Qual pedal/pedaleira comprar?

    Autor Mensagem
    West1977
    Veterano
    # mar/05


    Aí galera, blz??? Estou tocando guitarra há quase um ano, já toco muito rock, metal, (as bases com distorções ou sem distorções eu faço muito bem, mas ainda tô devendo nos solos)....tenho um amplificador WarmMusic muito bom, que tem um overdrive muito loko...mas é phoda na hora que eu preciso mudar do som normal para a distorção tenho que ficar abaixando pra apertar o botão...*rs...em casa ainda vai, o duro é quando tô tocando fora...aí fica difícil...por isso queria a opinião dos colegas do fórum, que com certeza são bem mais experientes do que eu pra saber o que eu faço. Qual a melhor opção? Pedal ou pedaleira? Quais são as pedaleiras ou os pedais bons com preços acessíveis? Obrigado.

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1= use a busca

    2- pedais - 1 efeito, geralmente mtu bom
    pedaleiras - 1001 efeitos, nao tao bons iguais pedais separados (soh c for aquelas tipo gt-8, ou pod xt live..)

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Com preços acessíveis meu caro só mesmo a desgraça do V-AMP que é muito melhor que qualquer ZOOM(nido)

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    X V-Amp é 350 mangos e é 10 vezes melhor q a Zoom 505 (q é o mesmo preco...).
    Se vc tiver grana pega um V-Amp 2... mas antes ve se vc vai precisar do pedal dee expressão do X V-Amp... Se não... vai de V-Amp 2 mesmo... :D

    West1977
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu já vi (e toquei) num V-Amp 2...gostei bastante, mas não explorei nem 30% do que ela faz...aliás, acho que foi a única pedaleira que eu já toquei...estava pensando esses dias em comprar uma Zoom 505 II, talvez por causa do preço, mas já tirei da cabeça, pq 99% falam mal dela...eheh...meu professor de guita mesmo, diz pra mim tirar da cabeça a idéia de comprar pedaleira, que é melhor eu montar um set de pedais...mas é phoda...pelos preços que eu pesquisei, pra montar um set com 3, 4 pedais fica muito caro...por isso pensei em uma pedaleira...

    marcosbanin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelcds
    mesmo sendo pedais de baixo nível, naum existe comparacaum entre V-AMP e ZOOM 505

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    West1977
    marcosbanin
    Ei seus brocos. Estava comparando a Zoom 505 com o X V-Amp, e não com o V-Amp 2! Alvenaria...
    Pensem bem... por uma questão de precinho.... é impossivel comparar V-Amp 2 com Zoom 505 II.
    Vejam só os precos:
    Zoom 505 II: R$ 350
    X V-Amp: R$ 350
    V-Amp 2: Chorando muito se consegue: R$ 700
    Tem uns doidim por exemplo q diz q o X V-Amp tem lag, q perde patchs, q quebra facil... portanto tb dá pra comparar o X V-Amp com a Zoom 505 II... por uma questão de preço e vantagens e desvantagens das duas.

    RicardoMG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Experimente a Digitech RP200A. É ótima para quem está começando e é fabricada nos Estados Unidos. Custa uns R$ 700,00 ( um ótimo custo benefício ). Muito melhor que qualquer pedaleira multi-efeito, tipo Zoom ou V-Amp e é fácil de programar ( depois de pegar a manha, é moleza! )

    craken
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    arruma um boss od-20 pra distorções, q é fantástico, e um chorus pros sons limps... é bem melhor que qualquer pedaleira dessas aí...

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Experimente a Digitech RP200A.Muito melhor que qualquer pedaleira multi-efeito, tipo Zoom ou V-Amp...

    Qualquer coisa é melhor do que Zoom...

    Mas daí dizer que a Digitech é melhor que o V-amp 2 ???

    Nossa cara, vc apelou...

    craken
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho que não é nem mais fabricado, mas se vc achar usado mesmo, compra um GP-20, da BOSS, tem diversas simulações de amps, limpos e sujos, e simulações de caixas!!! É fora de sério!

    West1977
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agradeço pelas dicas...
    Tô pesquisando os modelos que vcs me falaram, tô olhando preços, essas coisas...acho que vou finalizar até o dia 10, mais ou menos, quando entra o pagode na conta...

    O que vcs acham da XV-Amp? É bem melhor que a Zoom 505 II? O rafaelcds já deu a opinião dele...disse que é bem melhor.

    Sei que a maioria aqui detesta a 505II.....mas o estranho é que entrei em alguns tópicos aqui no fórum, e tem gente que elogia bastante a 505 II...pq será? Pq não conhecem outras pedaleiras ou pq são inexperientes como eu? eheheh...
    Obrigado.[/b][b]

    vacaum
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu ja testei as duas zoom's 505, e te digo mesmo q alguns descordem, ja testei em uma guitarra golden normal e uma di castelli com captadores dimarzio (que por ventura dava um coro na minha golden hahuahua) testei no ampli, pedal e na zoom q eu tenho, na zoom o som continuou o mesmo nas duas guitars, com akele som fraco e uns ruídos perdidos, agora no pedal e no ampli deu uma diferença gigante, muito melhor sem comparações além de eu babar na di castelli do meu amigo vi q meu pedal realmente naum vale a pena, fiz 2 shows com a zoom foi uma merda, agora to com um pedal shred master :) e por questaum toco numa banda de heavy, resumindo: teste outra pedaleira, ou compre um pedal analógico q é bem melhor q os digitais q come sinal hehehe

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    West1977
    Cara... eh assim.... c vc for comprar a zoom 505 II pensandu "vou ficar cum ela por muito tempo" naum compra... pq ela eh boa (pra qm sab regular, pq eh meio stranho e diferent... mais nd impossivel dpois d um tmpinho) mais naum eh uma pedalera q vc vai aguentar ficar cum ela por anos e anos... pq dpois d um tmpo vc perseb as coisas melhores q tem no mercado e acaba qrendu outras coisas...
    Mais no geral ela tm um som legal pra iniciants e tal...

    _Du_Du_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pegue a Alesis GuitarFX eu tenho, axo mto boa, melhor q a ZOOM 505 II !! Heheh, e qnt ao X V-Amp e ao V-Amp 2 naum falo nd pq nunca toquei.. Vc pode axa a Alesis GuitarFX por R$400,00

    Smithóvski
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vai de pedal cara. É um investimento alto, mas o resultado (na minha opnião) compensa.

    Marcio Zima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tbm axo q compensa investir em pedal
    Pensa no som que vc toca mais, q curte mais e compra um pedal especifico. assim vc sera mais feliz!

    West1977
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aí...comprei o XV-Amp! Tô curtindo pra caramba...muito bom pelo preço e pela qualidade (Não se compara a um set caro de pedais analógicos, mas pra quem não tem muita grana e quer um equipamento bom e de qualidade, é a melhor pedida). Obrigado a todos pelas dicas e comentários. Valeu mesmo!

    kallil33
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: kallil33
    · votar


    Eu ia montar um (maaais um) tópico sobre 'que pedal/pedaleira eu compro?'. Eu nunca toquei com pedal nem pedaleira; tô aprendendo a diferença agora (lendo o fórum); E boa parte das opiniões que li não me deram mta bem a idéia da Diferença prática, diferença no som, no uso, etc. Vi vários dados técnicos em várias página, sobre número de efeitos, etc. Ok, números são mto legais e úteis, mas queria saber do som.
    Não sei até que ponto chegam os efeitos de uma pedaleira, então pra dar uma noção: Eu sou fã de SMASHING PUMPKINS; tb Radiohead e Placebo. (Coldplay não usa efeitos tão bizarros). Tipo, quem conhecer e/ou curtir esse tipo de som (Rock Alternativo) consegue entender o q eu quero dizer.
    Pelo que eu vi numa equiplist do pumpkins, eles usavam pedaleira Voodoo (q eu já li tópicos sobre e vi que é razoavelmente cara, e meu nível de guitarrista não merece tanto.. hehe). Meu objetivo: além de um overdrive mais phoda, ter efeitos bem diferentes de um som de guitarra, e variados. Tava quase comprando uma Zoom 505 II, mas vi q td mundo meteu o pau; resolvi pesquisar melhor antes de gastar grana num equip que não é bem o q eu kero.
    Minha guita é Fender Squire e o Amp é Fender tb (não lembro qntos watts). Agradeço qq colaboração.
    Queria tentar fazer uma união de tópicos tb, tipo, pegar uma hora com calma e ler as opiniões sobre pedaleiras e pedais, e fazer tipo um 'Guia do Virgem para Pedais/Pedaleiras', pra facilitar pra quem procura, e economizar o saco de vcs que manjam.. sei lá, uma idéia.

    crazyjump
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kra eu realmente naum gosto de pedaleiras, se o seu problema eh distorção então desiste, pq esse eh o ponto mais fraco de quase todas as pedaleiras, o lance de distorção eh analogico alguem falow ai sobre a GP20 é muito boa com ela um chorus e um delay ce já faz muito som legal o resto ce vai adquirindo aos poucos, a vantagem que o set de pedais eh pratico vc naum tem que fika zilhões de horas regulando paramentros os pedais geralmente são poucos botões regulo jah foi.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Vou desenterrar o tópico pra fazer uma pergunta bem simples...

    To comprando um equipo novo.. não comprei tudo ainda só algumas coisas..
    mas até o meio de janeira já vai estar tudo cmg..
    mas enfim...
    guitarra schecter syn custom, head blackstar ht-20 e caixa orange PPC 1x12"...
    até aqui tudo bem, não tenho dúvida nenhuma..

    o problema é o seguinte, tenho uma mania de trocar de equipo muito frequentemente.. então eu tava pensando assim...
    sei que a qualidade do timbre é melhor, mas pedais é muito mais difícil de vender, pois tenho que vender 1 por 1... já uma pedaleira, pode não ser tão boa qnt pedais.. mas é mais prática, e tem mais variedade de efeitos e tudo mais, e é mais fácil de vender..

    então, preciso escolher oq eu vou ligar no loop do ht-20..
    se fossem pedais eu tinha pensado em pouca coisa, algo como Ibanez ts9dx, EHX Deluxe Memory Boy, MXR Dyna Comp, ISP decimator, uma fonte e uns cabos..
    só que com o dinheiro desses pedais, da pra coprar tranquilamente uma pedaleira top.. hd500, gt10, ou a que seja..

    o que vocês acham que seria melhor no meu caso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal/pedaleira comprar?