Montei meu big muff... alguem por favor me ajuda...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


qd eu ligava no out nao saia nada! nem som limpo!

qd eu ligo em qq transistor o fio de saida (encosto), tb faz som limpo!

isso eh algum problema?

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


plx responda

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


calma rapaz

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


qd eu ligava no out nao saia nada! nem som limpo!

qd eu ligo em qq transistor o fio de saida (encosto), tb faz som limpo!

isso eh algum problema?

ué tu num disse ...ve ai caceta

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


ALGUEM POR FAVOR

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


solde um capacitor (de qq valor acima de 10nF = .01) no jack de saida então solde um fio na outra ponta do cap , voce tá encostando o fio do jack sem ter um cap isolando pode ser que dê certo mas com o cap é mais garantido (depende do ampli), essa ponta do fio vá encostando nas pernas de cada transistor (ora na base, ora no coletor ) e observe a sonoridade, no segundo transistor já da alguma distorção, no terceiro mais ainda e no quarto já tem o controle de tom, assim é possivel achar em qual estagio está o possivel problema. se tiver som limpo no geral o problema poderá estar nos diodos (invertidos ou queimado por ferro muito quente) ou no cap ligado neles. o primario estagio já está funcionando.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
cara, em qq lugar da placa ha som limpo

mas quando eu encosto na saida - out , nao ha som nenhum ... simplesmente some...

onde pode etar o problema?

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


ah, nao a distorçao quando incosto nos transistores (nao usei soquete)

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


ah, nao a distorçao quando incosto nos transistores (nao usei soquete)

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Ae cara, acabei de montar um baby distorcion (pobreza mesmo huauhahu, foi soh pra aprender).

E ta o mesmo problema =(
no bypass ta normal, ai quando liga o circuito, num sai som nenhum, nem um chiadim, nada!..

OBS: Bom, coloquei um Capacitor de 5V, eu eu to usando 9V sera que eh isso?. O problema pode ser realmente esse? naum tinha que sair pelo menos um barulhim no amp?

Num tenho multimetro nao em..

Fonte de 9V DC 300mA

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
cara, pode ve comigo foi o mesmo problema, o q tah empacando e o 'out', encosta o fio em qq componente e vai sai som sim!

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


upppppppppppp |X|

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


aki quando eu encosto nas soldas, a cada solda, tem vez que da um estalao (ligado na V+), e nos componente da algo como um pedal "wah-wah"
ai vai variando de um pro outro, mais quando chega no final num sai nada. acho que sao os diodos. vo trocar pra ver se funciona

YYuRii
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
grava ae um som do big muff e poem uma foto pra ver como é que ficou.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


YYuRii
cara, c to falando q nao consegui :\

YYuRii
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
só li o primeiro post heheheh achei que já tivessem esclarecido sua duvida heheh.
Mais quando ficar pronto grava ae

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


YYuRii
C fica pronto eu mando sim hehe

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Ae, resolvi metade do problema... A solda, por incrivel que pareça tava soh com cara de bem soldada, mais ai fui testar com o filzim ligado direto no amp, ai vi que nao passava pra saida. Ai soldei denovo e resolveu.

POREM, NAO DISTORCE NADA! alem de perder 70% do som. WTF?

Faz assim, vai olhando de um a um a solda, vai conferindo o cirquito, ve se vc nao soldou nada ao contrario, como diodos, transistores.. Ou vc nao queimou nada com o ferro muito quente..
E cara, nao desiste vei. Se nao tiver nenhuma outra solução, leva a esses cara que concerta televisao, sei la, la ele pode testar e ve qual o problema pra vc com multimetros e conhecimento neh. Pelo menos vc nao vai jogar seu dinheiro fora. Soh em ultimo caso claro, pq eh legal vc apanhar um poco pra aprender

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
vo faze isso mesmo

o oak me disse pra troca o ultimo transistor, vo faze isso
ai eu falo depois c funciono ou nao

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


testei dnovo, nada... sai som limpo qd incosto em qq transistor... vamo ve, agora pra mim acha um eh foda, nao vo ateh a sta. efigenia pra compra soh isso neh..

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


encoste o fio no coletor do último transistor, nele tem o capacitor de saida, encoste no capacitor, se não tiver som ai o problema é neste último estagio, depois que conseguir sair som (limpo ou não) na saida do circuito já é meio caminho andado, o problema de estar distorcendo ou não já é outros quinhentos.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
na saida normal (out) nao sai som nenhum, soh sai som encostando em algum lugar

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


sera q eh melhor eu desisti ou tem soluçao facil?

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
o meu ta saindo som limpo no final.. que outros quinhentos sao esses?? uehuehuhe, sera que eh o capacitor de 5v que eu to usando 9v nele? heuhheue

O som sai bem baixim no final...

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


tire o ultimo potenciomentro (de volume), tente ligar sem ele, encoste no cap de saida antes e depois dele (caps eletrolitico costumam não suportar calor do ferro e queimam), o problema parece estar por ai.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
e no meu caso q nao distorce?

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk, desisitir nunca cara.. eh assim mesmo. Alguns tem sorte de fazer e logo de cara funcionar, outros demora mais um pouco, mais se desisitir vc nunca vai saber o que ouve de errado, nunca vai aprender o que iria dar certo, e nunca vai ter o pedal uhahuauha..

Por ultimo, Tira tudo, confere os componentes pra ver se sao os mesmos que ta escrito, e resolda, tira a solda jogando pra fora mesmo, eu tb nao tenho sugador e faço isso hueuhe.

Depois encostra a lingua no positivo e negativo da bateria, se der choque forte eh que ta boa, se der choque fraco eh que ta ruim, se nao der choque eh que ta descarregada =].

Ai se vc se cansar mesmo, leva pro cara que concerta televisao, que ai nao tem erro =]. Antes disso tenta vc mesmo nem que demore 10 dias sei la.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
isso cara! aki do lado tem uma oficina, vo ve qt o cara cobra pra arruma os possiveis erros q tiveh!

Un Perro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Un Perro
· votar


Amanha vo comprar mais caps, dessa vez com voltage certa, e vou ser rapido com a solda, vo soh pingar e puff hehe..

Eu fiz isso, liguei a saida num fiozim e fui testando um por um.. E legal que eu descobri um Wah-wah hehe.. Ai liguei com o potenciometro ai deu na mesma.

Tipo, se eu ligar sem potenciometro, ele sempre vai vim com o volume no maximo?
Eu sempre uso no maximo, o problema eh que potenciometro eh caro, ai naum queria mais gastar com essas coisa que roda.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
jah q c vai compra caps, compra 2 transistores pra mim e me mandaaaaaaa? nao quero i na sta. efigenia compra soh isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montei meu big muff... alguem por favor me ajuda...