Construindo Pedais

Autor Mensagem
Warrior
Veterano
# jun/03


Galera, eu estou querendo construir uns pedais para mim. Alguém do forum pode me dar algumas dicas?

Falou
Warrior

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/

site do Mkzan aki do forum

ele monta pedais...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


GuitarHouse
ae garoto! valew denovo! abração!

Warrior
então cara, dependendo do pedal, até que não é muito complicado não.
a grande maioria dos circuitos são bem simples. são poucos os circuitos complicados.
nem precisa manjar muito de eletrônica para montar um.

Warrior
Veterano
# jun/03
· votar


Eu quero construir um pedal básico de overdrive, qual vc me recomenda?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


pela 25 vez...

Warrior
vou fazer uma pergunta que muita gente vai pensar: "Que idiota pergunta isso?" mas quem sabe do que estou falando sabe porque estou perguntando isso.

O que você "chama" de OverDrive?

Warrior
Veterano
# jun/03
· votar


overdrive para mim é o som com estilo igual a da base e dos solos dos Guns 'n Roses

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Warrior
ah ta.

então aquilo é distorção. som rasgado e tal... se é Fuzz, Overdrive (de verdade), distorção, etc. é outra história.

então oq vc quer é algum pedal que gere distorção.

OverDrive é quando vc satura uma válvula para gerar distorção a partir dessa válvula.
Olha cara, o Dod Overdrive, o MXR+ Distortion, o Fuzz Face (esse é fácil mas tem um detalhe chato), o Elektra... são fáceis de montar. bons pra quem ta começando.

alekyezZ
Veterano
# jun/03
· votar


Iae MKazan blz?

O meu véio, lembra que eu perguntei a mesma coisa hehehe.
Mas então, nun ficou meio claro para mim. Eu tava lendo uma matéria na guitarplayer deste mês e lá tem uns pedais de distorção valvulados, eles se parecem com o som de um overdrive de amp?

responde aí!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


alekyezZ
se o pedal for valvulado, e a distorção estiver vindo da saturação da válvula. aí sim, o som será o som de overdrive de válvula (igual ao que ocorre dentro do amp).

o som pode ser diferente por alguma diferença de projeto ou por diferença na marca da válvula. mas em geral, é o mesmo tipo de som.

agora, se o pedal for aquela putaria que acontece dentro do Mesa Boogie V Twin, aí vai ser som de sistema Híbrido (saturação de válvula E distorção de diodo como a do MXR+ por exemplo).

Não q o V Twin seja ruim, mas tem sacanagem dentro dele.

alekyezZ
Veterano
# jun/03
· votar


Qual marca vc indica?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


alekyezZ
sei lá, não conheço muito bem esses pedais.

segue a matéria da guitar player. na dúvida, experimenta eles e vê qual vc gosta.

eu não disse q o V-Twin é contra-indicado, eu só disse que nem toda a distorção gerada dentro dele provém de válvulas.

bilau
Veterano
# jun/03
· votar


awe pod confiar na do MKazan q o kra eh gte boua
entrei no site dele naum intendi uns baratos mandei e-mail o kra m deu uma ajuda pa
tem umas coisas legai lah q valem a pena serem sabidas
msm q vc naum va montar o pedal no fim das contas

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


bilau
ae garoto! valew!
abraço!

JuninhoL
Veterano
# jun/03
· votar


Gostaria de saber que pedal eu posso montar que tenha no site do Mkazan que sirva pra tocar Punk Rock e Hardcore?? Obrigado..

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


JuninhoL
punk rock e hard core?
o mais barulhento q vc encontrar.

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan eu queria saber quanto eu ia gastar para fazer um pedal igual o que o Warrior tá querendo montar?? Obrigado

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
primeiro o Warrior vai ter q dizer qual é o que ele ta querendo montar.
ele só disse que quer montar uma distorção. não disse qual.

além disso. o preço vai depender de onde ele comprar os componentes, que componentes ele vai comprar e a cidade em que ele está (no interior, por exemplo, essas coisas são mais caras que aqui em São Paulo).
mas com certeza vai sair bem mais barato que um pedal comercial de loja

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


Valeu MKazan.
Então eu acho que inves de comprar um pedal eu vou montar um, sei que é dificil mas meu pai me ajuda pois ele sabe sobre eletrônica e dei uma olhada no seu site muito louco.
Valeu!!!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
quem disse que é dificil?

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


A então beleza !!!!!!
Ninguém me disse que é dificil eu pensei que era.
Se eu for montar o meu eu passo um e-mail para você se eu tiver dúvida.
Falou!!!!!!!!!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
qqer problema, manda um e-mail mesmo.

abraço

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


Eu acho que vou montar o Fuzz Face eu tava dando uma olhada e vi que não tão difícil e com tempo eu vou montando outros.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
o fuzz face é facinho.
a unica parte pentelha é q vc tem q comprar um monte de transistor e ir testando para ver qual q fica bom.
ou então substituir os resistores de bias por trimpots e ir ajustando (mas aí ja precisa manjar um pouco)

mas é facil.

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


Quanto custa para fazer esse pedal completo com botões tudo porque eu não tenho nada desta lista.

Rich turb
Veterano
# jun/03
· votar


Tô loco pra contruir uns pedais de efeito distorcivo e tremolo Alguem tem noções para me ajudar pelo amor de Deus

Rich turb
Veterano
# jun/03
· votar


SE alguem tem noções pra contruir pedais mande alguma coisa pro e-mail, hugovergilio@ig.com.br

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
como eu ja disse, depende da loja em que você vai comprar tudo.
cara, sai e da uma pesquisada.

Rich turb
olha o segundo post desse mesmo tópico.

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan[b][/b]
Me parece que você compra as peças na Santa Efigênia e eu sou daqui de São PAulo eu eu tambem ia comprar as coisas lá e queria saber quanto é que você gastou ou quanto gasta (na média) para comprar todos os componentes na loja em que vc comprou ai então vc me dá o nome da loja.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


mic_louco
em geral eu acabo gastando cerca de 30 reais +/-... (depende do pedal, depende se nele vão chaves, muitos potênciometros, etc)
ja fiz pedal por 25 reais.

eu costumo comprar muito componente na Teletron. mas eles só funcionam em dia de semana. não funcionam no sábado.

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


MKazam
caramba fazer um pedal e gastar 25 reais ou 30 é muito barato é 100x melhor que comprar um pedal comercial em uma loja, e esses pedais eu vou poder trocar os transistores até que o timbre fique do jeito que eu gostar.
Muito louco isso!!
Eu sou novo ainda 14 anos e acho que o ano que vem no 1º colegial vou fazer um tecnico em eletrônica para mim se aprimorar nisso para mim entender mais sobre placas transistores,capacitores etc!!
abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo Pedais