Autor |
Mensagem |
Vagner Ricardo Veterano |
# fev/12
Dae pessoal queria uma dica, ajuda de vocês... Faz um 6 meses que comprei um MD2 da Boss E ando querendo comprar mais uns pedais para formar um 7 bom Queria a opinião de vocês, qual um pedal bom que poderia comprar, tenho so o MD2 da Boss e gosto bastante de rock...preciso da ajuda de vocês! Grato
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
Vagner Ricardo
O que vc acha que precisa?
Eu compraria um Wah, um chorus, outro drive e um delay.... Ja vc nao sei.
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
Vagner Ricardo
O que vc acha que precisa?
Eu compraria um Wah, um chorus, outro drive e um delay.... Ja vc nao sei.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Vagner Ricardo
Cara, duas coisas importantes pra você pensar antes de seguir em frente é sobre o amplificador. Este é crucial para a sonoridade. Outra coisa, é a fonte de energia onde vai ligar os pedais. Se for uma "qualquer" pode ser uma geradora de ruídos e outros problemas que também prejudicam muito o set.
Além disso, se você não sabe do que precisa, então é bem capaz de não precisar, mas pesquisar. ;)
Abs
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia +1
Vagner Ricardo
Eu aconselho você a pesquisar sobre os efeitos, tem um tópico aqui muito bom sobre os vários tipos existentes.
Baixe também algum VST tipo o Amplitube ou o Guitar Rig para você conhecer o que cada efeito faz e a característica de cada um. O que você for gostando, vai pegando.
|
marcosshrp Veterano |
# fev/12
· votar
Amigo, se for construir um bom set de pedais, escolha um bom material para eles. Faça as carcaças de ferro que aguentem a pisada e escolha esquemas variando entre TBP e não TBP.
Mas eu indico que você monte um set com pedais já construídos e hand mades feitos por pessoas experientes.
Agora para escolher quais efeitos você deseja, ouça seus ídolos e use muuuuuuuuuuuito a busca do fórum para não criar tópicos repetidos como esse.
[]'s
|
FernandoPegado Veterano |
# fev/12
· votar
Acho que não vai ser necessário eu criar um novo topico já que minha duvida é bem parecida com a do amigo acima. Tambem quero montar meu set e o primeiro que eu vou comprar vai ser um Ts-9 da ibanez, e queria saber um pouco mais sobre boost, busquei no forum e pelo que eu entendi é um tipo de pedal que aumenta e da mais força ao som. Estou tambem interessado no pro co rat, pra fazer algumas bases mais pesadas, e para efeitos um chorus ou um delay e um wha(acho que vou opitar pelo vox). Só queria algumas dicas para começar o set mesmo, pra depois não me arrepender.
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
FernandoPegado
Boost, no caso do TS, é um pedal de drive bem leve que da pra deixar sem drive ou quase sem, tem bastante volume e, nesse caso, acentua os médios
|
# fev/12
· votar
felipelfln
Entendi, será que o drive do propio ampli consegue isso?
(o ampli é um meteoro nitrous 210gs)
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
FernandoPegado Cara, na boa, foge do drive do amp, ainda mais que o gain dele não "limpa" o som, acho que se colocar da metade pra baixo fica a mesma coisa, o TS seria bom para booster mesmo, além disso você teria o timbre do próprio pedal, que é bem maneiro, será um ótimo pedal para você, outra dica boa é comprar uma boa pedaleira, você aprende a usar vários efeitos, você verá quais efeitos usaria mais e assim poderá depois partir para os pedais... Abçs
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
FernandoPegado
Cada coisa é uma coisa. O TS é pra vc dar boost no volume ou no drive do ampli pra partes que precisarem de mais volume e mais ganho. Boost no clean vai ficar limpo, só o aumento de volumes e médios e se vc quiser, o drive do pedal
|
# fev/12
· votar
entendi obrigado pela ajuda galera. ajudou muito, gostei da ideia da pedaleira vou pegar uma emprestada com meu colega pra procurar uns bons efeitos.
Abraço
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
FernandoPegado Qual é a pedaleira ?? eu recomendo umas 3, Boss ME 70(que eu tenho !!), Boss ME 25 e Zoom G2Nu, se puder pesquise sobre essas peladeiras. se quiser, tem as Line6. Abçs
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
O que vc me diz sobre os efeitos dessa ME? E as simulações? Sobre ela em geral hehehe
Se puder, responde la
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/280229/
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
felipelfln Bem, há 1 mês atrás e com outro cadastro eu fiz um review bem detalhado dela: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277674/ Eu falei de tudo isso... Abçs
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
Ah, valeu, cara. Valeu msm
|
davi_t Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, meu set tem de drive o prodrive II e o DS-2. To afim de comprar outro drive, minha duvida é entre o joyo ultimate drive (OCD) ou o joyo vintage overdrive. Qual seria melhor pra, que combinaria mais com os que ja tenho.
|
Vagner Ricardo Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia Eae gostei muito do que você falou..ando com um pouco de barulho com esse ampli pra falar a verdade :/ Então é esse o problema, eu tenho um pouco de ruídos quando vou tocar guitarra, fui até num luthier e ele engatou minha guitarra lá e nem um pouco de chiado...eu deveria mudar de ampli? Obrigado desde já mano ahhh eu tenho uma Epiphone Standard Koreana 96 e um amplificador Fender Frontman 25R e um MD-2 da Boss! Vagner
|
LipeGuitarrero Veterano |
# fev/12
· votar
Vagner Ricardo
Cara, leve tudo em consideração o que o Bahia disse.
Você tem um amp voltado ao uso "amador", no caso pra estudo no quarto. E normalmente amp pequeno você vai usar ele com volume alto, e os "chiados" aparece.
Uma troca de de amp vai ser muito mais "benéfica" do que um set de pedais.
Um bom set de pedais simples e prático, é composto por: Overdrive - Distorção - Chorus - Delay - Wah.
É um set padrão e pratico.
Espero que tenha ajudado.
|