Overdrive/Distortion OS-2 Boss...

    Autor Mensagem
    Fabriciu
    # out/02


    Entaum... da boss

    Overdrive/Distortion OS-2 ou o Distortion DS-1 ????

    qual prefere?? oq falta no Os-2 ????

    flw

    carlinhoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dizem que ele seria a união do ds-1 com o sd-1.

    carlinhoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas ainda não chei nenhuma informação concreta.

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguem?

    anonimous
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quanto tá um desse novo?

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fabriciu
    Overdrive/Distortion OS-2
    cara eu ja tive um...achei q nao faz nem um nem o outro direito ele tem um controle onde vc pode colocar para OD ou DS e pode mixar eles tb...é um pedal legal...mas nao para substituir os originais....

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém tem mais opiniões a respeito deste pedal?

    Qual a melhor aplicação para ele, ou seja, como tirar o melhor deste pedal?

    gbmeioponto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    exatamente o que o amigo GUITARK2 falou, na minha opinião, ele não faz o papel direito nem de overdrive nem de distortion. Então, vc quer um overdrive ou um distortion?
    Pra distortion eu recomendo o DS-2, que é o mesmo preço do DS-1 e ainda tem o adicional do Turbo Distortion (que eu nunca uso, mas já que tem a mais, pra que pegar o que tem menos?).
    E quanto ao overdrive, eu to procurando um pro meu set. Dizem bem sobre o Blues Driver da boss, e outros por aí, da uma procurada!
    abc

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gbmeioponto

    Ganhei esse pedal de um amigo, e ainda não pude testá-lo!

    Meu próximo pedal será o SD-1 da Boss...excelente over!

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fabriciu

    Tem o Jackhammer e o Hardwire SC-2 que fazem isso melhor cara...

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin

    eu ja tive o OS2 e o q eu posso fala eh q foi disparado o pior drive q eu ja comprei....o overdrive eh ruim mais ainda eh usavel como booster, ja a distorcao eh horrivel e se mixa overdrive/distorcao fica pior ainda o som. gracas a deus eu ja vendi ele

    bom eu nao escondo de ninguem q eu odeio todos os drive da boss, o menos pior eu acho o ds1 q se usado como booster da uma sujada daora no som, o ds2 nao tem o som do ds1 nao caso vc esteje em duvida

    duvido muito q alguem q tenha o os2 ta feliz com ele, acho muito dificil vc encontra alguem q tenha ow q ja teve o os2 e te fala uma timbragem legal usando o knob color sem ta tudo pro lado o overdrive ow distorcao

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tem mta informacao sobre tudo que é pedal na busca. basta procurar informações sobre eles em separado.

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    abfaria83

    tem mta informacao sobre tudo que é pedal na busca. basta procurar informações sobre eles em separado.

    Então procura o link e coloca aqui cara!

    Konoyaro

    Eu ganhei esse pedal e vai chegar sábado, assim que eu testá-lo, posto minhas impressões!

    Quanto aos drives da Boss, preciso discordar de você. Já tocou em um SD-1? É um overdrive muito bom!

    Vlw!

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    abfaria83

    Não sei se você percebeu que eu ressuscitei um tópico de 2002.

    Estou aguardando o link sobre o pedal!

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin
    percebi sim cara.. mas isso nao altera em nada a procura pela busca. é só vc digitar DS1 boss e depois OS2 boss e navegar pelos links. mas nao vou ser cuzão... pegae alguns links. tem mais, depois é ideal q vc procure os melhores pra vc. nem sempre fica tão óbvio no título do link q tem info la

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/82077/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/31568/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/21552/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225552/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/202363/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/203344/

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin
    Já tocou em um SD-1?

    ja toquei sim, o sd1 faz seu papel mas nao eh nenhuma maravilha, eh claro q esses pedais de poco ganho tem q se usado como booster pq sozinhu pelo menos pra mim sao feio d+, uso um dod 308 como booster tem bem mais medios q o sd1 e menos gain, mas isso eh questao de gosto

    na minha opiniao o melhor drive da boss ainda eh o ds1 q da uma sujada no som se usado como booster e nao eh tao feio sozinhu

    o sd1 faz seu papel sim vc vai se feliz com ele caso compra-lo

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Konoyaro

    o sd1 faz seu papel sim vc vai se feliz com ele caso compra-lo

    Pois é cara, vou comprá-lo sim, e isso vai de gosto, mas fiquei com um emprestado por um tempo e achei muito bom, realmente cumpre seu papel, além de ser barato!

    vDiogo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin

    Pode comprar o SD-1 sim, cara. Eu comprei ele recentemente, ele é muito bom mesmo. Também digo que as distorções da BOSS não são lá essas coisas. Mas esse amarelinho tem muita utilidade. O tone dele é muito variável, você consegue variar muito em timbre mais "quente" e "fechado" com o tone dele. O drive é ótimo também, tanto com pouco ganho, pra dar peso, quando to com mais ganho, pra dar o overdrive mesmo. Ah e sem contar que ele é um ÓTIMO pedal para boost, isso você pode confirmar com muita gente aqui no fórum. Pode pegar sem medo, ele é muito últil, não vai se arrepender.

    Boa aquisição aê e abraços ;D

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vDiogo

    Vou comprá-lo com certeza!!!

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin

    Aliás, vale dar uma olhada no graficozinho da própria Boss:

    http://www.bosscorp.co.jp/products/en/OS-2/images/intro_R_L.jpg

    Você tinha mencionado que queria um overdrive bem suave. Isso quer dizer que você quer mais o pessoal que está para a direita e para baixo: provavelmente o SD-1 ou o BD-2. Diga-se de passagem eu tenho um BD-2 e gosto muito dele para acordes com um tiquinho de drive. Ele é mais agudo e granulado que o SD-1. O legal do BD-2 é que ele pode ficar bem transparente, faz o teu amp soar como o mesmo amp, mas com mais drive, diferente de pedais com "character" mais forte, que fazem o teu amp soar como uma coisa diferente (não necessarimaente ruim, às vezes até melhor, mas diferente).

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: daniel.damin
    · votar


    Bog

    Eu estou de olho no SD-1...

    Como eu disse, esse OS-2 não foi uma escolha minha e sim um presente de um amigo! (ele gosta do OS-2 e quer que eu coloque no meu set a todo custo, heheh).

    Concordo com você, o BD-2 é um mais agudo sim, e isso não me agrada muito!

    Minha próxima aquisição será o SD-1 com certeza (usarei como booster ou para acordes cheios com um drive bem leve).

    Valeu pela dica cara, já tinha visto o gráfico e acho ele bem auto explicativo, inclusive mostra bem a versatilidade do meu OS-2 que está chegando!

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel.damin
    Minha próxima aquisição será o SD-1 com certeza (usarei como booster ou para acordes cheios com um drive bem leve).

    acorde cheio? mano o sd1 sozinhu eh um dos pedais mais feio do mundo, mas como booster fica legal. eu ja discordo tb quando vc fala da versatilidade do os2 pq quando vc tive mais ow menos uns 6 meses com o pedal e descobri q a boss nao eh a melhor marca do mundo vc vai percebe q o lado da distorcao do os2 eh simplesmente inutil e ai vc vai ta com 2 pedais praticamente iguais no set(o sd1 e o os2 soh no overdrive) , o sd1 eh sim melhor q o overdrive do os2 mas como booster de um drive hi gain os 2 vao soa praticamente iguais ja q todos os drive da boss por mais q sejam diferentes generalizando eles soam meio estridente ai vc provavelmente vai te q roda o knob tone no sentido anti horario dexando o som mais escuro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive/Distortion OS-2 Boss...