TO pensando seriamente em trocar meus pedais por algum simulador de amp. sei lá.

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# fev/05


Olha tenho um DS2, Um chorus CE5 da Boss, e um clone Tube screamer q uso pra dar boost no DS2,,,,,,Olha.. n to muito satisfeito,,,, sempre dizem ..pega pedal q é melhor é tal...mais nem é bem assim.,,,, tem q ter um amplificador valvulado,, se não os pedais n ficam aquela maravilha...N sai muito claro minha distorção. sai sem dinamica e embolada,,,,Queria mais compressão.,,, tipo o som mais quente,,, mais claro,, em fim como se fosse valvulado eu acho...

Tava pensando em algo como trocar por um simulador de amp, ou sei lá ... um V amp II... Ajudem aí:

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Meu som tá muito secão..Já tive um DS1 tb,, Mais achei ele uma simulação de baixo com distorção.. hahhaa. achei muito grave..achei ele ainda mais barulhento q o DS2...

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
bom, primero troca esse ds2 por um pedal de mais ganho , c queh uma dist melhor...
ai compra um equalizer e ve o q eh bom... axo q ai ficaria excelente cara, sei lah, depende da guita tb

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Ou talvez ainda seja melhor arrumar um GT2 clone .,,, nem sei,, falem aí.,. dessa forma eu ia me livrar do DS2 e do TS, ia ficar só com o Chorus,,, Queria algo pra usar como pré, ligando naquela entrada atraz do amplificador,,, tenho um warm music 208 gt,, é um desastre..o pré dele deve ser ciclotron...hahahha

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Tiruk
OLha a guitarra tá pra quebrar o galho,, é uma Tagima strato com um captador JB na ponte,,,,

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Olha,, como devem saber... eu gosto de tocar Nirvana,,e to começando pegar um Ramones....isso vem por ultimo,,,TIpo,,,, a maioria fica só falando mal do Nirvava sem conhecer bem...É um som q precisa de um equipamento versatil... Escuta pra ver o CD bleach,,, eu queria ter uma distorção daquela....pesadona,,, E t queria uma igual do Cd ao vivo,,o de capa laranja.....oq procuro mais é um som semelhante ao nirvan ao vivo.,..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Eles usam um DS2,, mais o meu n fica tão bom como o deles.. devido a amplificadores.,,, Kurt usava um Mesa Boggie violento..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Tá ligado aquela distorção de smells like ao vivo?Nossa. acho foda.. n é grave,,, é mais pra médio..... é comprimida,, tem som de valvula...(mais foi um DS2, q foi usado)e não pode ficar rasgada...

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


ele usava o ds2 mas junto a distorção do ampli tbm
não é apenas a distorção do pedal

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Só pode,,, Olha,, Um chegado meu no msn.... Toca algumas do Nirvana em sua banda,,,, ele pegou um GT2 emprestado para fazr um show. e disse q usou a simulação de mesa boggie pra tocar smells like,, disse q foi o melhor som de pedal q ele já ouviu..ELe disse q o som era parecido.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


fabio_gravata
Kurt devia usar a distorção do pré junto,, mais sempre reparei em video,.,ele timnha algum macete... pois só pisava no pedal,,, n pisava em mais nada pra acionar a distorção..acho q o amp dele devia ser daqueles q só distorce se usar boost ou aumentar muito.. né? Aí o DS2 era boost apenas..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem me ajuda aÊ,,, eu precisava de um pouco mais de drive,,mais seM FICar rasgado...

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


ei... opinem...

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
a distorção vinha só do DS-2 sim........o nirvana nunca usou isso de "boost".........tanto é q as musicas deles entra e sai distorção toda hora. Se toda hora q fosse entrar dist ele tivesse q ligar a do amp...ia ser foda.......e se ele usasse o pedal como boost, provavelmente ia ser um ab/box pra mudar........mais nos shows da pra ver q ele pisa no pedal mesmo....

Quer um dica???? procura um som limpo igual o dele primeiro, e depois adiciona a distorção e procura a disotrção igual a dele.......

Outra coisa, o DS-2 ele começou a usar no in utero e nos shows q vieram depois........e escutando esse disco, percebe-se claramente o som do DS-2.....
antes, ao vivo ele usava o DS-1

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tive o DS1 e o som n tinha nada a ver..me livrei dele ate.., N sei como o som dele ficava tão claro,, e porque o DS2 dele ficava tão bom daquele geito.,.mais forte... com mais compressão;; Outra. aquela desgraça daquele som limpo dele n dá pra copiar.,..já fiz vários topicos sobre isso,, ninguem soube me responder pq o som limpo dele era meio distorcido..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Queria saber ainda.. pq em smells like a introdução ficava daquele geito,.. ? Aquele som limpo q mandava na distorção mesmo.. pode reparar...

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


eu peguei um tube screamer pra tentar fazer aquilo,., mais nem fica muito bom..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


UM amplificar mesa é o capeta mesmo né... olha eles são famosos pela distorção,, mais olha os sons limpos q ele conseguia com ele tb;;

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


TAlvez o macete seja quando eu trocar de amp.. pegar um clone... do cacildo,, valvulado. eim... mais aí tem q ver de qual tipo tem q ser.. n pode distorção sem eu querer não..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


O v amp tem umas simulação de som limpo stridente?

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


eu gosto de tocar Nirvana,,e to começando pegar um Ramones

agora vai ein


Se toda hora q fosse entrar dist ele tivesse q ligar a do amp...ia ser foda

footswitch ué

danielrech
Veterano
# fev/05
· votar


Isso é um monólogo? :D

Cara, a diferença está no ampli. DS-1 e DS-2 não fazem milagre, tu tem que ter um ampli muito bom também pra emular o timbre do Kurt.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco
ele teria de pesar em dois pedais toda hora,, sm contar em musicas q sai a distorção e entra chorus,, n daria,, e já ví em videos, ele nunca usou Foot nenhum..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Acham q rola V amp II pra tocar Nirvana e tal..? To com projeto de fazer uma banda aqui.. e vou precisar.Talvez toque tb alguma do Foo fighters,Alice in chais e tal..
Baixei os sons de cada simulação do v amp só q ouvindo coisas q não conhço e tal,. n consigui tirar conclusão.. mais ele me pareceu fraco. a maioria das distorções...n sei.. falem aê

EMO
Veterano
# fev/05
· votar


concordo com oq o pessoal falo
mas alem disso,dele usa um mesa e tals tem o lance que a guita dele era toda custom,era uma fender mustangue se naum me engano,era adaptada pra ele,ele mando faze os caps. do jeito q ele queria e o resto tudo,vai ve eh por isso q ngm consegue um timbre igual o dele,mas eu tenho uma distorcao na minha zoombido 505 q fica parecidinho ateh com akele comeco da smells.
Ah,aproveitando o topico,pra vcs que tem o Ds-2,axo q vo pega um no fim da semana,vo troca minha zoom e mais 40 conto num usado,mas q tah em perfeito estadoo,será q valhe a pena ?

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
akele som do smells like, coloca o v-amp (ou outro simulador qualquer) na simulação de fender limpo e poe o gain no maximo.....as distorções do fender naum são pesada, o som fica dakele jeito.......

outra coisa.........usar guitarra com single coil.......com humbucker nunca o som vai ficar parecido com akilo......

e depois disso, distorção do DS-1 em cima.......por seria uma boa vc comprar o v-amp sem se desfazer dos pedais........

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


olha, a guitarra q ele usava tinha humbucker... ele nunca tocou smells like com single.. Seis acham.. uma simulação de fender faz aquele som? Olha descobri uma coisa..Voceis tão ligados q aquele cd ao vivo n é um show só ne´.? é mixado.. de várias épocas diferentes..descobri q naquela smells like ele usou um amp fender (um que tem 2 falantes de 10)e um DS1....

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


intão o macete deve ter sido o fender mesmo...O GT2. tem simulação de fender tb né..? Se eu pegar um clone dá pra mim fazer esse som com a simulação dele tb?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Quanto custa um v amp pro? O massa é usar um desses como pré.(aí teria simulação de vários amps) E mandar o cacildo fazer um power valvulado fodão... e uma caixa 4 de 12 estilo marshall.... um dia eu arrumo um equipo desses...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TO pensando seriamente em trocar meus pedais por algum simulador de amp. sei lá.