comparei 3 chorus - rocktron tsunami / boss CE-20 / onerr NC-2

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/05


    finalmente consegui um chorus da rocktron, o tsunami, aquele vermelinho com um delayzinho junto, no momento estou com os 3 chorus, o boss CE-20, Onerr NC-2 e Rocktron Tsunami. Ontem tive tempo para ligar os 3 ao mesmo tempo, em breve quero postar foto e mais detalhes do teste em meu fotolog www.randy78.fotogold.com.br lá já tenho uma comparação entre alguns compressores. Nesse teste dos chorus o que percebi é que as diferenças são maiores em preço do que qualidade, o onerr é maravilhoso pelo preço que tem, ao contrario do teste com compressores, o onerr se mostrou um ótimo pedal, porém é visivel que dos 3 é o mais simples, tbem já tive o chorus da Oliver, esse sim é muito fraco, se for mesmo cópia do ch-1 da boss, esse ch-1 é a pior compra possível. O CE-20 é o mais caro e versátil, possui vários chorus, é uma pedaleira de chorus, um pedal liga/desliga o efeito e outro que troca os chorus, ele guarde 5 programas na memória e mais a que está nos knobs, os modelos de chorus são bons, o CE-1 simulo o mais tradicional chorus da Boss, tem tbem opções acustico, bass, rich, standar e dimension, o único incoveniente desse modelo é pra conseguir um bom chorus com distorção, em certas regulagens faz um ruído horrível, pra som limpo na minha opinião esse é o melhor, mas na distorção, não é fácil regular, até mesmo o onerr é melhor nesse quesito. O CE-20 tbem é cheio de frescuras, como eq p/ agudos e graves, ambience que é um reverbezinho bem fraco e brilhance, um controle que tbem tem no NC-2, um detalhe legal nesse CE-20 é um par de luzes azuis que ficam piscando alternadamente e indicam a intensidade do efeito. O rocktron tsunami é um chorus que faz jus a fama, é sem dúvida um chorus analógico fantástico, tanto para som limpo como distorcido, é na minha opinião o melhor efeito chorus do mundo, não é versátil como o CE-20, que não fica muito atraz, mas mesmo não sendo 6 opções de chorus, a única opção que ele tem é algo superior a qualquer outro chorus, inclusive o CE-1, mas tbem é uma questão pessoal, não consegui ver grande diferença de qualidade, foi até bem difícil concluir que o rocktron é melhor, ele é um pedal fácil de regular, porém achei os delays dele bem desnecessário, é um delay tão curto que mal se percebe, são 30ms (algo assim) e pode ser usado com ou sem o efeito chorus, o efeito chorus em si do tsunami é algo bem bonito, natural mesmo, não sei como conseguiram fazer um efeito tão bom num pedal, dá a impressão que e o vento batendo nas cordas da guitarra que está fazendo o efeito, creio que é por isso que esse conseguil a maior nota no site da harmony central - 9.3, é praticamente uma unanimidade. Minha conclusão é que vale a pena ter qualqer um desses 3, o onerr é bem barato e não fez feio perto dos outros, o boss ce-20 vc consegue tocar tudo com ele, e o rocktron é "o chorus". Ambos podem ser ligados em estéreo, hj se der ligo em dois amplis para ver como fica.

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o rocktron custa qt?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o da onerr da pra fazer um som tranquilo?

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulgilbert
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30373318

    Krist Novoselic
    da sim, o onerr é bem bacana, ele surpreende pelo preço, é bem melhor que o ch-20 da oliver, que deve ser cópia do ch-1 da boss, ele pode não ser o melhor chorus que tem, mas não descepsiona, tanto que dos 3 vou ficar com um só, o que vender por ultimo rsrsrs.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como vc usa o chorus com distorção? antes dela?

    tem alguma gravação?

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavo macaco
    a distorção sempre antes, depois o equalizador e por fim o chorus, não tenho gravações, o CE-20 e o onerr no site do fabricante tem sons.

    Climzirus
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78
    tsunami meu deusss muito lindo esse chorus jah escutei algumas vezes ao vivo em um show !! nossa eh perfecttt

    Vários guitars famosos o utilizam, pena q eh taum caro !!

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78

    entao cara, eu testei a distorção antes do chorus e fico uma merda, so o som limpo que ficou legal (com os pedais de distorção no bypass)

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavo macaco
    não curto ligar o chorus antes da distorção, mas a distorção que usei é o tri-metal, tem um monte de ganho, talvez um overdrive o resultado fique melhor.

    Climzirus
    ele não é tão caro, os mxr custão bem mais, o boss CE-5 não é muito mais barato.

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    quem tiver afim do tsunami, to passando ele por 410,00, tem nf e garantia

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alguem aí posta o preço do rocktron tsunami...
    Esse valor vc quer vender ok. quanto vc pagou?
    Pq quer vender não gostou?

    milaa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Randy78

    olá, vi que vc tá querendo vender um pedal Onerr chorus?
    vc ainda tem ele? por qnt vc me entrega?

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rocktron tsunami

    Quanto?

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ophius
    Eu paguei 240 no meu semi-novo. Uma das melhores compras que já fiz =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparei 3 chorus - rocktron tsunami / boss CE-20 / onerr NC-2