Tube Screamer do Tonepad..(para Macaco Veio)

    Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # fev/05


    Olá Montei um TS9...da tonepad e senti que a distorção está mto leve...Ele funciona os outros controles mto bem mas o drive parece estar mto abixo do que pode ser. Será que é componente ou pq eu testei ele com um violão ? Isso aconteceu com meu MXR Distortion + tb.....mas sei q a distorção do mXR varia com os diodos que vc poe....mas quanto ao tube o que pode ser?

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    desculpe a intromissão, eu sei que o tópido foi dirigido ao macaco veio, mas é o seguinte:
    O TS9 tem muito menos ganho que o Distortion+, que tb não é tão bem servido de ganho...
    O TS9 é uma distorção bem fraquinha, só pra servir de boost. O drive do Stevie Ray Vaughan era o TS-808, que tem pouco drive e mesmo assim é mais que o TS9...

    O problema pode ser pq vc testou com um violão. Se a captação dele tiver menos volume de saída do que captação de guitarra vc vai ter menos distorção no pedal

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    o drive do ts-9 eh identico ao do ts-808, a unica diferença é um filtro na saida e mesmo assim é tao pequena que nao chega a ser sensivel

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    serio? não sabia não.. achava que o 808 tinha mais drive.. vivendo e aprendendo heim...

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    esse ts808 reissue eh soh jogada de marketing, eu montei um com uma chave pra alternar entre ts808 e ts9, nao consegui notar nenhuma diferença

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    poizeh... se é só um filtro deve ser um capacitor a diferença né? se bobear um resistor tb e olhe lá...
    sacanagem das brabas... nem a linha de produção neguinho precisou mudar...

    Lp_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak

    O que vc acha que pode ser ?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lp_
    um captador de violão vai ter um nivel muito mais baixo para excitar a entrada não conseguindo nivel suficiente para clipar acentuadamente os diodos. para aumentar o ganho no estagio nos diodos tente aumentar o valor do resistor de 51K (algo em torno de 220k) e pode tentar um pot de 1M, tambem pode tentar aumentar o valor de 4k7 (ligado no cap de .047) tente 22k ou 47k, as mudanças farão o integrado amplificar mais. pode tambem tentar dobrar o numero de diodos (em serie) onde tem dois põe quatro e onde tem um põe dois, o valor de Ra na saida use 100 omhs e Rb ponha um valor intermediario entre os dois 10k e 100k use 47K. na saida do primeiro integrado há um cap de tantalo de (ponto)22uF, experimente sem ele e observe o volume (acho esse valor alto demais, rouba volume). na saida da outra metade do integrado há um cap NP (não polarizado) se estiver usando eletrolitico comun troque por um de poliester de ponto 1 ou ponto 22 (não tem problema o valor ai ser menor), alias troque os eletroliticos NP todos por poliester ponto 1, (so no tonepad mesmo pra usar NP em circuito de distorção). Não há filtro na saida, Ra e Rb fazem um pouco de diferença entre os dois circuitos (muito pouca).

    Lp_
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Lp_
    · votar


    macaco veio

    Os NP eu estou usando como indicado de 1uF,vou tentar retirar o 0,22uF do Ci1 para testar. Estava querendo experimentar BC549, diodos de germanio e o Ci 4559....Realmente o violao tem uma saída baixa....vou tentar experimentar com um Baixo de captação ativa....E em relação ao MXR distortion+ eu usei os 4148 ele ta com pouco ganho...estou usando um CI 071 e um 2m2 no R8...o que mais posso fazer para turbinar ele...troca de didos é uma boa? vc pode me dar seu email?ou msn?

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    so no tonepad mesmo pra usar NP em circuito de distorção

    so na ibanez, ja vi foto da placa do tube screamer, eh 1uF np mesmo hehe

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    os transistores ai estão apenas como buffer, teoricamente não amplificam (na realidade amplificam uma mixaria) portanto qq um funciona e nem precisa ser de baixo ruido como os BC549, não sei dizer a diferença entre o CI 4558 e o 4559 (talvez nivel de ruido), os diodos só experimentado mesmo, no MXR R8 de 2M2 já ta alto pra kct, o CI não vai suportar aumentar mais o ganho por ai (pode até tentar), pode tentar aumentar R6, os diodos na saida roubam muito o volume (principalmente se usar de germanio), diminua R9 para 1K e pode se tentar colocar mais dois diodos em serie (deve aumentar o volume mas compromete a distorção), se colocar os diodos em paralelo com R8 vira um overdrive. o email e papaig2 tantantan ig ponto com ponto br (substitua o tantantan)

    Fernando Bello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lp_

    Deixa eu dar um depoimento se por acaso ajudar...
    Eu montei vários TS, todos ficaram muito bons, aliás, as melhores distorções que eu já ouvi. E não usei nada de especial, nem um segredo de montagem.
    Usei os capacitores NP e usei capacitores normais, eletrolíticos e ainda usei valores menores, 470K, e ficou bom também.
    Eu montei recentemente um Big Muff, seguindo o esquema original e comparei com um Big Muff original. Ficou um pouco melhor, mas mesmo assim uma bosta, detestei o efeito.
    Pode ser que o CI que vc usou não esteja 100%, tente trocar.
    Eu usei o 4559, achei ligeiramente melhor que o 4558. Mas quanto a ser 808 ou TS9 é besteira, não muda nada.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernando Bello
    os big muff foram meus primeiros pedais que aprendi a montar (a muito tempo) eu tive um original (da epoca) e copiei ele e por incrivel que pareça acontecia o mesmo que aconteceu com o seu, ficavam com o som melhor que o original, mas eu gostava do efeito para solos.

    Lp_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    Vc viu me email? Só para confirmar se vc recebeu e se eu peguei o endereço certo

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vi, prefiro o ggg

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Montei um TS9 da Tone pad. Achei bem legal. Ocorre que ele dá um ruído forte (chiado) qdo o tone está no máximo.
    vc teve alguma coisa parecida?

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    blueshelicopterman
    cara, topico antigo, acho q o macaco veio
    nem posta mais aki =/

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    blueshelicopterman
    Dica: Crie outro topico igual a este, mas para ñ falarem que vc criou outro topico igual diga no final do texto "eu jah usei a busca e ñ encontrei nada sobre isso"
    O pessoal eh chato mesmo cara, gosta de complicar, mas eh bem burrinho.
    Então faz o que eu falei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Screamer do Tonepad..(para Macaco Veio)