Construindo um pedalBoard

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# fev/05


Estou pensando em construir um pedalboard tipo aqueles que tem incluso fonte de alimentação.Queria saber as medidas para um para +- 6 ou 7 pedais,qual madeira usar e como dar acabamento externo e interno...Me ajudem ae!!

Valeuz!!!

flavio
Veterano
# fev/05
· votar


opa...ja vi com que madeira fazer...mas minha duvida aeh o seguinte:
Como encaixar as madeiras,como aplicar o acabamento externo e interno e com que eu faço o acabamento.

flavio
Veterano
# fev/05
· votar


Up!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Use uma tábua de compensado de 1cm de espessura, cortada nas medidas que vc quer, compre sarrafos de madeira quadrada 2X2 para as bordas e borracha negra mole de 1,5cm de espessura para a parte interna.
Corte a borracha com o formato dos pedais (individualmente) para que eles fiquem encaixados na borracha, e adicione uma tomada de três plugs para receber alimntação externa por um fio com dois "machos" e para ligar a fonte de alimentação dos pedais.
Depois de pregadas nas bordas os safarros, lixe tudo e aplique verniz, depois cole as borrachas na parte interna e na parte de baixo (uma mais fina).
Abç

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hummmm

Eh que eu sou inexperiente nisso ...mas como faço para grudar as madeiras????Cola???

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


FlaZé
cuspe q nao eh neh

cola de sapateiro eu axo

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


up!!quero saber com se cola!!!Com que se cola!!

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


com cola de madeira, ou entao prega mesmo ja q depois vc vai cobrir

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


FlaZé
Cola de madeira, em qualquer loja de madeira ou material de construção vc encontra. Agora, se é para colocar os sarrafos nas bordas use pregos mesmo. A cola vc vai usar para colar a borracha, e aí vc encontra na loja de borracha mesmo. Obs.: não use cola nos espaços destinados aos pedais, mas apenas onde a borracha "tampa" a madeira.
Abç

Guero_Red_Sight
Veterano
# set/05 · Editado por: Guero_Red_Sight
· votar


flavio
Estou pensando em construir um pedalboard tipo aqueles que tem incluso fonte de alimentação.Queria saber as medidas para um para +- 6 ou 7 pedais,qual madeira usar e como dar acabamento externo e interno...Me ajudem ae!!
Valeuz!!!



opa...então, montei o meu pedalboard, usando madeira MDF de 10mm e dei o acabamento com uma material emborrachado e coloquei cantoneiras específicas pra HARD CASES e perfis de alumínio que vc acha em qq loja de materiais de construção. as cantoneiras eu comprei na STA IFIGENIA, revesti o interior com espuma de 15mm.
seguem fotos
abraço

http://img209.imageshack.us/img209/8421/24pv.jpg

eu só abro a caixa e coloco a tampa no palco usando as dobradiças pra desencaixar a tampa
http://img209.imageshack.us/img209/9610/33bf.jpg


o lado de dentro, eu uso pra guardar extensão, cabos, etc...

http://img209.imageshack.us/img209/3708/dsc012288ey.jpg


e o pedalbord visto de cima

http://img388.imageshack.us/img388/4894/dsc018614ay.jpg



http://img388.imageshack.us/img388/1302/dsc018635ss.jpg

coloquei um LED azul pra fazer graça :)
os cabos passam por baixo do carpete


http://img388.imageshack.us/img388/8168/dsc018666wj.jpg

nFall
Veterano
# set/05
· votar


Voce usa extenção de Mega Drive? Parece muito.

Guero_Red_Sight
Veterano
# set/05
· votar


nFall
Voce usa extenção de Mega Drive? Parece muito.



Não!! :) :) :)
vc deve estar falando da primeira fonte.....é a fonte do Meteoro Bass Drive

rodrigorebirth
Veterano
# set/05
· votar


em que loja em STA IFIGENIA vc comprou as dobradiças, matajuntas e talzs?????

Guero_Red_Sight
Veterano
# set/05
· votar


rodrigorebirth

em que loja em STA IFIGENIA vc comprou as dobradiças, matajuntas e talzs?????



Eu comprei na rua dos Andradas q é paralela à Sta Ifigenia, eu nao lembro o nome da loj a, mas é depois da primeira travessa dela, do lado direito pra quem ta indo pro final dela(Andradas)

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Nossa...

Essas malditas cantoneiras são mo fodas de achar! Aqui em Sorocaba não tem!!! Eu achei em uma loja só! Rodei a cidade inteira!!!

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Eu ia fazer a minha, por que eu tava com uma RP-2000 usada ( comprei dum coloega por R$700), ai nem me importava muito com ela, agora que eu to com a GT-8, heheheh, maximo de cuidado...

O meu eu encomendei com a somcase

www.somcase.com.br

acho que é isso

essa semana tah chegando


Meu conselho é pra quem quiser poupar esforços, tem uma cara no Mercado Livre que faz cases de qualidade legalzinha ( hard cases com tampas removiveis) por R$99,00


Baratinho, em vista o trabalho que o cara tem de achar as paradas e montar tudo

vinihendrix
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres

eh o q eu vo faze .
vo pega essa do ml de 99 pratas .. parece ser bemfeitinha e como vc disse poupa um trabalhao.

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


vinihendrix


aham...mais vc usa pedaleira ou pedais???

Tipo...faz um orçamento com a Hellocase do ML tb cara...as vezes é vantagem...O cara do case de R$99,00 é bão sim...e é bem grande o case...cabe uns 7 pedais e mais um wah pelas minhas contas...

Mais se eu tivesse pedais, faria umas adaptações nesse case de R$99,00


Tipo esse Led que o cara coloco ai em cima...colocaria uns tres leds neon, tipo dois em cima e uma na parte de baixo...ia iluminar o acse todo...se o case for preto, um ledzinho de luz negra ia ficar show...hehehhe...e o esquema da fiação por baixo de um carpete tb dexo as coisa bem mais organizadas

vinihendrix
Veterano
# nov/05
· votar


vo enche o de 99 com luizinha de arvore de natal q ta bom!!
haeuhuaehae

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


vinihendrix



Boto fé...To fazendo um board pro meu setup de ensaio...pra não ter que tirar a GT-8 do case pra treinar em casa nem pra ensaiar...eu tinha um overdrive lata de sardinha, que o Engel fez pra min...troquei uma ideia e ele vai faze uma fonte irada pra min e um RAT personalizado tb...tudo por menos de R$100 conto...hehehe...o BAG eu ja tinha da minha zoom 505, manero o bag, pequeno e pratico, vo faze um pedal board mermo e pronto...quando fize eu posto as fotos aqui

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Cara..o Master Bass, assim como o Dr Drive, ocupam mtooo espaço num pedalboard neh?? hhehe alem de te q c bem grosso pra ele cabe na altura! :p

vo te um puta trabalho pra faze o meu qd for faze hehee

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo


É verdade...compra do cara do mercadolivre cara..na boa...acho q é mais vantagem...ele vende a R$99,00 conto...o meu pra gt-8 eu mandei os caras da som case fazer...é bem melhor...saiu R$190,00, mas a qualidade nem compara...perfeito

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres


Aki na minha cidade tem uma metalurgica q faz..eles fazem stands de microfone e tal..axo q vo ve la..

Q cara do mercado livre??

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo


digita " Hard Case " no mercado livre...é um que tah 99,00 conto

Mas em que q vc vai usar??? Set ou pedaleira??

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo


Atah...o Dr. Drive e mais algumas coisas né???

Sei la...acho que ele é uma boa opção, mas os melhores são a som case...
Tipo...pedi um orçamento e ela me mando uma prada bem cara...tipo...R$220,00 com frete por minha conta...ai liguei pra la e conversei com eles e eles me fizeram R$190,00 com frete incluso =)

A minha GT-8 eu comprei zero nos EUA por U$420,00 doletas...saiu barato, então resolvi colocar num case responsa logo...

Alem deu ser bem cuidadoso e não ter o minimo de tempo pra sai atras disso...

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Entao..assim q eu tiver mais pedais e "começa a terminar" meu set eu vo faze/compra um case! Ainda nao vale a pena hehe
Mas valeu pelos tokes

Faca na Caveira
Veterano
# out/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


**********RESSUSCITANDO O TÓPICO**********
(pra não ter que criar outro)

Galera, seguinte: estou montando aqui um pedalboard pra mim, nos moldes do PB12 da Landscape. Até o final de semana gostaria de postar um tutorial com fotos, ensinando a galera a montar também essa forma prática de transportar os seus pedais. Não é algo tão difícil de se fazer, algumas dicas já foram dadas neste mesmo tópico, mas não custa nada criar um tutorial pra sequenciar melhor a construção e organizar melhor as idéias.

Mas antes, queria saber da galera se existe interesse em um tutorial desse tipo, usei a busca e não encontrei nada parecido. Vai dar um trabalhinho bom pra fazer.

Slowhand-
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
Po cara, eu também penso em fazer futuramente (um pouco menor, no entanto) e seu tutorial seria muuuuuito bem vindo!!
Já procurei uns tempos atrás e achei apenas dicas, nada muito objetivo ou passo-a-passo...
Abraço e tou no aguardo!!

Nerferus
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

cara concerteza

se tu puder postar um tutorial ai ficaria mo grato oh

vlw

rafaelpts
Veterano
# out/08
· votar


tenho interesse tambem amigo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo um pedalBoard