Big Muff Pi X Big Muff with tone wicker

    Autor Mensagem
    Lucas LG
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, estou para comprar um big muff, eu realmente acho incrivel o Big Muff Pi, o som dele é preseeeeeeeeeença

    ai eu tava pesquisando e tal, achei o big muff with tone wicker, que segundo o que eu li ele é capaz de almentar a versatilidade de tonalidades e ganho do big muff, isso esta correto?

    mas na verdade a questão é a seguinte, segundo o site da EHX se configurado corretamente, o big muff w/ tone wicker é capaz de reproduzir o som igual ao big muff pi, isso é verdade? ele é capaz de reproduzir da mesma forma? se não for verdade, este pedal já nao me interessa mais

    esse fim de semana vou até a teodoro procurar para testar, mas gostaria de algumas opnioes do pessoal do forum que entende desses muffs, valeu!

    Lord-g
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Lucas LG
    Cara acho q até tem tópicos sobre o Tone Wicker,( procure os posts do MauricioBahia )...
    Bom eu tinha esta mesma dúvida e por fim pequei o com Tone Wicker justamente por ter uma variação tonal maior.
    Nunca testei clássico seguindo as configuração pra ter o mesmo timbre "achei" ele muito fechado eu prefiro usar as chaves tone e wicker ao mesmo tempo a ainda assim ele ja soa nervoso pra caramba(e detalhe deixo o sustain no zero)

    E outra eu comprei o meu pelo ebay e paguei 187,00 (nao fui taxado) saiu menos da metado do valor cobrado aqui .


    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas LG

    Eu não tenho o clássico pra comparar, mas pelo que já li, o com "Tone Wicker" produz o som do PI clássico se vc souber timbrar. O nome já diz "Big Muff PI com Tone Wicker" ou seja, o "Tone Wicker", ao que me parece é um acréscimo ao circuito original e que vc pode ligar e desligar nas chavinhas.

    Eu comprei o com "Tone Wicker" justamente por causa da versatilidade.

    Abs

    Lucas LG
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem que deixar o wicker off e o tone on, pra ficar como o original, não é isso?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas LG: tem que deixar o wicker off e o tone on, pra ficar como o original, não é isso?

    No site mesmo da EHX está explicando: Want the original Big Muff sound? Just switch off the Wicker and turn on the Tone.

    Tradução: "Quer o som original do Big Muff? Apenas desligue o 'Wicker' e ligue o 'Tone'"

    Close topic! hehe

    Abs

    ps. No manual também explica o mesmo: Set the Wicker switch to OFF to obtain the classic Big Muff Pi sound.

    Voidness
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Revivendo esse tópico pra levantar uma questão xD

    Eu estava querendo comprar um Big Muff.... mas dai, por ler tópicos como esse, eu já estava decidido a pegar o com Tone Wicker.
    Acontece que agora surgiu uma nova variavel... o Nano Big Muff.....
    Eu sei q o som não muda e pa.... mas o tamanho dele é MT sex. xD
    Vocês acham que se eu comprar o Nano vou sentir muita falta do Tone Wicker? O Tone Wicker alcança muitos timbres legais que eu não conseguiria alcançar com o Nano? Tem algum guitarrista famoso que usa o Tone Wicker?

    JeGuitar
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Voidness

    Cara, depende, difícil dizer, eu tenho o o muff normal e gosto do timbre dele, não vejo a necessidade do tone wicker para mim, mas se você quiser maior versatilidade vale a pena pegar ele.

    Músicos famosos não buscam "versatilidade" então dificilmente você vai ver alguém usando com tone wicker, eles vão mais para os clássicos mesmo...

    Voidness
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    JeGuitar
    Pois é, para ser sincero.... sou do time que normalmente prefere pedais simples..... e depois, acho q da igual para brincar bastante com o timbre do Nano, até por conta dos outros pedais que vão estar ligados.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Voidness

    Outro dia eu testei vários muffs diferentes na loja, mesma guita e amp.

    O que mais gostei foi o Nano, o branquinho, e o achei bastante versátil, dentro de suas características claro.

    O pot de Tone é bastante atuante, começando num som gordo e fechado, passando pelo tradicional até um bem "metálico" e agudo, que achei seco demais.

    Quanto o timbre do pedal em si, eh o Muff Pi tradicional mesmo, tem quem diga que o nano tem um pouco de bite e top end a mais, mas na situação em que testei não deu pra ver grandes diferenças.

    Só não comprei pq dentro do meu set consegui um timbre satisfatório com os pedais q já tenho e só iria tumultuar o board. Mas é um pedal q fica no pensamento.

    Abraço

    Voidness
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Nefelibata
    Legal.... comprei o Nano pelo ebay.... (estava bem em conta, $70, e com frete grátis).
    Agora é torcer pra não ser taxado... mas mesmo que for... ainda vai sair mais barato do que comprar aqui :p

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Voidness

    Eu quase comprei esse pedal no ebay mês passado, talvez com o mesmo vendedor que estava esse preço mesmo.

    Mas estou bem desanimado com encomendas do ebay ultimamente. Comprei todos meus pedais por lá, mas os últimos 3 foram taxados e demoraram um bocado na receita. E agora com essa taxa de 12 reais, ficou complicado.

    Abraço

    fla3d
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Quer saber sobre o Big Muff? É só dar uma lida:

    http://www.kitrae.net/music/music_big_muff.html

    http://www.gilmourish.com/?page_id=3389

    Eu já tive o Little Big Muff e gostava, troquei na época pq ele não era muito versátil e não soava tão bem em ampli transistorizado que era o que eu tinha, acabei pegando um RAT que é mais fácil de domar.
    Hoje se eu fosse pegar pegaria o Tone Wicker pela versatilidade, já ouvi algumas pessoas dizendo que é o único que ainda presta da EH, ou pega um clone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Big Muff Pi X Big Muff with tone wicker