distorçoes

Autor Mensagem
stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender


Ae pessoal experto tudo em cima? bom eu queria arrumar um pedal de distorção com duas distoções tipo funcionamento do doctor metal (com um som melhor).
Queria escolher o efeito com a representação abaixo:

clean....................DPDT.......¨ led
crunch<-|->distorcion ( () ) ->-

com um controle de grave agudo médio e distorção

() vol ()grave () distorção

é isso ae vlw pessoal

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender
Acho que ninguem entendeu nada.

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
é parece...
o que eu digo é se alguém me ajudaria a desenvolver um pedal com dois tipos de distorção ligada por um dpdt com uma chave 2x3 pra selecionar o clean o crunch e a distorção pesada

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


po pessol vcs nunk me respondem...

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


grave medio e agudo - voce não quer uma distorção , voce quer é o pre amplificador completo que ao invés de ter uma distorção, tenha duas.

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


a tá po pelo menos me respndam algo

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


po um pré amplificador distorcido com dois tipos de distorção

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


não é tão simples, tem q desenvolver o circuito, tipo fazer um diagrama de blocos, os blocos são quadrados que representam cada estagio do circuito, esses blocos ficam interligados num desenho de rascunho da maneira que se quer que o sinal sonoro entre e saia, então dentro de cada bloco procura um estagio de circuito q faça a função que se deseja (ex: função de controle de tom), cada estagio pode ser retirado de outros esquema e adaptados (não tem q fazer calculos de circuito) , até que se chega no desenho do esquema final , e depois ainda tem que testar pra ver se funciona.

slash_guns
Veterano
# mar/05
· votar


Gente eu quero um pedal de distorcao com o som tipow u do slash!!alguem me ajude a char u esquema!!

DaN o Próprio
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender

Compra um amp pré valvulado e o pedal Jekill & Hide, que tem dist + overdrive. É um PUTA pedal. os caras do strokes usam. vc pode usar a dist. ou o drive ou então misturar os dois. Procura na web esse pedal e vc vai ver a sonzeira que ele faz....
[]s
DaN

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


o problema DaN o Próprio é q tou sem grana mas pelo menos tempo e paciencia eu tenho.
macaco veio
po cara como eu faço isso? explica melhor

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


cara, pra bolar circuito tem q sacar de eletronica, tipo saber o desenho de cada coisa, o desenho de um buffer, de um pre com transistor, de um pre com operacional, de um filtro, etc, cada treco desse é um estagio, ai vai montado dentro dos blocos (que ja estão interligados da maneira que se quer que o sinal passe)

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
vc faria isso pra mim o desenho de cada bloco? =}

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
vc faria isso pra mim, o desenho de cada bloco? =}

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


no momento ta dificil achar tempo pois estou fazendo um pdf de flanger, to fazendo experiencias com o pt2399 de delay pra desenhar um circuito e fazer um pdf (diferente do tone pad), tem um compressor baseado no CS1 q tem dois estagios de compressão (a maioria só tem um) engavetado esperando tempo, e ainda emails que me pedem alguma coisa, não mexo muito com distorcedores porque eles tem aos montes na net, mas vai procurar um delay por exemplo, não tem, quando tem não acha o CI etc.

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
vc teria como me explicar como se faz intaum essas paradas?
ae qual era akele site q tinha um monte de coisa vc o mauricio luiz bertola fez... vc poderia me passar o endereço?

Henrique César
Veterano
# mar/05
· votar


façando de pedais o JH-1 é bem versátil...

Henrique César
Veterano
# mar/05
· votar


xiii...
falando

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


Henrique César
qual é esse pedal?

leodacosta
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender


É o Jack Hammer da Marshall... ele "simula" a distorção do JCM 800 se não me engano...

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


po já falei q num tou com muita grana

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


bom pessoal já achei o tipo metal só falta o clean e crunch

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


o clean tava pensando em um bost

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender
vai ter que da uma procurada pois tambem não tenho o endereço, o fuzz face que fiz (esta la na pagina do Plautz) tem tres pots, na posição clean da um bost legal com uma forte amplicação pra solo limpo.

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
qual é a pagina dele?

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


http://plautz.atspace.org/

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender
pra controle de tom vc pode usa o tonemender do runoffgroove (é projeto novo deles), ele tem 3 controles de tom bass, mid e treble....
e ele tambem eh um boost limpo, (assim vc ja mata dois coelho numa paulada soh) som limpo mais controle de tom....hehehe
flw t+!!!!

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


ops esqueci do link hehehe
http://www.runoffgroove.com/tonemender.html

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


guitarRox_fpl
é vlw cra tu tá me ajudando pacas vlw... po até q tem um som legal... ae qq é Vref por acaso é o terra ou é a chave???

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
vlw macaco ae depois temos qcoversar mais sobre esse pedal
guitarRox_fpl cuntigo tbm sou leigo quanto esse assunto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorçoes