Chegou meu pedal HOBBERT SIMULAMP (GT2-CLONE)

Autor Mensagem
monk
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Funciona com um simulador mesmo. Você tem 3 opções de amp... eu deixaria um limpo, um com um overdrive e um no talo!.... boa, eficiente e suficiente!

eu to usando 3 timbres: o meu GT2 no talo pra maioria dos sons, o canal limpo do ampli com o compressor pra som limpo e o canal sujo do ampli com um overdrive mais leve que uso pra creedence, paralamas, etc

ate poderia deixar esse overdrive no GT2 mesmo, mas como o foot do ampli fica no pedalboard fica mais pratico ao vivo, pq nao preciso abaixar pra regular o drive no pedal

monk
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

ah, depois eu gavo o som limpo pra vc, agora vou almoçar

SuperGeo
Veterano
# mai/05
· votar


o pedal do Hobbert não "apita" quando você toca com Drive e High no máximo e vai aumentando o volume?

Pedro Seguro
Veterano
# mai/05
· votar


ja fiz alguns driver,mas queria tentar fazer o GT2 e nao consigo achar o esquema
Aonde Posso Encontrar

Guto Leão
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem pode me informar o preço do SimulAmp da hobbertt?

THE WALL
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem pode me informar o preço do SimulAmp da hobbertt?

Vc deposita 50 reais na conta dele e depois escolha a forma de pagamento, e paga mais 250,00 e o frete.... sai por 300,00....
Comprei um Hobbertt, e gostei muito.... Liguei no meu Amp Crate Gx 80, e o som ficou muito pesado e limpo....

Flws

flavio
Veterano
# mai/05
· votar


Aqui galera!!Olha os sons do meu!!

http://flavio.palcomp3.cifraclub.com.br/

jlz56
Veterano
# mai/05
· votar


Para quem tem interesse em pedais feitos a mão, com visual bacana, réplicas fiés do som do original e ótimos preços

[link]http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29114019[/lin k]

Valeu a todos. e não deixem de conferir. abraçao

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Dashard Jukka

Ow cara, qual a sua guitarra?

pq meu amp é o mesmo k o seu (sem o reverb) e eu to afim de levar o simulamp

se vc puder, queria trocar umas idéias sobre ele com vc

hguedes_52 no hotmail.

Marceleza1980
Veterano
# jul/06
· votar


Eu comprei 2 pedais T. Miranda, tava relutante em comprar esses pedais nacionais, mas eu vi o Edu Ardanuy usando na Expomusic a uns 3 anos e fiquei encucado com o som do Eruption, vinha sempre visitando o site do Miranda, ai fui ao Work shopp do Andy Timmons no EM &T e depois de quase gozar com aquele som de guitarra extra-terreno fui conferir o setup do cara e quando eu olho pra minha surpresa ele tava usando um Scream x2 do Miranda, ai foi foda ...cheguei em casa fudido de dúvidas. Na semana passada eu entrei no site e vi o Greg Howe usando o Fat drive, depois fiquei ouvindo as demos dos pedais no site uma verdadeira lavagem ouvidal e cerebral.
Vários e-mails depois cheios de dúvidas em arriscar minha grana em produto nacional pois já comprei pedais artesanais nacionais e de um argentino e me fodi, peguei o fone e liguei pra ele pra pechinchar, o cara é ruim de jogo, não abaixa preço, eu argumentei e nada... Falei do preço dos outras caras e nada... ele me disse que não faz clones.... Ai eu fechei os olhos e mandei a grana pro cara.
Levaram 2 longos dias pra chegar aqui em casa.
Chegaram... a principio o acabamento era fodão ai quando eu pluguei as crianças em meu Fender Deluxe, Caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!
O som é do caralho!!!!!!!!!!!
Tenho um Sansamp Gt-2 e vou dizer que depois do Eruption eu disse adeus ao Gt-2..
O Eruption do Miranda tá a anos luz do sansamp!
O Fat Drive é bom pra caralho eu liguei aqui com o Oc-2 de um da fulldrive de um amigo e o Miranda é melhor tem médios muito bem colocados e é muito cremoso entendi porque o Greg howe tá endossando ele..
O Cássio meu amigo comprou o fat drive também...
Eu agora to encanado pelo X2 mas acho que vou comprar outro drive o Scream x3 e o analog chorus dele. ...
Alguem ai + tem pedais o chorus e o Scream x2?

Great Songs! .
Marceleza

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Ola!
Revivendo o tópico
Para usar dois pedais desses via AB BOX, ligados em linha juntos de uma Zoom G2.1nu(Volume, Chorus, Par. EQ, Afinador), OCD e algumas outras modulações, qual é melhor?

Eu estou em dúvida do GDI por causa da saida XLR e pelomotivo de ser um DI também né. Já tive um GDI e gostei, mas nao conheço o Hobbert, por isso a pergunta.

Abçs!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Já que nenhum puto responde eu vou catar um GDI mesmo. Nao vejo nada que justifique pagar o dobro do preço nesse outro Handmade, sendo que o vendedor do GDI ta dando 12 meses de garantia. E por 100 reais se o pedal durar um ano inteiro, já é lucro.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Já tive dois hobertts cara. Vendi ambos, eram ótimos pedais. Mas isso já tem anos. Mais recentemente, infelizmente, andei lendo alguns relatos bem negativos sobre eles, como por exemplo o uso de cola quente para fixar a placa. Foi aqui no FCC mesmo, inclusive com fotos da parte interna do pedal, bem ruim mesmo.

Ele tb não tem o DI do gdi.

Agora, mais uma vez indo na onda do que eu li... o pessoal diz que o som do gdi é inferior aos sansamp e aos clones mais fiéis. Mas isso pra mim é mais intriga da oposição de quem pagou 600 reais no original do que verdade.

Compre o gdi, ou então procure por outros clones tb, tem um monte no mercado.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


janick
tem um video comparando o gdi com o gt2,e a diferença é quase nula.Omeu ta aqui firme e forte e é muito legal,se vc for pegar aconselho pegar um equalizer que vai ampliar e muito a gama de timbres que vc tira com ele(que ja é bem satisfatória),ou se preferir ,pegue um prodrive que tbm é muito bem falado.Eu emso quero pegar um,assim uso o gdi pros marshall e o prodrive pros mesa boogie,além o od e um dos canais do amp.Acho que assim não vai faltar som sujo pra nehuma situação hehe
aliás,vc largo mão dos vsts?
abç kra

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
Larguei não cara! Mas eu to tendo que montar um setup mesmo para usar na Igreja. Dai, como nao quero gastar muito, vou juntar uns pedais meus encostados aqui, e comprar uns novos + pedalboard e cabos pra poderme virar la!
thmenezes_RJ
Entao, nisso eu concordo contigo, ainda mais com 12 meses de garantia, se durar isso tudo, fiquei no lucro hahahah. Exatamente. E o DI pra ligar direto em mesa com um Cab Sim. vai quebrar um galho mesmo né?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


To em dúvida mais uma vez =/

Então, eu preciso de um setup barato (1000 pratas) e eficaz para tocar na Igreja. Pensei em adicionar alguns pedais (2 GDIs + Harmonizer + Delay) à alguns pedais que tenho encostados aqui (Zoom G2.1nu, Vox V845, OCD, AB Box). Porém, eu to em dúvida, se pego este setup, ou vendo essa G2, e com a grana dos outros pedais compro uma G7 + 2 GDI's ou outras latinhas pra "suprir". No fim das contas, qual teria o melhor "custoxbenefício"(Timbres, facilidade de "navegar" pelo Setup durante as apresentações, praticidade no transporte/manutenção)?

Fiquei em dúvida =/

janick
Veterano
# jan/11
· votar


A ideia é deixar dois GDI's alternados via AB Box como preamp, e a pedaleira como simulador de Cabinet (ou depois comprar um desses separados), e efeitos. De resto faltaria apenas um Harmonizer que eu compraria por fora (No caso da G7). No caso da G2, eu compraria um Delay por fora, para facilitar o "sapateado"(senão teria que ficar navegando demais no UP/DOWN preset para trocar efeitos).

Ideias são bem vindas!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Cara, o up/down é questão de hábito, e vc pode programar ela de uma forma que vc tenha que pisar menos.

Eu sendo vc, usaria só a pedaleira. Se puder ser a G7, melhor ainda. Ou então uma Digitech RP500, ou até a 350. Mas mesmo as pequenas G2.1 ou RP250 servem. Nem compraria os gdis e o AB/Box. A pedaleira cumpre tranquilamente a função que vc quer.

A minha política é a da simplicidade, sempre. Eu uso a G2.1u e um pedal de volume da behringer nesse tipo de situação (o volume é só pra não ficar dependendo do técnico de som).

janick
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
Em matéria de timbre, você acha que eu vou estar bem servido?
Eu quero gastar pouco, porém quero oferecer o máximo que eu posso lá, tocar da melhor forma que puder, e ter o melhor timbre. Eu até agora tenho O AB, OCD, o Wah e a G2. A ideia é expandir o set da G2 com os GDI's ou pegar a G7 de uma vez e deixar a G2 de backup. Você acha que esses GDI's em materia de timbre seriam equivalentes a estas pedaleiras, ou é apenas pelo "custo benefício"?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu só to preocupado com custo benefício, durabilidade e facilidade de uso no palco.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu to em dúvida, e a mão ta coçando logo pra comprar... eu acho que vou pelos pedais... Para pegar a G7, eu teria que vender a G2 ainda, para ter a grana para a pedaleira + pedalboard. Mas será que vale apena?

:S

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


janick
Bem cara, é difícil responder... eu acho que vc vai estar bem servido, eu acho o OCD um pedal com um timbrasso. Eu não sei, se vc realmente quer mais qualidade no timbre, acho que vale a compra dos pedais.

Só pra explicar porque eu não compraria: não sei qual o esquema de som da sua igreja. Já toquei em muitas casas com esse esquema de tocar na mesa direto. Pra mim, nada bateu a G2 em termos de praticidade. Já levei pedais, pedaleiras grandes, a tonelab Le, etc. Com o tempo, vai enchendo o saco carregar um monte de coisa e perceber que na prática há outros fatores que influenciam tanto ou até mais no som, e muitos deles estão além do seu controle. Como a barulheira do som ao vivo, ter que contar com o humor/habilidade do técnico, tocar com alguns equipos de som horríveis, mesas sem equalização, caixas de retorno com grave estourando, com falante agudo queimado... enfim, tem um MONTE de coisas que acabam detonando o som.

Até hoje, tem dias que o som está uma bosta. Mas aí eu penso: ah, que se dane, só trouxe a G2 mesmo. E tem dias que o som está ótimo. Mais ou menos na mesma proporção da época que eu usava pedais ou pedaleiras maiores. Ou seja, quase não vi perda usando só a G2.

Mas fica a seu critério, é claro. Se é importante pra você ter essa diferenciação a mais de qualidade no timbre, mesmo que pequena, acho que vc deve comprar os GDI's.

Em relação a G7, já li algumas coisas a respeito. Vc teve a tonelab, né? Acho que a G7 tem uma esquema parecido de mesclar o ganho das simulações de amp e o ganho da válvula. A diferença é que a G2 não tem isso... ouvi dizer que tem algum ganho de qualidade pra sons mais pesados, mas pouca coisa. Na prática, vale pouco a pena. E se vc pretende usar pedais de drive, acho que vale a pena ficar com a G2 e usar os efeitos apenas.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu pedal HOBBERT SIMULAMP (GT2-CLONE)