Pre Amplificador Mic100 Behringer?

    Autor Mensagem
    awerner
    Veterano
    # mar/11


    Esse Pre Amplificador Mic100 Behringer ajuda a dar um timbre valvulado na guitarra com um amp transistorizado?

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,
    uma colega minha tem um desse e me emprestou uma vez.
    Realmente ele dá uma melhoradinha no som, mas nada assim tão significativo a ponto de me fazer comprar.

    E outra.. ele geravava mais ruído.
    Como no caso eu ia usar pra fazer gravações, pra isso ele não foi bom( inclusive já li um texto que ele não é recomendável pra gravações ).

    Pra ao vivo ele funciona melhor, mas é o que te falei: Não senti uma diferença monstruosa.

    awerner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem algum pedal que deixe o som CLEAN com timbre ou parecido ao menos com valvulado?
    Os amps valvulados estão muito caros. Tenho uma Squier Affinty com captador Fender Lace Sensor no braço e EMG Jhonson meio e ponte. Meu ampli é um Meteoro Nitrous 100G.

    Bog
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bog
    · votar


    awerner

    Cara, cuidado para não confundir preamp de guitarra com preamp limpo. Os dois fazem algumas coisas diferentes. Ambos têm o propósito de mudar a impedância e o nível do sinal de entrada. Mas um preamp de guitarra normalmente tem coloração forte, atenua algumas frequêcias e realça outras. Já em um preamp limpo, o sinal de entrada tem as mesmas características sonoras do de saída. No caso desse da Behringer (que é cópia de um preamp da ART), a válvula serve para "esquentar" o som (acresenta alguns harmônicos, atenua um pouquinho algumas frequências agudas), o que quer dizer que ele tem coloração, mas é uma coloração bem discreta. E o mais importante aqui: ele não tem NADA a ver com um amp valvulado de guitarra.

    Você diz que quer um "timbre valvulado". Mas você SABE o que exatamente caracterizaria isso? Você sabe exatamente o que está procurando? Pergunto porque tem gente que nem sabe direito o que quer - quer um som melhor, talvez o som de um amp particular, ou daquela gravação daquela música daquele artista - mas não sabe exatamente o que faz aquele som ficar daquele jeito. Acaba colocando todo o "mojo" na presença de uma válvula - qualquer válvula, no meio de qualquer circuito - o que nem sempre correponde às expectativas.

    Eu já testei muita coisa, mas a única coisa que eu conheço que soa exatamente como um amp valvulado é um amp valvulado. E digo mais: se o teu amp for ruim, NADA do que você ligar nele vai se salvar. O amp acrescenta a sua característica sonora a todo e qualquer sinal que entrar. Mesmo que você pegue um bom preamp valvulado DE GUITARRA (ex: Mesa V-Twin), o som final vai ser uma mistura das características sonoras dele com o teu amp (o que pode incluir apenas o power ou mais um preamp).

    Por isso, sugiro que você considere as seguintes possibilidades:

    1. Um equalizador externo. É incrível como um eq bem regulado pode mudar completamente a cara do som final. Talvez o que você procura não tenha nada a ver com válvulas.

    2. Descartar o amp e usar um preamp valvulado de guitarra direto em linha. Infelizmente, esses preamps não costumam ser baratos. E o resultado final não passa a mesma sensação de um amp valvulado completo.

    3. Descartar o amp e usar simuladores ligados direto em linha. Se você tem aversão a tudo que é digital, existem simuladores analógicos com clean bem bacana, como o SansAmp Blonde e o AMT F1.

    4. A mais óbvia - descartar o amp e desistir de soluções mágicas. Ou seja, comprar um amp melhor, o que obviamente dói no bolso. Mas a questão aqui é muito simples. Se existisse um jeito barato e simples de transformar um Meteoro transistorado em um valvulado macio, ninguém precisaria desembolsar x mil dinheiros em um Fender Twin Reverb.

    awerner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Muito bom Bog. Obrigado mesmo, me ajudou a pacas. Valeu

    awerner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aproveitando que estamos nessa de valvulas, poderiam me dar um help nesse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/111101/p0#7434389 Valeu

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vale a pena comprar um pré-amp destes para utilizar em gravações de Home Studio?

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5,
    cara.. pra ao vivo ele até quebra um galho, mas pra gravar fica "ruim", pois, gera ruído (ao menos o que eu testei).

    Já li um artigo (até procurei pra te mostrar, mas nao to achando) onde o cara dizia exatamente isso. Tem um outro - mais caro tb - da Presonus, que o povo costuma dizer que é bom.

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara, rodei e nao achei o artigo. Parece que o site saiu do ar, mas achei um email antigo com um parágrafo do texto que eu enviei a um amigo e que fala sobre esse pré.

    "Os valvulados mais populares atualmente são o BEHRINGER MIC100 e o MIC200 que são vendidos na internet por aproximadamente R$200,00. Eles são portáteis e tem baixo custo, o que podemos considerar uma boa vantagem. Entretanto não funcionam muito bem em gravações porque podem gerar um pouco de ruido de fundo, em compensação são ótimos ao vivo onde esses ruídos se tornam imperceptíveis. Eu prefiro usa los em violões de nylon do que em violões de aço, na medida em que eles apresentam melhor resultado nas freqüências médias.

    Nesse formato portátil e valvulado os ART STUDIO PRO e V3 são inquestionavelmente os melhores do mercado. Esses eu recomendo em qualquer situação, tanto no estúdio como no palco. Funcionam muito bem com violões eletrificados e são perfeitos para microfones condensadores ou dinâmicos. Eles costumam ser encontrados por aproximadamente R$250,00 em sites de e-commerce, e isso faz deles a melhor opção na relação custo beneficio.
    '

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bluesmanjf
    É meio o que eu tenho lido mesmo. Algumas pessoas chegam a falar que se a grana tá curta pode ir nele mesmo, mas sabendo que não será o melhor negócio.
    Eu acho que vou focar num Behringer MIC2200 ou no da PreSonus mesmo. Vai demorar um pouco mais, porém vou ter um equipo de maior qualidade.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    Vai de Presonus. Eu tenho os dois que você está cogitando, e, o MIC2200 não faz nada demais, rs.
    Pra um orçamento menor, ART V3.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olá galera, vo pedi por aq pra num precisar abrir outro tópico:
    é o seguinte:
    tenho um estudio e nele tenho:
    *Placa audiophile 2496
    *Mesa behringer 2222fx
    *Mic AKG c3000b
    *Mic Behringer B2

    Olhei na net e to mto afim de comprar um pré amp.
    Olhe o da behringer MIC ULTRAGAIN 2200, preciso de 2 canais e ele tem. o problema é, ele é bom? e a valvula?

    A e antes de me esqueçer, se alguem puder responder:
    Quero comprar mais um mic e olhei esses dois aq:

    C3 BEHRINGER CONDENSER:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201091457-c-3-microfone-condens ador-behringer-c3-duplo-diafragma-_JM

    ARCANO ST 01 CONDENSER:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196014579-microfone-arcano-p-es tudio-st-01-condensador-b1-behringer-_JM

    Qual vale mais a pena?

    Vlw galera espero que possam me ajudar!!! To aq pra aprender!!!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NInGUEM???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre Amplificador Mic100 Behringer?