem prejudicar o timbre.. soh nao tenho o tutu pra isso..
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
eu nao gosto da distorçao dele.. axo meio ardida.. rasgadinha.. mas axo ki kuando eu tokei eu usei um poukinho de mais no treble.. mas nao gostei do sd-1 ligado nele nao.. tbm não tive tempo de fazer uma analise cuidadosa..
mas eu adorei o canal limpo.. e o reverb eh muito bom consideravelmente apesar deu nao ser muito fan e axar ki o reverb natural do ambiente já é necessario..
|
# abr/05
· votar
kelson
.. axo meio ardida.. rasgadinha..
Huuummm... se tá falando de distorção, mesmo?
hehehehehe
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
Éééééé... Essa coisa de comprar guitarras caras.......
Olha, minha primeira guitarra foi uma Samick....Comprei posteriormente uma Fender americana que é uma puta guitarra. Mas nunca tive o mesmo prazer (conforto nas mãos) na Fender que tive na Samick. É lógico que o som da Fender é muuito melhor, mas o conforto do instrumento não o é.
Já pensei em mandá-la (a Samick) ao luthier para pintar nas cores que eu quero, colocar ponte Floyd Rose, tarrachas Gotoh, Captadores Dimarzio e trocar os trastes. Imagina que guitarraço não ficaria? O corpo dela é lindo (o desenho), o braço é confortável com escala em rosewood com marcação dente de tubarão. Ficaria poderosíssima... e não gastaria tanto quanto comprar uma guitarra com esses ítens, entende?
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
eAEAHOAEOH to sin =P
claptonmaniac
faz isso..
sempre voltando no ponto: "tudo valhe ao gosto de quem toca"...
pedal.. guitarra.. amp.. seja oq for..
|
# abr/05
· votar
claptonmaniac
uma Fender americana que é uma puta guitarra.
Você curte Eric Clapton, correto?
Você tem uma fender americana, correto?
E prefere uma tocar numa samick, correto?
"é duro mas é laranja, dizia uma velha chupando uma bocha".
|
king_arthur Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
mas ele falou em a guitarra ser confortavel ou nao.. nao de timbre..
e, se essa samick for um modelo tipo les paul.. eh bem provavel que seja mais macia e tal..
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
King_arthur me entendeu. Não me referi ao timbre, mas ao instrumento. Me referia ao material e não ao espiritual. Me referia ao objetivo e não ao subjetivo. Entendeu?
Além do que, quem disse que só gosto do Eric Clapton e de Stratocaster? Essa idéia foi sua.
king_arthur
A Samick tem oito anos ou mais e é da série Artist Series. É bonita como disse e tem visual agressivo como as Ibanez. Seu braço é incrivelmente confortável. Tem ótima ação.
|
king_arthur Veterano |
# abr/05
· votar
claptonmaniac
=D
acho que vale a pena "envenenar" ela cara.. se ela eh confortavel pra tocar, poderia fazer como disseram ai e se preocupar com o timbre
|
# abr/05 · Editado por: grooveblues335
· votar
claptonmaniac
Além do que, quem disse que só gosto do Eric Clapton e de Stratocaster? Essa idéia foi sua.
Minha? Não mesmo... apenas seu nick me passou uma "leve" impressão...
:^) hehehehehe
|
leodacosta Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Acho um combo no máximo "interessante"... Acho ele extremamente grave e com pouco brilho nos agudos.
Mas me intrigou esse teu lance de dar boost em distorção SS, hehe...
Me conta aí tuas experiências, hehe...
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Passei a verdadeira impressaõ de que gosto deEric Clapton, masnão que só gosto dele.
|
# abr/05
· votar
claptonmaniac
assei a verdadeira impressaõ de que gosto deEric Clapton, masnão que só gosto dele.
Ok... mas eu também não disse que vc SÓ gostava de eric clapton. O que achei legal foi vc achar a samick mais confortável, somente.
leodacosta
Acho um combo no máximo "interessante"... Acho ele extremamente grave e com pouco brilho nos agudos.
Lembre-se que estou falando do mercado nacional de produtos honestos e com preços convidativos. Qual ampli nacional se compara ao 208GT, na mesma faixa de preço?
Quanto ao grave, tem um knob que girado pra esquerda faz com que eles fiquem bem domados, hehehehe...
Mas não estou dizendo que o 208GT seja a oitava maravilha da engenharia eletrônica e musical. É uma opção beeem decente pra quem tem grana curta.
Quanto as distorções, combinando diferentes pedais vc pode (com um pouco de sorte) se aproximar da combinação de harmônicos que ocorre em um valvulado full. Digo isto "de ouvido", porque as combinações harmônicas dos solid states são bem diferentes das valvuladas. Mas como o que importa mesmo é o resultado sonoro, vale a pena fazer algumas experiências...
Se vc olhar uma pedaleira de vários guitarristas, vai notar combinações de distorção, utilizadas para produzir saturação com timbres esculpidos. Se vc pegar um TS, por exemplo, vai ver que é um pedal com ótimo timbre e médio ganho. Se vc necessita de mais ganho, mas quer o mesmo timbre, use-o antes de um metalzone, ou da própria distorção de um combo decente. O sabor será do TS e o ganho sera multiplicado.
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
É incrível, mas acho de fato minha samickona mais confortável. Freud explica! Mas ela não chega nem aos pésda minha Fender. Me refiro ao braço...ao conforto na ação...blz?
Pelo seu nick, indiretamente concluo que vocêdeve gostar dele também, correto? Pois, aparentemente, pelo seu nick, você deve gostar muito de blues, como eu. E quem gosta de blues necessariamente gosta de Eric Clapton, hehe. Correto?
Na verdade prefiro caras como Buddy Guy, Robert Jonhson, Muddy Waters, BB King....Gosto de Eric Clapton, mas não meu preferido. O que acho fantástico em Clapton é a técnica, o timbre e a competencia. Não concordo que ele seja o "Deus do Blues". Outros merecem esse título muito mais do que ele. Mas como os EUA são um país muito racista jamais dariam esse título a um negro, creio eu, uma vez que BB King já detem o título de "O Rei do Blues". Os grandes nomes do blues foram negros, uma vez que é um ritmo essencialmente negro, assim como o é o samba, o pagode e o axé no Brasil. Colocaria uma lista imensa na frente de Clapton para receber esse título que deram a ele. Stevie Ray Vaughan e Jimmi Hendrix, por exemplo. Esses dois foram muito melhores e mais geniais que Eric Clapton, na minha parca opinião. Pena que a carreira de ambos, foi extremamente curta. Setivesse sido tão longa quanto a de Clapton, imagina o que eles teriam criado para o mundo do blues.
Escolhi esse nick pela analogia com a cleptomania, um distúrbio mental. hauahuahauhauahuahua. Nada demais...apenas achei interessante.
|
# abr/05
· votar
Ok...
Mas o que tem haver o racismo norteamericano, se clapton é inglês?
|
SK8Boy Veterano |
# abr/05
· votar
Na questão de indústria, os kras que se dizem americanos(EUA) naum costumam aceitar música de fora, em especial as q tem negros no meio...koisa estúpida...chama mamãe aí, nêgo do kblo bom...
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
Digamos que eu tenha uns 1000,00 pra investir... É mais do que vale a guitarra, eu sei, mas não estou discutindo lógica.
c vc quer um som PROFISSIONAL, com 1000, vc nao consegue fazer merda nenhuma.
por exemplo, uma guitarra legal(uns 2000 por exemplo,uma rg 470),um amp bom tbm(um fender Frontman 65w,1700 conto eu acho) e uma pedaleira(gt6/pod/vamp pro) ou pedais individuais (+ - 2000).
|
kelson Veterano |
# abr/05
· votar
janick
credo tah com dinhero ein?
eu sinceramente discordo ki pra ter um set bom tem ki ter pelo menos mais de 10.000 reaisss!!!!! O.o
tudo vai pelo gosto e eu acho ki voce consegue fazer algo muito mais "rentavel".. e bastante sincero..
|
# abr/05
· votar
janick
c vc quer um som PROFISSIONAL, com 1000, vc nao consegue fazer merda nenhuma.
por exemplo, uma guitarra legal(uns 2000 por exemplo,uma rg 470),um amp bom tbm(um fender Frontman 65w,1700 conto eu acho) e uma pedaleira(gt6/pod/vamp pro) ou pedais individuais (+ - 2000).
Mas bah... vc pelo menos deu uma lida nos tópicos anteriores?
Não sei o que vc entende por "som profissional", mas conheço muitos profissionais que tocam com instrumentos considerados modestos e tiram um p* som, bem como conheço guitarristas com racks de mais de um metro de altura e fazem um sonzinho meia-boca.
|
rafaelsales Veterano |
# abr/05
· votar
Alguem conhece o ZOOM PD 01?
|
claptonmaniac Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Entenda...essa é uma avaliação minha, particular.... Nem sei se é assim mesmo que funciona.
Nem sabia que Clapton era inglês. Sempre achei que fosse americano. Só sei que o blues é um ritmo americano... O que quero dizer é que nunca concordei com esse título de "Deus da guitarra" ou "Deus do blues" que é dado a ele. E emendei dizendo que há outros guitarristas do blues e fora do blues que são ou foram muito superiores a ele. Quanto ao racismo ao qual me referi, existe na Europa tanto quanto nos EUA. Mas me referi ao racismo americano pelo fato de (na minha suposição empírica) eu crer que esse titulo de "Deus da Guitarra" ter surgido nos EUA, terra do blues.
|
# abr/05
· votar
claptonmaniac
"Deus da Guitarra" ter surgido nos EUA, terra do blues.
Na verdade, foi em Paris que começaram a aparecer os primeiros muros pichados com a inscrição "Clapton is God". Mas isso não vem ao caso neste tópico e com relação ao racismo, nosso país é tanto ou mais racista que qualquer outro, inclusivo os EUA.
Quanto a definir a "superioridade" de um guitarrista, acho que é uma questão muito pessoal e se baseia no gosto, sensibilidade e personalidade de cada um. Acho que todos os guitarristas que vc citou são grandes caras e todos tocam muito. Pra mim, não existe melhor, nem pior. Todos chegaram ao patamar que separa os grandes gênios do resto da humanidade. Podem não achar o Keith Richards um grande guitarrista, mas os riffs de Satisfaction e Start me Up são únicos.
Pra comparar: quem é o mais inteligente: Darwin, Newton, Einstein ou Da Vinci?
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
credo tah com dinhero ein?
eu sinceramente discordo ki pra ter um set bom tem ki ter pelo menos mais de 10.000 reaisss!!!!! O.o
tudo vai pelo gosto e eu acho ki voce consegue fazer algo muito mais "rentavel".. e bastante sincero..
ahahah
ai c eu tivesse esse dinheiro
soh to dando ideia q pra tocar e tal, esse eh o din din + - pra equip + - profi.
grooveblues335
som profissional, feito por musicos q tem renome ja, trabalham com banda ou vivem disso
esses kras precisam ter um som bom, afinal, nao tao ali soh por diversao.
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/05
· votar
grooveblues335
Vc poderia citar então alguns dos muitos profissionais que tocam com instrumentos considerados "modestos"...
|
# abr/05
· votar
janick
som profissional, feito por musicos q tem renome ja, trabalham com banda ou vivem disso
esses kras precisam ter um som bom, afinal, nao tao ali soh por diversao.
Mas é justamente desses que estou falando. Veja bem, não estou falando de "artistas famosos" que ganham 30 mil por mês. Estou falando de caras que, contudo, sustentam a família, tem sua casa, seu carro e vivem de música. Não estou falando de show bussines, ou do mainstream dos grandes ídolos comerciais das gravadoras...
Cuidado c/ o deslumbramento...
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
deslumbramento nenhum.
acorda
o kra tem banda, depende disso, tem q ter um equipamento no minimo descente. ou vc acha que ibanez rg(puta guitar) eh top de linha?
top de linha eh guitarra gibson ou aquelas feitas a mao de uns 20mil,amp hand made pelos proprios marshall's da vida,dentre uma porrada de hack's.
meu professor, tpw, o kra eh professor de guitarra e da aula numa facul, depende p kraio de musica, o kra usa uma gt6 e 2 ibanez rg + o amp q tenha no lugar. nao eh deslumbramento, e sim necessidade. a gente aki, n precisa, mas qm vive de musica sim.
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/05
· votar
janick
Concordo com vc...
Quem realmente vive disso como profissão, mas algo além de "ganha pão", precisa de equipamento de ponta, seja em qualidade, seja em tecnologia, afinal equipamento "modesto" só resulta em trabalho "modesto". Não tem truque, quando que quer qualidade deve-se pagar por qualidade, do contrário não seria preciso desenvolver equipamentos top de linha, os "modestos" resolveriam e não teríamos evolução...
|
# abr/05
· votar
Vejam bem que "modestos" não significa ruim. Por favor...
|