Boss OS-2, O que acham?

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09


    Recentemente, troquei minha guitarra Michael Les Paul, por uma guitarra Eagle e um pedal Boss OS-2, mas a Eagle, vou usar como segunda guitarra, tenho uma Cort Viva Gold II.

    Fiz bom negócio?
    Esse pedal é bom?

    Tenho uma pedaleira, Zoom G1, mas já pensei na idéia de montar um set de pedais, mas não sei oque compensa mais, o som dos pedais ou a praticidade da pedaleira.

    No que vale mais a pena investir, set de pedais ou pedaleira?

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DOLLAR

    Na verdade essa pergunta só você mesmo pode responder...

    eu já tive a minha fase de pedaleiras...desde 2001 que desencanei e agora só uso os pedais.

    Depois que terminar meu set de pedais, o que normalmente é ímpossível...rs...talvez compre uma Boss GT-10 apenas para usar os efeitos...

    Não tem como alguém dizer o que é melhor ou pior pra você, é você mesmo que deve descobrir...o que busca?

    Set de pedais tem a desvantagem de quando se viaja é fundamental ter um pedalboard...já com a pedaleira está tudo ali...

    porém...você regula todos os efeitos e distorções...e quando chega ao vivo...usa um ampli que não tem nada a ver com o que você timbrou o equipamento...e o timbre fica aquela bosta...rs.

    Abraço,

    See ya!

    Drifter
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    DOLLAR
    Opa!

    Nunca toquei com o Overdrive/Distortion, mas acredito que seja um dos pedais compactos (distorções) mais versáteis que são fabricados até hoje pela Boss.

    Tenho uma pedaleira, Zoom G1, mas já pensei na idéia de montar um set de pedais, mas não sei oque compensa mais, o som dos pedais ou a praticidade da pedaleira.

    No que vale mais a pena investir, set de pedais ou pedaleira?


    Pra falar a verdade, pela Zoom G1 você já deve conhecer diversos efeitos, mas cabe a você mesmo decidir se acha mais fácil usar pedais compactos ou continuar com a pedaleira.

    Existem muitos tópicos que falam sobre comparações entre pedais x pedaleiras, aliás existem diversas discussões tbm.

    O que varia também é que depende do som que você faz, vocÊ precisará de vários efeitos, mas se for algo mais simples, pode ser que tudo isso já esteja bom, entende?

    Abçs!

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então, eu até achei o som do pedal Boss melhor que minha pedaleira, mas eu tbm gosto do som da minha pedaleira, mas acho que ela já está limitada, então, acredito que se comprar um pedaleira de + - R$ 1000,00 vai me satisfazer...

    vou vender o pedal e a pedaleira g1...e comprar uma pedaleira melhor...

    Drifter
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DOLLAR
    vou vender o pedal e a pedaleira g1...e comprar uma pedaleira melhor...

    Ok! Qual pedaleira você está pensando em comprar?

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, escuto falarem muito da gt8 e pod xt, vou ir na loja e testar antes...

    soh uma pergunta, os pedais handmade, são analógicos como esse comprados, igual a esse da BOSS?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "Bão mesmo era o OD-1, ô drive maravilhoso que só."


    DOLLAR
    soh uma pergunta, os pedais handmade, são analógicos como esse comprados, igual a esse da BOSS?

    Muitas vezes são mais analogicos até, por ser truebypass (sem circuito ativo de buffer e talz)

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DOLLAR
    Eu não venderia a G1. Guardaria pra estudo. Ela é levinha, pequena e funciona com pilha. Numa viagem, tu leva ela, bota um fone e estuda. Ainda tem afinador, metrônomo...
    Abs

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hum, eu vou montar um marshall guv'nor, vai ser o primeiro que monto, vamos ver o resultado dele antes de deicidir definitivamente.

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o que eu percebi é que o pedal tem um "chiado" qdo não se está tocando, esse tipo de chiado eu conseguia resolver na pedaleira apenas com configurações, como evitar esse chiado no pedal?

    na pedaleira, eu gostava muito de misturar efeitos, tipo, compressor+ delay + reverb + distorção. Eu sei sei que existe pedais de todos os efeitos, mas queria saber se é muito dificil usar o set de pedais...

    exemplo, estou tocando uma musica que usa, distorção + delay + reverb + compressor e numa certa parte a musica usa apenas delay...como fazer para mudar de efeito tão rapido?

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mais ninguem?

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenhu ele e gosto bastante do overdrive
    a distorcao eh um lixo logo quando se mistura o knob color o som fica um droga...mas o overdrive eh bem limpo e bonito

    macaco veio
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    este pedal e o melhor pra crunch que eu acho mas eh ruidoso.
    para mudar rapido de um som pra outro com pedais so dividindo a linha em duas tipo usando um pedal seletor A B. numa linha uns efeitos e na outra outros. ai muda com uma pisada so.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss OS-2, O que acham?