distorçoes

Autor Mensagem
LORD Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Como eu posso fazer uma distorção igual a do Angus Young(AC/DC) numa Zoom 707?

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


LORD Guitar
ou cara disvirtua o assunto naum po meu cria um tópico po... :(

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


ae tá faltando a distorção crunch alguém tem alguma ideia?????

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


ae alguem me acha uma distorção crunch pra mim(pode ser um drive bem invocado desde q eu num tire esse timbre no obsidian...)

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


up po pq vcs num ajudam mais um pouquinho...:( só falta pouco)

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender
pra crunch acho q seria bom um guv'nos ouve uns samples aqui:
http://www.sama.ru/~gorath/ggear/project_guvnor.shtml
flw t+...

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


ae qq é Vref por acaso é o terra ou é a chave???

olhe no canto inferior esquerdo do circuito, aquele circuito pequeno separado do resto é um divisor de tensão ele divide 9v em 4,5v para polarização do ci, e todos os outros pontos onde estam escrito vref devem ser ligados nele.....
flow t+....

er_esped
Veterano
# mar/05
· votar


guitarRox_fpl
hum mas cara esse tmbre do guv'nos posso tirar no obsidian o eito vai ser fuzz

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


er_esped
escreve dinovo q eu num entendi nada...

regen
Veterano
# mar/05
· votar


hum mas cara esse som do guv'nos posso tirar no obsidian, o jeito vai ser fuzz face

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


ae alguem tem ideia de como eu coloco uma só alimetação

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


ae alguem tem ideia de como eu coloco uma só alimetação

Viu esse esquema?
http://www.runoffgroove.com/tonemender.html
Alí no canto esquerdo embaixo tem um divisor de voltagem para 9V, o tal do Vref, que é somado ao sinal, após o capacitor de acoplamento, na entrada do circuito. Desta forma não é necessaria voltagem + e -, só a + e terra(gnd).

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata
hã?

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


click aki entra ae pra vcs terem uma ideia melhor

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


as chavinhas on/off jogam os tres efeitos em paralelo na dpdt? e a dpdt corta pra clean?

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Quanto aos pre-amp de entrada e de saida acho desnecessario, a menos que vc queira um ganho absurdo no circuito.
O que parece estranho mesmo é a chavinha, é uma ligação muito difícil (muito mesmo), talvez vc queira fazer os 3 separados e unir com cabos.

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
é paralelo pra eu poder fazer combinações com o tonemender...

baruch_kata
é cara deu pra perceber eu ia tirar o pre...

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


na real eu queria ligar tudo numa DPDT fazer tudo isso numa placa como se eu ligações paralelas aquela chavinha de on/off num sei se fiz as certasligando na DPDT foi algo q eu imaginei aquilo só queria usar pra eu poder fazer umas combinações do tipo:
o obsidian com o tonemender só o tonemender.
Eu acho q nem precisa do DPDT só das chavinhas liga/desliga sei lá né

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


stop_fender
da certo mas o ideal seria colocar um buffer (pelo menos um transistor) misturando os sinais das chavinhas e depois jogar na dpdt

stop_fender
Veterano
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar


macaco veio
hum faz um desenho ae... eu tava pensando em naum usar uma DPDT, só as chavinhas

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


farei mais tarde to saindo agora

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


a ta vlw

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
a tá intendi a parada q vc me falou mas faz um desenho

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar


ou um up pra ressucitar

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar


uppppppppppppp

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


eu tinha salvo uma pagina que cadastrei pra por desenhos na net mas perdi mas vou explicar passa passo.
-coloque um transistor npn qualquer
-do emissor no terra ponha um resistor de 47k
-do emissor na saida ponha um cap de qq valor acima de 100nF (0,1uF)
-desse capacitor no terra ponha um resistor de 22k
-dessa junção desse capacitor e resistor é a saida q vai na dpdt.
-o coletor vai direto no + (positivo)
-na base ponha um resistor de 470k jogando pro +
-na base ponha um resistor de 100k jogando pro terra
-na base ponha um capacitor de qq valor acima de 100nF
-na entrada desse cap ponha tres resistores de 47k em paralelo
-em cada entrada de cada um desses resistores ligue a saida de cada pedal vindo da chavinha.
essa é uma maneira talvez a mais barata, mas tem varias outras.
de qq forma a ideia do pedal que quer fazer é um 3 em 1 , existia um pedal antigo da eletroharmonic (pouco conhecido porque era caro) que a eletroharmonic chamava de sintetizador pra guitarra (porra nenhuma) que era uma especie de 3 em 1 (com delay e outros recursos) mas com controles deslizantes que somavam o sinal (no lugar das chavinhas), requer todo um projeto complexo com layouts separados e uma placa de ciruito impresso muito bem feita etc, coisa de dias de projeto e testes pra depois ser fabricado em serie, é muito trabalho pra se fazer um, e de uma certa forma antiquado pois um projeto desses ja é melhor fazer com tecnologia digital.

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar


macaco veio
po isso q vc me falou me desanimou

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


não desanima não, eu queria um amplificador combo pra guitarra que tivesse knobs de volume, agudo, medio, grave, reverb, tremulo(2 knobs), chorus, e que fosse pequeno do tamanho dos que são desse tamanho e não tem nada disso, e ainda que tivesse duas entradas, como não existia nenhum no mercado (foi em 1989) o jeito foi fazer um, ficou caro pois foi feito tela de silkscreen pra fazer um só, essa alça de plastico com metal de cada lado (que encolhe pra dentro do metal) foi feita de alça que vinha perto do teto nas laterais da porta de volks e os metais tive que mandar fazer de aluminio, por que a alça não existia pra comprar no brasil. como não existia internet o circuito do pre foi retirado partes de um circuito da ampeg (eu tinha num livro) e o resto fui bolando eu mesmo.
O ano passado eu reformei meu true reverb a valvula, tive que comprar um fio (para tomada) de 8 metros de comprimento cortar 6 metros e aproveitar apenas 2 metros, porque na ponta desse fio ja vinha uma tomada (que era a que eu queria) digna de um ampli importado, mas só vinha com 8 metros de fio. infelismente é assim, se voce quer uma coisa boa faça voce mesmo (ainda mais no brasil).
Se eu vivesse no EUA talvez montasse uma pequena fabrica de amplis e pedais totalmente voltado para o publico feminino, o primeiro modelo seria o LadyKiller 1 para garotas guitarristas, um ampli levinho pra carregar com o cone do falante colorido, knobs parecendo botões de tubo de shampoo etc (contrataria garotas para o desaign) e bastante distorção. mas isso é o tipo de coisa para país desenvolvido, qualquer hora vai aparecer uma marca por lá, (eu as vezes consigo enxergar um pouco na frente), mas aqui no Brasil só pra comprar a maquina de dobrar chassi eu levari 3 anos pagando prestação e depois quantas garotas iriam comprar? (so depois de ver uma Avril Lavigne carregando um ampli).

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Velho Monkees
Publiquei simulação desse esquema junto com minhas outras fotos. Se vc preferir eu despublico, já que é de sua autoria. Ele se mostrou muito bem para pequenas voltagens e clipa um pouco com mais voltagem, mas dá para resolver se necessário. É bastante linear inclusive nos graves, cortando lá pelos 20Hz...

Gostei...

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


o desenho é de circuito universal, coisa de dominio público, so mudam os valores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorçoes