usar pedal como pre amplificador?

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # jul/08


    é o seguinte,minha irma vai comprar uma guitarra shelter e um pedal behringer OD ultra 100 (acho q é esse) dai eu tenho uma XV-amp o q vcs acham de ligar minha guitarra no OD depois no XV-amp depois no ampli?
    fica legal?pode fazer isso ou vai queimar tudo =)?
    valeu!

    WARamos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    entao cara...
    aqui no forum ouvi varias pessoas falando sempre para ligar o drive/distorçao sempre antes da modulaçao... acredito ser a melhor opçao...
    dai vc usa a xv-amp pra efeitos de ambiencia...

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    queimar não vai não. pode usar na boa.
    vão ser várias horas de diversão pra você casar direitinho a pedaleira com o pedal, mas se você se empenhar vai achar um som legal.

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    então naum tem problema nenhum?
    DotCom
    varias horas? então vai ter uma hora q vai queimar tudo?!!??!!!
    valeu a ajuda!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    várias horas porque "casar" dois drives (o do pedal e o da pedaleira) é mais complexo do que regular um só, você tira o tone de um pra compensar no outro, dá mais volume no anterior, etc etc etc...

    queimar não queima não.

    Só não tente compartilhar a fonte da x-vamp com o pedal (nem vice-versa)

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    joia agora entendi legal!
    valeu ae a todos

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    ae vc coloca a opcao de nao simular distorcoes no X-Vamp, isso vai poupar mto trabalho seu, e vc nao vai perder seus "Patches"

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    huuummm..... vc vai ter dor de cabeça... não conheço ngm q tenha testado ou que de fato tenha a X vamp e consiga utiliza-la com qualquer pedal a mais

    Nycolas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    Eu uso minha X-Vamp + SD1 + GE7...
    ligo tdo assim: Guitarra -> SD-1 -> GE-7 -> X-Vamp -> Amp.
    Uso o GE-7 pra da um booster no SD-1... com a regulagem certinha, fica bem legal!

    Boa Diversão :D

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pq não pode usar A MESMA FONTE???
    Cara, eu uso a mesma fonte ligando um BLUES DRIVER, uma ZOOM 3030 e um Cry BABY ...

    e é akelas fontes de 25 reais ainda .. aí comprei akele extensor para 5 pedais, só pluguei e mandei brasa pra todo lado hehehe

    tem problema?!?!?!
    se eu tivesse bateria ou um fonte pra cada um (?!) seria melhor?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    a Verdade é o seguinte, timbres analogicos nao são compativeis com digitais, vc vai encontrar timbres ''tocaveis'' juntando a X-Vamp+o od, porem no fim vai sempre perceber que o Od fica melhor sózinho sem nenhum simulador, no fim das contas vc vai usar o Od como seu drive e usar as modulações e ambiencias da V-amp, ligando assim
    Guita>Od>X-vamp>Amp

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    então eu vou fazer assim:

    guitarra>OD>XV-amp>ampli

    o XV-amp tem tres modos: o A1 A2 e A3 (simula apenas as caixas de amplificadores famosos),o P1 P2 P3 (simula caixas mais cabeçotes de amplificadores famosos) e o F1 F2 e F3 (nao simula nada fica apenas nos efeitos todos os patches ficam acusticos) nesse modo posso ligar o OD ae eu terei a distorçao do pedal (que é melhor q a do XV-amp) e os efeitos da pedaleira

    ae sai mais barato usar todos esses efeitos do XV-amp do que comprar pedais separados eu preciso de efeitos,eu uso muito.

    mas enfim tenho que testar primeiro pra ver se eu gosto.
    a,tenho que lembrar outra coisa esse pedal naum vai ser meu!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mammb2000

    pq a fonte do Vamp é AC, se tu ligar um pedal nela (pedais comumente são DC) tem chance de 99,9% de queimar...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a Verdade é o seguinte, timbres analogicos nao são compativeis com digitais
    Quem mentiu pra você?

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a Verdade é o seguinte, timbres analogicos nao são compativeis com digitais

    nossa, agora que eu li, vou avisar a TC Electronics pra desistirem dos digitais!!!!

    /ironia

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    Henrique S.
    DotCom
    Me referi ao timbre de drives, misturar drives entre si, eu nao acho legal, pegar 1 drive de pedal e boostar com 1 pedaleira, nesse sentido que eu quis dizer, agora concerteza casa bem com as modulações, e outros efeitos, mais em termos de drive nunca consegui algo realmente bom, ja consegui como disse acima coisas tocaveis.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CaioPrimo
    ahhh fale da sua experiência, que talvez seja difícil casar os equipamentos, mas explicite que isso aconteceu com você.

    porque eu canso de ver gente usando pedaleiras simulando amplis e usando pedais de drive na frente deles, com bons resultados.

    sousacosta10
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ola...tudo joia...cara eu tb fiz varias experiencias e com varios pedais, para ver qual melhor ficava junto com o x-vamp, no meu caso, o melhor deles foi um pedal hanmade, que é o overscreamer 3(que no mesmo pedal fica o ts9 + bluesbreaker + od1), ficou muito animal o som, e com varias variações de timbre, perfeito, muda muito o som da pedaleira e é facil de se regular!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    sousacosta10
    eu testei justamente com a X-vamp, e com a Zoom G1, eu tentei diversas regulagens como recomendaram, porem ainda achei o som meio robotico, casei o metal-zone com essas pedaleiras, e por fim o Prodrive, nao corresponderam legal, acaba com o timbre original do pedal no fim percebi que o som do pedal por si só ficou mais interessante, e como disse ficou digitalizado nao curti, agora nunca testei com pedaleiras tops tipo Gt's, Pod's etc, agora em termos de modulaçoes e ambiencias eu uso a G1 para isso em alguns casos, como quando vou tocar com uma banda secundaria em algum lugar desconhecido, ela me quebra um galhão, mais no set titular uso pedais mesmo.
    Outro caso que tbm nunca testei seria usar essas combinações ligadas em 1 mesa de som, ou caixa normal, sem ser amplificador pode corresponder melhor.

    sousacosta10
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caio, em qual amplificador e em qual guitarra vc usou, temos que lembrar que isso ajuda muito!!eu to ainda fazendu algumas experiencias, por enquanto estava na mesa de som, vou experimentar nos seguintes amplificadores ; laney tf300 e no marshall mg30dfx, que eu tenho aqui e ai falo para vcs!!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sousacosta10
    testei em 1 Meteoro Mha, e em 1 Marshall Mg10, e tenho a minha disposição 1 Peavey a zoom G1 e 1 prodrive, no final das contas sempre acho melhor o drive do pedal por si só

    Theuzito
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho muito pouco dinheiro, vi em outro tópico a relação de custo x benefício e vou comprar um mircofone Behringer XM8500 pra fazer gravações aqui. No início do tópico disseram que é necessário se ter um pré-amp pra regular os timbres enviados do mic>pc. Gostaria de saber se eu usasse um pedal pré-amp no lugar de um real se teria diferença na gravação? E qual seria o resultado de uma possivel gravação só com o microfone e sem o pré?

    Valeu gente

    Theuzito
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Desculpem ter postado na página errada, mas se alguém souber e quiser ajudar aí..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usar pedal como pre amplificador?