Autor |
Mensagem |
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
abraço véio.
|
Rich turb Veterano |
# jun/03
· votar
kasan, vi seu site mas não consegui nem começar a pensar em produzir um bom overdrive, se não for ser cara de pau da pra escrever alguma coisa mas facil prum semi-leigo em eletrônica???????
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Rich turb
essa semana eu devo colocar o esquema do Elektra Distortion e tb de um overdrive feitos especialmente para iniciantes. da até pra montar fácil em placa universal.
cara, não precisa manjar de eletrônica para montar esses efeitos.
só precisa do layout da placa, soldar os componentes como manda o layout da placa e depois soldar os fios. não tem segredo. os esquemas só estão lá para no caso de alguém que entenda querer fazer alguma modificação.
|
Rich turb Veterano |
# jun/03
· votar
Pô veio valeu a força q tu tá dando pra galera iniciante, além destes pedais de som poderoso vc consegue montar pedais de espressão e wah- wah?, e aqueles detalhes de nose gate, e redução de chiados?, são faceis de montar essas disgracera toda??????????
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Rich turb
putz cara. Wah-wah. o circuito é ridiculamente fácil de montar. o problema é a parte mecânica dele q é complicada de se fazer se vc não tiver uma oficina. (o q é o meu caso)
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Rich turb
então, ja coloquei o esquema da distorção pro pessoal iniciante, da pra montá-lo nakelas Placas Universais que ja vendem prontas em qualquer loja de componente eletrônico.
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzbabydis tortion
foi o Sam que batizou a criança.
|
mitsuo_takaki Veterano |
# jun/03
· votar
Oi Kazan,
Estou montando o DOD overdrive 250, porém não consigo achar o 3PDT, estava pensando aqui... Pelo o que vi no circuito, esse 3PDT é como se fosse 3 botões que ligam e desligam juntos? Se for, então eu poderia comprar 3 botões simples, com 3 conectores, e colar a ponta deles?
Outra dúvida, como vou fazer o furo na placa? Existe alguma furadeira específica para isso?
Valeu,
Mitsuo Takaki
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
mitsuo_takaki
se vc conseguir deixar BEM colado de modo que não solte um do outro. uma boa pedida seria vc juntar a cabecinha dos 3 com durepox (nunca tentei isso, mas deve dar certo) aí vc até consegue moldar para dar um acabamento.
a placa... sim, a placa... Existe um kit para fazer placa. esse kit custa em torno de 40 ou 50 reais. nele vem um cortador de placa, um furador de placa (vc encaixa a placa nele, aperta o botão e ele faz um buraquinho ja no tamanho certo), ácido para corroer a placa, caneta de retro-projetor (para vc fazer as trilhas antesde corroer) e mais umas coisinhas.
tem gente q usa micro broca em furadeira comum ou em Dremmel para fazer os furos. eu prefiro o furador. a micro brica quebra com facilidade.
|
andregarcia57 Veterano |
# dez/03 · Editado por: Moderador
· votar
mic_louco
Ai meu irmão é isto mesmo, eu fiz aquele curso via correspondência de eletrônica foi uma mão na roda , porque as vezes você precisa ajustar alguns componentes em vários projtos que estão na net.... vc não vai se arrepender... abraços
|
Monstéra Veterano |
# dez/03
· votar
MKazan
Você deveria dar uns cursinhos de pedais, Vc ia tirar uma grana legal. Que pena que sou do RS, se ñ queria trocar umas idéias c/ vc pessoalmente.
Que sacanagens vc disse que tem nas mesas boogie??? Vc sabe o que é exatamente? acho o som daquela distorção mto boa, tem o peso que eu queria e num encontro em pedal nenhum.
Estou montando o ibanez TS, acho que vou colocar uma CH tb igual ao seu p/ trocar de 808 p/ o 09 e na parte de simetria acho que vou deixar somente a assimétrica.
Que som produz o seu MKZ Baby Distortion? e ligando 4 em série como vc sugeriu, o que acontece?
Como alguém ae falou em guns..... lembrei de perguntar uma coisa. Vc sabe qual é o efeito (E se vc tiver o esquema tb) do nício da música (O solo) "Since I don't have you" do guns??? As notas até que saem meio limpas, mas quando o Slash dá uma 'forçada' nas palhetadas a nota da uma 'xiadinha', ou quando ele toca 2 notas juntas o som fica meio rasgado. Acho legal esse efeito.
Se souber de alguma coisa, agradeço.
Como te falei em óutro tópicos, faço curso técnico de eltrônica, mas da parte de eletronica mesmo eu só tive eletronica digital, nesse próximo semestre irei entrar em eletronica analógica e ae que vou apredenr sobre amplificadores, dae quem sabe eu te poupo um pouco mais das minhas perguntas, Hehehe!
Valew!
(Ah e pensa sobre o crsinho akele).
|
Blood Veterano |
# dez/03
· votar
Queria uma ajuda pra passar esquema para placa.Queria saber se a ordem de ligacao dos componentes na trilha tem que seguir uma ordem ou pode ser aleatoria?
|
Monstéra Veterano |
# dez/03
· votar
Blood
Pode ser aleatório, mas vc tem que cuidar os terminais de componentes polarizados, como diodos, transistores, alguns capacitores... mas a ordem deles ñ importa ñ, mas as ligações tem que ser exatamente a mesma. Se o - do diodo está ligado ao + do capacitor e em uma ponta de um restor... Todas essas ligações devem ocorrer na placa, mas ñ importa se a ordem for, + do capacitor, com - do diodo e no resistor.
Entendido??? quaquer coisa pergunta de novo!
Falow!
|
Blood Veterano |
# dez/03
· votar
tipo se tiver uma resistor de 10k ligado ao - de um diodo e ao + de um capacitor, exatamente nessa ordem no esquema, eu posso ligar assim : primeiro o + do diodo ligado ao + do capacitor e depois ao resistor?
espero que tenha entendido
|
MKazan Veterano |
# dez/03
· votar
Monstéra
aleatório nada.
a posição física do componente pode ser aleatória, mas a ligação entre eles não.
Blood
não, se a ligação é: uma ponta do resistor ligada ao - do diodo e ao + do capacitor, vc não pode ligar o + do diodo com o + do capacitor.
|
Monstéra Veterano |
# dez/03
· votar
MKazan
Sim, aleatório sim.
Ele estava falando da ordem dos componentes e ñ da polaridade. A ordem pode ser aleatório, desde que ele cuide pra naum trocar a polaridade.
Blood
Cuide a POLARIDADE.
tipo se tiver uma resistor de 10k ligado ao - de um diodo e ao + de um capacitor
+ do diodo ligado ao + do capacitor e depois ao resistor - ERRADO
- do diodo ligado ao + do capacitor e depois ao resistor - CERTO
Entendeu agora???
Aleatório pode ser a ORDEM deles e nunca a POLARIDADE. OK?
|
MKazan Veterano |
# dez/03
· votar
Monstéra
ah ta. a ordem física da posição na placa. entendi agora oq ele queria saber.
|
Blood Veterano |
# dez/03
· votar
Entendi, eu tava ligado que nao podia mudar a polaridade, mas nao sabia se eu poderia colocar em outra ordem e tauz.
Valeuz
Mono e Mkz
|
Blood Veterano |
# dez/03
· votar
Tipo Mkz eh a ligacao entre um componente e outro.
tipo vou dar ourto exemplo com componentes que n tenham polaridade tipo capacitor ceramico -[]- (nao polarizado)
tipo se eu tiver um resistor de 10k, um capacitor ceramico e um resistor de 20k ligados nessa mesma ordem no eskema, eu posso fazer a trilha na placa ligando primeiro o capacitor, depois o resistor de 20k depois o resistor de 10k?
Eh +/- issuq eu to querendo saber
DEsculpe a ignorancia :)
|
Vinícius Melo Veterano |
# mar/05
· votar
opa...bom estou com uma duvida aki...eu montei um pedal DOD Overdrive 250
ele funcionou....soh naum gostei d 2 coisas...do timbre meio sem brilho e as notas sem continuidade....andei trocando os capacitores de saida, pensando q eles poderiam estar descarregando rapido d+ mas tdo em vao...
alguem ai poderia me ajudar? hehe
valew galera!!!
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
para conseguir mais brilho diminua C7 (uns 470p), aumente C2 (47nF) e coloque um cap de + ou - 2n2 em paralelo com R5 (o valor pode ser mudado a gosto), para acentuar o brilho vá aumentando o valor de R5. notas sem continuidade, pouco sustain é do circuito que não ajuda (discarga dos caps não influem) tente diodos de germanio.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/05
· votar
ei ei ei kazan é o nosso rei!
|
slash_guns Veterano |
# mar/05
· votar
Quero montar um pedal de distorcao com u som du tipo Guns And Roses
|
slash_guns Veterano |
# mar/05
· votar
Quero montar um pedal de distorcao com o som tipo dos Guns n' roses!!Alguem me arranje u esquema please!!!
|