O que seria um Pré-amplificador?

    Autor Mensagem
    mclasta
    Veterano
    # mar/05


    O amplificador é algo que Aumenta ("amplifica") correto?
    Um pré-amplificador é então algo que amplifica antes de algum amplificador mais à frente certo?
    um pré-amplificador então seria por exemplo numa configuração básica de palco, onde o guitarrista pluga seu instrumento em pedais, e liga tudo isso por exemplo num marshall seu, este marshall, pelo som valvulado e de qualidade, é usado apenas pelo seu "timbre"..., pois por melhor que seja seu som não dá conta de um estádium por exemplo, então ele é microfonado e jogado numa mesa de som, que depois de algumas configurações no sinal, manda pras caixas L-R de saída final de som, que não tem auqeles recursos de tratamento de som de um marshal, mais que tem a potência necessária para este estádium, levando em conta que neste estágio não se precisa mais do marshal, pois o som já foi todo tratado, agora é só tratar da reprodução do mesmo.....
    ok, então um pedal pré-amplificador seria por exemplo um pedal que simula um som valvulado marshall, pivey, ou outro qualquer, isso pra que eu não tenha que microfonar um ampli da marshal que é muito caro, pra depois eu jogar o som dos meus pedais e guitarra tudo direto na mesa... ou num amplificador mais barato que um marshall....
    é isso que quer dizer o termo pré-amplificador?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    o AMPLIFICADOR na verdade consiste em um PRE-AMP e um POWERAMP.

    O pre-amp é o estagio inicial onde o som recebe tratamento, equalizacao, quem sabe um drive, para depois ser jogado no power e este fazer o servico final.

    O amplificador comumente conhecido (cubo) na verdade tem o "amplificador"(pre e power) e a caixa.

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    então o pré-amplificador não é aquilo que pré-amplifica o sinal, mais sim apenas aquilo que fica antes da amplificação dele né?
    Isso então seria qualquer set de pedais ou hack de efeitos, compressores, equalizadores, etc.....
    é isso?!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    então o pré-amplificador não é aquilo que pré-amplifica o sinal, mais sim apenas aquilo que fica antes da amplificação dele né?

    É aquilo que pre amplifica sim.

    Isso então seria qualquer set de pedais ou hack de efeitos, compressores, equalizadores, etc.....
    é isso?!!!!

    NAO. Apenas os que AMPLIFICAM o som. Os que apenas tratam o som nao sao pre-amplificadores(pedais de modulacoes e distorcoes tradicionais). Alguns pedais porem servir de pre-amp, mas nem por isso quer dizer que a qualidade seja boa nessa funcao e que possa ser dispensado o pre-amp do amplificador tradicional.

    É apenas um estagio da amplificacao

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ele pré-amplifica.. pro power pegar e amplificar o sinal sem perda de timbre.. com menos ruido e essas coisas..

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ptz...... que zona agora na minha cabeça.... não liguem minha burrice não tá... mais é que tá dificil de entender.....
    Que tipo de pedal pré-amplifica o som, e que tipo não faz isso?
    um pedal de volume por exemplo é um pré-amplificador?
    uma pedaleira comum, que tem capacidade de aumentar ou diminuir o som é um pré-amplificador? meu metal rocker da CSR que tem um potenciômetro pra volume, 2 de tone, e 1 de ganho é um pré-amplificador?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    velho, uma coisa que amplifica um sinal eh o q faz o sinal de saida ser maior que o de entrada. Se nao faz isso, se apenas contorla ate 100% do q entrou, nao amplifica

    A partir dai tire suas conclusoes

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    blz..... entendido valew galera..........

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu não tinha conseguido entender provavelmente pq nunca vi um desses.......

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    pre amplificador comum, e ampli mesmo, é uma parte do "amplificador" tradicional q vc conhece. Faz parte do sistema.

    alegpe
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    até aí blza, mas qto aos amplificadores hibridos, estes possuem valvula no pre e transistors no power, sabendo q em amplis valvulados qto mais volume mais timbre, minha dúvida é se essa regra vale para os hibridos tb? pelo fato da valvula estar no pre e nao no power.

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ei cara sou iniciante vou comprar a shelter california no momemto não sei se vou comprar o amplificador se eu comprar so pre amplificador da pra tocar normal assim eu vi esse aki http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=295864
    tipo conecta na guita é normal como um amplificador sou iniciante descupe se vcs acham uma pergunta boba !

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lulis
    Velho... Recomendo uma boa pesquisa sobre guitarra e equipamentos ANTES de comprar qualquer coisa...

    Isso aí que você viu é para violão...

    Você vai precisar de um amplificador de guitarra. Esquece o pré.

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lulis
    Recomendo uma boa pesquisa sobre guitarra e equipamentos ANTES de comprar qualquer coisa... (2)

    veja direito cara, não é assim que funciona o equipo de guitarra. pesquise pra não comprar coisas que não funcionam pro que vc quer e jogar dinheiro fora.

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw gente eu vo comprar um amplificador normal então melhor !
    vlw pela ajuda

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Então achei um amplificador e so pra começoo é um combo daneelectro N 10 e estou em duvida no cabo qual desses é pra esse amplificador?
    1-CABO GOLDEN P10 X P10 3M 8MM
    2-CABO GOLDEN P10 X P10 5M 8MM
    3-CABO GOLDEN P10 X P10 10M 8MM
    se não é nenhum desses qual serve eu não to achando no site da play tech !! vlw

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu vou comprar talvez a shelter california ou a GUITARRA STRINBERG STRATO EGS 216
    EGS 216

    3 Single
    • Chave 5 Vias
    • Tarraxas Blindadas
    • Pintura Transparente

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ahh mal's não coloquei esse serve ou não? CABO GOLDEN P10 X P10 EMB 2M

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pessoal da serto ligar um pre amp direto na mesa??

    é pq se liga a guitarra na direto na mesa o som fuica horrivel!

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Alex guitar man

    Dependendo do pre-amplificador da sim, mas o certo é vc usar um direct-box (DI), fica assim: guitarra - pre - DI - mesa.

    Flw.

    Edit: Mas eu aconselho vc á comprar uma v-amp2 ou 3, ou se vc tiver um boa grana, pega um Pod 2.0 Line 6 ou Pod X3 Line 6, essas pedaleiras ficam muito boas ligadas direto a mesa, tanto com driver, quanto som no clean.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que seria um Pré-amplificador?