Construindo um bom set de pedais!

    Autor Mensagem
    Vagner Ricardo
    Veterano
    # fev/12


    Dae pessoal queria uma dica, ajuda de vocês...
    Faz um 6 meses que comprei um MD2 da Boss
    E ando querendo comprar mais uns pedais para formar um 7 bom
    Queria a opinião de vocês, qual um pedal bom que poderia comprar, tenho so o MD2 da Boss e gosto bastante de rock...preciso da ajuda de vocês!
    Grato

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vagner Ricardo

    O que vc acha que precisa?

    Eu compraria um Wah, um chorus, outro drive e um delay.... Ja vc nao sei.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vagner Ricardo

    O que vc acha que precisa?

    Eu compraria um Wah, um chorus, outro drive e um delay.... Ja vc nao sei.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vagner Ricardo

    Cara, duas coisas importantes pra você pensar antes de seguir em frente é sobre o amplificador. Este é crucial para a sonoridade. Outra coisa, é a fonte de energia onde vai ligar os pedais. Se for uma "qualquer" pode ser uma geradora de ruídos e outros problemas que também prejudicam muito o set.

    Além disso, se você não sabe do que precisa, então é bem capaz de não precisar, mas pesquisar. ;)

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    +1


    Vagner Ricardo

    Eu aconselho você a pesquisar sobre os efeitos, tem um tópico aqui muito bom sobre os vários tipos existentes.

    Baixe também algum VST tipo o Amplitube ou o Guitar Rig para você conhecer o que cada efeito faz e a característica de cada um. O que você for gostando, vai pegando.

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Amigo, se for construir um bom set de pedais, escolha um bom material para eles. Faça as carcaças de ferro que aguentem a pisada e escolha esquemas variando entre TBP e não TBP.

    Mas eu indico que você monte um set com pedais já construídos e hand mades feitos por pessoas experientes.

    Agora para escolher quais efeitos você deseja, ouça seus ídolos e use muuuuuuuuuuuito a busca do fórum para não criar tópicos repetidos como esse.

    []'s

    FernandoPegado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que não vai ser necessário eu criar um novo topico já que minha duvida é bem parecida com a do amigo acima.
    Tambem quero montar meu set e o primeiro que eu vou comprar vai ser um Ts-9 da ibanez, e queria saber um pouco mais sobre boost, busquei no forum e pelo que eu entendi é um tipo de pedal que aumenta e da mais força ao som.
    Estou tambem interessado no pro co rat, pra fazer algumas bases mais pesadas, e para efeitos um chorus ou um delay e um wha(acho que vou opitar pelo vox). Só queria algumas dicas para começar o set mesmo, pra depois não me arrepender.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FernandoPegado

    Boost, no caso do TS, é um pedal de drive bem leve que da pra deixar sem drive ou quase sem, tem bastante volume e, nesse caso, acentua os médios

    FernandoPegado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    felipelfln

    Entendi, será que o drive do propio ampli consegue isso?


    (o ampli é um meteoro nitrous 210gs)

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FernandoPegado
    Cara, na boa, foge do drive do amp, ainda mais que o gain dele não "limpa" o som, acho que se colocar da metade pra baixo fica a mesma coisa, o TS seria bom para booster mesmo, além disso você teria o timbre do próprio pedal, que é bem maneiro, será um ótimo pedal para você, outra dica boa é comprar uma boa pedaleira, você aprende a usar vários efeitos, você verá quais efeitos usaria mais e assim poderá depois partir para os pedais...
    Abçs

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FernandoPegado

    Cada coisa é uma coisa. O TS é pra vc dar boost no volume ou no drive do ampli pra partes que precisarem de mais volume e mais ganho.
    Boost no clean vai ficar limpo, só o aumento de volumes e médios e se vc quiser, o drive do pedal

    FernandoPegado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    entendi obrigado pela ajuda galera.
    ajudou muito, gostei da ideia da pedaleira vou pegar uma emprestada com meu colega pra procurar uns bons efeitos.


    Abraço

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FernandoPegado
    Qual é a pedaleira ??
    eu recomendo umas 3, Boss ME 70(que eu tenho !!), Boss ME 25 e Zoom G2Nu, se puder pesquise sobre essas peladeiras. se quiser, tem as Line6.
    Abçs

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    O que vc me diz sobre os efeitos dessa ME? E as simulações? Sobre ela em geral hehehe

    Se puder, responde la

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/280229/

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    felipelfln
    Bem, há 1 mês atrás e com outro cadastro eu fiz um review bem detalhado dela:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277674/
    Eu falei de tudo isso...
    Abçs

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Ah, valeu, cara. Valeu msm

    davi_t
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera, meu set tem de drive o prodrive II e o DS-2.
    To afim de comprar outro drive, minha duvida é entre o joyo ultimate drive (OCD) ou o joyo vintage overdrive. Qual seria melhor pra, que combinaria mais com os que ja tenho.

    Vagner Ricardo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Eae gostei muito do que você falou..ando com um pouco de barulho com esse ampli pra falar a verdade :/
    Então é esse o problema, eu tenho um pouco de ruídos quando vou tocar guitarra, fui até num luthier e ele engatou minha guitarra lá e nem um pouco de chiado...eu deveria mudar de ampli?
    Obrigado desde já mano ahhh eu tenho uma Epiphone Standard Koreana 96 e um amplificador Fender Frontman 25R e um MD-2 da Boss!
    Vagner

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vagner Ricardo

    Cara, leve tudo em consideração o que o Bahia disse.

    Você tem um amp voltado ao uso "amador", no caso pra estudo no quarto. E normalmente amp pequeno você vai usar ele com volume alto, e os "chiados" aparece.

    Uma troca de de amp vai ser muito mais "benéfica" do que um set de pedais.

    Um bom set de pedais simples e prático, é composto por: Overdrive - Distorção - Chorus - Delay - Wah.

    É um set padrão e pratico.

    Espero que tenha ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo um bom set de pedais!