Construindo Set de pedais (Opiniões)

Autor Mensagem
MSFGuitar
Veterano
# dez/12


Ola.
Minha primeira aquisição foi uma pedaleira (Zoom G3).
Pretendo amplia meu setup da seguinte maneira, e na ordem das aquisições:
1-Pedal de expressão para a pedaleira
2-Wah-wah
3-Overdrive valvulado
4-Distorção medio ou alto gain

O que acham de um setup desta maneira? Há algum excesso ou falta mais alguma coisa? Lembrando que usarei todas moduções e timbre clean da pedaleira.

Abraço

00H2
Veterano
# dez/12
· votar


Eu achei bom, só não sei se seria realmente necessário o overdrive e a distorção juntos; podia pegar um dos dois, na pedaleira tb tem opções de drive dos mais crunch até mais agressivos.
Jah tem ideia de quais serão esses pedais q vc vai comprar?

Fábio Santiago
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar
vende a g3, e compre uma pedaleira boss gt 10, ou monte um set de pedaizinhos, que são muito melhores que misturar pedaleira digital com pedais analógicos.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Drives valvulados também chegam no highgain. Sua banda toca que tipo de som?

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Drives valvulados também chegam no highgain. Sua banda toca que tipo de som?

Hendrixiano
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar

E ae cara, td blz??
Vou te recomendar oq fiz pra parar de usar minha zoom 505 I, nã faz muito tempo!

1 - Compre um pedal de distorção, para abandonar as distorções da pedaleira.

O ponto mais crítico nessas pedaleiras (que já evoluiram muito) são as distorções, drives e afins.. Comprando um pedal de distorção vc já poderá deixar os presets dela somente com modulações, niveis de volume, etc...

2 - Compre um wah wah.

Digo isso pq vc já falou ali em cima que pretende comprar pedal de expressão e depois wah wah. Não compre pedal de expressão pra sua pedaleira.. se vc pretende parar de usá-la é jogar grana fora. Vai pro wah wah, e compre logo um bom. Dunlop, Vox, Morley, dai pra cima =).

3 - Compre as modulações indispensáveis pra vc.
Quando vc começar a usar a pedaleira só pra modulações vai sacar oq vc precisará comprar em pedais de efeitos separados para deixar de usá-la. No meu caso apenas um Flanger e um delay resolveram no início.

Obs: Estou considerando que vc já tenha um amp com clean legal pra casar com os pedais.

Obs 2: Compre uma(ou duas, três) boa(s) fonte para os pedais!

Abraço! Boa Sorte!

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


Obrigado galera,
Fábio Santiago, a G3 vem com esquema que ela fica legal utilizada com pedais analógicos, e pretendo usar só as modulações dela.

Hendrixiano, o pedal de expressão eu iria utilizar para aumentar ganho de distorção, delay, pitch e tals.

Marthin87 eu toco numa cover de red hot, mas em ksa curto tocar tudo, ateh metal.

00H2 e os pedais ainda irei pensar.

Vlewws

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


vende a g3, e compre uma pedaleira boss gt 10, ou monte um set de pedaizinhos, que são muito melhores que misturar pedaleira digital com pedais analógicos
Fábio Santiago
A G3 Foi feita pra isso
1-Pedal de expressão para a pedaleira
Acho que nem vai usar
2-Wah-wah
Cata um bom .
3-Overdrive valvulado
Não precisa disso cara . Compra um pedal de Dist , exemplo um jackhammer , usa o modo ovedrive dele , com o ganho no talo daí tu limpa a com o volume da guitarra quando quiser.
4-Distorção medio ou alto gain

Só se for muiiiiiiiiiiito nescesário .

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


1-Pedal de expressão para a pedaleira
2-Wah-wah
3-Overdrive valvulado
4-Distorção medio ou alto gain


Ou Só ficaria com a G3 e cataria um amp , que tenha boa distorçao

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Concordo inteiramente com oq falaram aí por cima:
1-o pedal de expresão vai variar conforme tua vontade,se tu quiser compra ué
2-um Wah-Wah bom q eu tenho pra te recomendar é o Cry-Baby Slash parece ser mto bom,visto q as regulagens do slash são válidas,ele é um guitarrista q faz xcelente uso do Wah
3-Deixa esse lance dos valvulados pros amps Marshall e etc. q vc vai querer comprar no futuro,aí vc compra um cabeçote marshall e monta um Stack,daki a alguns anos(se tui quiser continuar na guitarra d boa)
4-Exato,pedais de distorção com um drive bom não são tão caros e são muito úteis,te recomendaram o jackhammer,puta pedal,dá uma olhada no Guv'nor q tbm é mto foda(esses são marshall)o DS-1 tbm eh mto foda,e tem um Crunch Nacional que me fugiu o nome q tbm me chama mto a atenção,pesquisa na net os pedais q tu gosta mais do som,vai numa loja e testa todos eles,oq tu mais curti leva pra casa q vai ser sua distorção,xD

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz Obg cara, sua ajuda foi muito util.

d joe hard, obrigadoo, acho que basta um bom overdrive, quando precisar, da boost na g3 neh. vlewzao. :D

xmarcelox
Veterano
# dez/12
· votar


ola amigo....da uma olhada no Bad Monkey Digitech....é um excelente pedal de over drive....

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar
Melhor pedida é O Jack hammer pois ele é distorçao e overdrive , acho que ele a G3 e um wah-wah ficaria muito bom
ABs

vintagentleman
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar

Já eu ando muito satisfeito com o meu OCD. Com single vai até um hard rock mas com um humbucker hi gain dá pra mandar um metal fudido... Acho ele "O OVERDRIVE/DISTORTION".

Eu tenho um set de pedais, a maioria da TC Eletronics, e acho ótimo o som, mas só presta num valvulado, ainda que pequeno. Depois que acostumei com as válvulas acho o meu SS um lixo.

Às vezes o pedal é bom, mas o com ampli ruim não desce...

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


com ampli ruim não desce...
OCD
Muito caro , é melhor pegar esse dinheiro e comprar um amp . na minha opinião.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Ocd muito caro?
é um pouco, mas não é um absurdo, e se ele da uma melhora no amp ruim, vale apena, ta 450 reais no máximo.

Hendrixiano
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar

To vendo a galera recomendar bons pedais pra vc.

Mas temos que pensar quais desses pedais casam bem com amps SS. A maioria dos pedais top de distorção/drive/fuzz é projetada para soar bem com valvulados. Logo, não são a melhor opção agora...

Vale a pena, portanto, investir em pedais que simulem amps valvulados... exemplos: sansamp gt2, digitech bad monkey (barato e tem saída pra mixer)...

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Ocd muito caro?
é um pouco, mas não é um absurdo, e se ele da uma melhora no amp ruim, vale apena, ta 450 reais no máximo.


Mais pensamos cara , é melhor comprar um amp melhor não , porque ele só vaiu melhorar o drive , o clean não , minha OPNIÃO novamente .

ABs

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Mais pensamos cara , é melhor comprar um amp melhor não , porque ele só vaiu melhorar o drive , o clean não , minha OPNIÃO novamente .
Concordo, mas um amp com 450 reias?
Acho que um amp bom, é um valvulado de baixa potencia para quem está começando, ai já se vai uma grana boa (minha opinião).

Eu particularmente, prefiro um bom amp, e tudo vindo de pedais (drives/ambiencias/modulações) me livro do saco de cabos para loopFX.

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Concordo, mas um amp com 450 reias?

É Cara 400 reais não dá . Mais você vai pensando , Você está com um amp ruin , Compra um drive , depois um equilizer pra melhorar o clean ,aí falta um chorus , cabos, fonte , no final dá pra comprar um amp bom já

vintagentleman
Veterano
# dez/12
· votar


Não galera, com ampli ruim não vale gastar em pedais. Primeiro um valvuladinho, antes de tudo, até de uma guitarra realmente boa.

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


o Guv'nor eh projetado pra simular um amp valvulado marshall não?eu ví no site,acho q éh um pedal bom pra um amp q não é top,deve responder bem

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


Dae galere.
Existe algum amp SS bom pra clean? E as distorções usar as dos pedais?

vintagentleman
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar

O melhor clean em SS é o Jazz Chorus da Roland, que inclusive vem na linha cube deles. Eu tenho um de 20 W, mas acho os efeitos dele (supostamente da Boss) umas merdas.

Como eu disse não me acostumo mais com SS mesmo com meus pedais (que muitos considerariam top). Acho que é como o colega aí em cima disse, talvez os melhores pedais sejam feitos para bons amplis valvulados.

Jim Marshall
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar

Existe algum amp SS bom pra clean? E as distorções usar as dos pedais?

Laney LV 300.

alfacorrea
Veterano
# dez/12
· votar


Meu set up é assim.

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Pedaleira-112012.j pg

1 overdrive mais que bom, mais que médio, mais que razoável.
1 distorção boa do jeito que eu gosto
1 mesa boogie v-twin para servir de pré amp quando vou tocar em locais onde o amplificador é ruim
1 Line 6 M5 que faz de tudo um pouco (noise gate nas distorções, phaser, flanger, tremolo, etc)
1 chorus que eu acho ser o melhor do mundo
1 delay para ambiência com regulagens quase slap-back.

Isso é o que eu tenho e é o que eu indico. Se vc usar equipamentos medianos, seu timbre vai ser mediano, mesmo que vc toque pra cacete, a qualidade do timbre sempre vai estar te amarrando.

Se vc usar coisa boa, mesmo que demore uma vida inteira pra comprar (afinal ninguém nasce rico, ou pelo menos poucos), vc vai ter qualidade de timbre e aí só falta vc correr atrás para aprender a tocar.

Neste final de semana, estive em um estúdio com o Marshall JCM900 Slash Signature, série assinada pelo Slash (somente foram fabricados 3000 destes amplificadores no mundo todo). PQP!!! Que timbre de Marshall, que put@ som de distorção!!! Deu vontade de ficar 3 horas tocando!!!

Na semana anterior, meu amplificador foi um Laney TF200. Sniff... sniff... muita tristeza... Mas deu pra fazer um barulho mesmo assim.

Minha opinião...

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Line 6 M5
aonde tu comprou man ?

1 mesa boogie v-twin para servir de pré amp quando vou tocar em locais onde o amplificador é ruim
G3 e suas simulações huashua

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


kkk' psé,essas simulações de amps não são perfeitas mas são úteis
ah,se tu quiser manter a g3 tbm pode ser uma boa,pq o Delay dela é divino,a minha é g1xn e tem dois delays no estilo boss,aí da pra manter dois delas em tempos diferentes,ainda tem o tap/tempo e os outros delays,o Ensemble e o Flanger são bons tbm,quase como os valvulados,mas com td respeito e sem querer parecer rídiculo,mas falo por experiência própia q os delays zoom tão pau a pau cm os boss

fael_alvares
Veterano
# dez/12
· votar


MSFGuitar
cara ta muito bom esse teu set, o meu é assim mesmo
só que eu uso a G3 somente para modulações e meus drives são externos.

assim cara vai fundo porque a G3 é poderosa e eu só não uso os drives dela pq fica ruim voltar a pagina dela e desligar/ligar o delay e o drive ao mesmo tempo.
eu uso uns 60% da pedaleira, me caiu muito bem, vale muito a pena seguir em frente.

meu set fica assim guitar>>Wah v847a>>sd1>>pro drive I>> Eq 400 Groovin>>Zoom g3(Noise Gate>>Amp Sim>>Compressor>>Chorus>>Tremolo>>Delay+Reverb)

fora que eu posso usar na G3 todos os efeitos que eu quiser em outros bancos de memoria

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Pra tocar Red Hot, mesmo que vc toque heavy metal na sua casa, seu principal foco é a banda, certo?

Então eu aconselharia vc a vender a pedaleira, investir nuns bons pedais de chorus, delay, um pedal de overdrive e outro de distorcion e um wah.
Logicamente ja levando em conta que vc tem um bom ampli.

Futuramente vc vende o pedal de distorcion, compra um cabeçote mesa ou marshall, monta com cabinete 4x12 continua usando os mesmos pedais, nessa hora talvez seria interessante um pedal pra dar boost nos solos e talvez mais um pedal de delay ou até mesmo reverb.

com isso vc toca Red Hot , usando tele ou strato, quase que 90% o resto é a pegada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo Set de pedais (Opiniões)