boss ds-1

Autor Mensagem
phenomenon
Veterano
# nov/03


tava olhando na busca, ja tem varios topicos sobre o ds-1, mas existem divergências quanto ao peso da distorção dele. por isso, pergunto + uma vez:
-O Satch e o Vai realmente usam ds-1 só pra booster?
-Da pra ter uma distorção estilo dream theater com esse pedal?
-ele é bom tanto pra base qnto pra solo?

kava
Veterano
# nov/03
· votar


prefiro um ds-2

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, eu já testei o ds-1 e te asseguro q é um pedal pra solo, não tem peso nenhum.
As pessoas aqui falam muita coisa e vc realmente se confunde... o negócio é testar.

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
é eu sei q o negócio é testar, a merda é q nenhuma loja daqui tem esse pedal, entaum tava pensando em comprar no www.playtech.com.br

- A distorção do ds-1 é forte o suficiente pra deixar harmonicos artificiais bem faceis?
-O Satch e o Vai realmente usam ds-1 só pra booster?
-Da pra ter uma distorção estilo dream theater com esse pedal?
-ele é bom tanto pra base qnto pra solo?

3608
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon

Eu tenho o ds-1 e uso ele de booster no meu cristalino valvulado, mas até agora não consegui timbre e nem harmonicos iguais ao do vai e satriani, não sei se é por deficiencia do pedal ou do amp. Tenho até hj duvida de o boss ds-1 são normais ou mechidos, e o Steve Vai usa sim boss ds-1 que eu vi em 2 shows dele usando o laranjinha...

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


3608
soah é q o vai tem altos compressores bons tb.

3608
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon

talvez seja, mas eu morro de inveja do timbres deles...

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


3608
qual seu equipamento?

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon
Sim, soh booster. Nao tem peso sozinho

3608
Mas nao basta ser valvulado apenas. Tem q ser O ampli. Alem de todo o sistema integrado, compressor, etc.

Seu ampli eh qual

3608
Veterano
# nov/03 · Editado por: 3608
· votar


phenomenon

Meteoro Cristalino
Epiphone Les Paul LP-100
Boss DS-1

GuitarHouse

Eu sei disso, meu amp não consegue dar muita conta sozinho naum, com um booster ele melhora e muito, se tivesse rack ou uma guitarra melhor, ai as coisa ficariam bem melhor e muito.

Energy
Veterano
# nov/03
· votar


q q é booster?????/

phenomenon
Veterano
# nov/03 · Editado por: phenomenon
· votar


Booster é um pedal utilizado para reforçar a distorção de um ampli, pedal ou rack. é mto utilizado para dar mais peso a amplis ''all tube''.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Como eu estava pensando em comprar o DS-1 e ligar em série com uma Zoom 505 para usar delay, reverb e etc, pergunto:
Posso usar o DS-1 tb de boost para alguma distorção da 505???
Sei que as distorções da 505 são péssimas e não seria a melhor opção, mas em se considerando que não tenho muito dinheiro seria essa opção menos pior para ganhar peso??? e então usar o DS-1 para solos???

meiomundo
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Eu uso o DS-1 para boost do Carbon-x e ele ligados no meu amp (meteoro classic v8) com uma saturação prévia. Acho que tu pode tentar isso, colocar uma distorção suave/média no zoom e usar o DS-1 como boost. Ou o contrário, usando o zoom como boost. Só que aí os efeitos vão ficar antes da distorção e fudeu.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


meiomundo
Bom, já tirou a pulga de trás da orelha, valeu...
Mas ainda espero opiniões!!!!!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho mais uma dúvida pessoal:
Vamos supor que estou com DS-1 > 505 > Amp...
Para a relação solo/base, eu costumo fazer o seguinte com a Zoom: faço um timbre para a base e uso no patch do lado o timbre para o solo... O patch do solo é praticamente o mesmo da base, se diferenciando por um pouquinho a mais de chorus, delay e etc e um volume maior, para se destacar...
E agora como eu faço isso usando o DS-1, no caso de eu usar apenar a distorção dele e os efeitos da 505????
Se eu criar dois patches da mesma forma citada acima, mas sem a distorção (no caso usaria o DS-1 para isso), eu vou conseguir esse aumento de volume para destacar o solo???
Já agradeço!!!!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Pow galera dá uma força vai!!!!!!!!!

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar


acho q sim Eduardo Ardanuy

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
kra...vc perguntou exatamente as 2 coisas q eu ia perguntar. pareceu um dejà vu. kero comprá um ds 1 pra usar com uma zoom tb.
será q com ds1-zoom-ampli a dist. do ds-1 fika pior?

Black_Metal
Veterano
# nov/03
· votar


SERA QUE POSSO USAR O DS-1 COMO BOOSTERP UM JACKHAMMER?????

Seu Madruga
Veterano
# nov/03
· votar


meiomundo
e se eu quisesse usar um carbon x para dar boost ao zoom, será que eu conseguiria?

IronMaiden
Veterano
# nov/03
· votar


Daqui a pouco vcs vão ficar com as pernas enroscadas nos cabos...

é o seguinte, eu uso minha Washburn MG-70 da seguinte forma: MG ----> DS-1 ----> Zoom 2020 (sem distorção) -----> Ampli.

na Zoom eu não uso a distorção, uso apenas os outros efeitos e fica muito bom. quando preciso de base e solo coloco o patch do lado com um pouco de dist e corto o DS-1 para fazer a base (a Zoom 2020 tem a distorção boa)

quando eu quero um peso extremamente destruidor da paz dos vizinhos, eu plugo entre o DS-1 e a Zoom, um HM-20 da Oliver.

valeu ?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


osamaa
phenomenon
IronMaiden
Obrigado a todos vcs... Mas a minha dúvida é mais quanto a volume mesmo.... Ainda espero opiniões!!!!!

IronMaiden
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy

Posso usar o DS-1 tb de boost para alguma distorção da 505???

Pode... mas saiba que a distorção da Zoom 505 II não é muito boa... (tenta comprar uma 2020 usada)

E agora como eu faço isso usando o DS-1, no caso de eu usar apenar a distorção dele e os efeitos da 505????
Se eu criar dois patches da mesma forma citada acima, mas sem a distorção (no caso usaria o DS-1 para isso), eu vou conseguir esse aumento de volume para destacar o solo???


vai... mas vc terá que criar os dois patches com volumes diferentes... se a sua dúvida é saber se é possível, acabaram as sua dúvidas...

se vc quer saber se vale a pena comprar um DS-1, sim, vale a pena

se vc quer saber se vale a pena comprar uma zoom, tente uma 2020, ou 2100... só te aconselho a comprar a 505 se vc não for usar a distorção dela ou se a grana tiver muito curta.

acho que agora foi, né ?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


IronMaiden
Cara eu já tenho a 505 faz uns 3 anos... Entendeu???
Por isso que estou dando essas opções, mas muito obrigado....

LeSPaUl
Veterano
# nov/03
· votar


kra achu q pa da uma distaada na distorçao pafze solo naum eh isso q vc quer?? poe um reverb.. ou um chorus bem fraquinho

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar


Quanto ao volume, você pode usar a dinâmica... palhetar mais forte, ou nas bases, diminuir o volume na guitarra (tira um pouco o ganho) quando for fazer o solo, só uma mexida no volume resolve...
usar pedal de volume também é bom... ao invés de programar outro efeito...
o Morse resolveu o problema dele com chaveamento dos captadores.

palmitorp
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, tava vendo esse tópico antigo aqui e pra não criar um novo vou postar aqui msmo...

É o seguinte, to comprando um ds-1
e tenho uma Zoom G1x..

andei lendo umas coisas aqui sobre o Ds-1 e o pessoal recomenda usar um equalizador depois dele...
ai queria saber, será que eu usar a equalização da Zoom (3 regulagens: Graves, Medios e Agudos) depois do Ds-1 resolve um pouco o problema, ou seria realmente necesário um equalizador separado?

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


palmitorp
Galera, tava vendo esse tópico antigo aqui e pra não criar um novo vou postar aqui msmo...

É o seguinte, to comprando um ds-1
e tenho uma Zoom G1x..

andei lendo umas coisas aqui sobre o Ds-1 e o pessoal recomenda usar um equalizador depois dele...
ai queria saber, será que eu usar a equalização da Zoom (3 regulagens: Graves, Medios e Agudos) depois do Ds-1 resolve um pouco o problema, ou seria realmente necesário um equalizador separado?




Cara,tenho um Boss DS1 tri mod Mad Lab e não senti necessidade de equalizer depois deste pedal não. Agora,não sei se pelo fato de ser DS1 modificado,se a alteração feita pela Mad Lab elimina a necessidade deste lance de equalizer em relação ao DS1 original(creio que não).Pelo menos eu(no meu caso)não senti necessidade !!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


palmitorp

tenho um ds1. e toquei com ele 6 messes sem equalizador. agora a 3 semanas comprei um equalizador boss e nao me arrependo melhor dinheiro ja investido. o som muda cara nao testei essa nova combinaçao em um amp valvulado mas no meu ficou bem legal gostei demais. eu vo fazer uma modificaçao pela efx. mas soh pq quero ve se melhor msm mas acho q nao elimina a nescessidade de um equalizador nao. ja com fe cara compre o ds1 e depois o equalizador NAO IRA SE ARREPENDER. a nao ser q compre um marshall valvulado jcm800 ;D. fica aquela distorçao de macho msm essa combinaçao :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a boss ds-1