Descobri o apito do GT2

    Autor Mensagem
    Avantasia
    Veterano
    # fev/05


    se o problema do apito eh aquele q quando aumenta o drive , acho q ja sei q ta causando, esse fim de semana eu vo fazer uns testes pra ter serteza . qualquer coisa adiciona meu Msn diegodutra18@hotmail.com

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    o problema do apito é que a DPDT de metal acaba captando o sinal de volta e dá freedback. aí apita.
    foi só tirar minha DPDT do pedal e ligar direto que ficou super silencioso.
    se vc souber como resolver me avisa pq eu já tentei de tudo

    meu email é renatog@flashmail.com

    Semyto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vou dizer pra vcs um segredinho.
    No segundo CI na parte superior tem um capacitor de 220pf o segredo é trocar aquele Capacitor por um valor maior no meu coloquei um de 520pf.
    mas este é apenas um dos motivos do apito tb pode ser o transistor a chave DPT.

    Ps Couidado para nao exagerar pois vc pode queimar o CI


    www.gatodibota.fotoflog.com.br

    Avantasia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    renato gomes...

    realmente eh esse problema q eu encontrei. naum apenaz na chave e sim pabem nos jhek 's. quando meu pedal esta fora da caixinha ele funciona setinho sem nehum apito!!!!!!

    e naum adinta trocar resistor e capacitor eh furada isso.....
    tira muito ganho
    naum vale apena trocar ganho pra tirar o apito ;) :D.....

    quem quizer me adicionar no msn diegodutra18@hotmail.com pra conversar sobre o gt2.....


    o proximo passo eh descobrir algo pra bloquear essa interferencia
    falowss..................

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    acho que não tem como tirar o apito.. só mudando o projeto. coisa que o Fortes e o Hobbert devem ter feito... e outros tb.

    sabe o que eu descobri tb? o que causa o apito é o estágio de equalização dele... (somente um amplificador operacional).
    eu tirei este estágio e o apito sumiu. o som ficou igual, só que sem os controles de grave e agudo. e sem o apito.
    eu tb diminuí o ganho em um estágio inversor antes do EQ e o apito sumiu (menos ganho jogado no EQ)... mas o som do pedal ficou baixinho. tentei amplificá-lo depois do EQ de várias formas e nada... sempre voltava a apitar.

    o projeto pode ter um erro e o resto do circuito está jogando o sinal alto demais no EQ, ou o próprio EQ está com algum erro...
    ou então o pedal é assim mesmo... o GT2 original não usa DPDT de metal. é uma chave de metal momentary que serve pra empurrar uma DPDT de plástico soldada na placa.

    Avantasia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pow cara explica melhor esse lance da chave DPDT
    e acho q deve ter um geito de eliminar o apito sem mudar resistores e e capacitores
    porq quando o projeto esta fora da caixa com as chaves e os jeks longe do pedal "do circuito" naum apita
    O jeito por enquanto eh tocar com ele assim , fora da caixa huahauauaha putz q naba!!!!!! :/
    hauahuuuahuah
    mas eu ainda vo fazer varios testes ateh descobrii

    e a proposito!!!! alguem poderia abrir seu gt2 ou s3 fortes e da uma olhadinha pra ver qual a manha utilizado!!!!!!!???????

    falows......

    Avantasia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes me adiciona aew no msn!!!!!! plissss ;D

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Avantasia
    hehehehehe eu não uso MSN cara... falta de tempo...
    me manda um email que é mais fácil! renatog@flashmail.com

    poizeh! alguém que tenha pedais hobbert ou Fortes podia abrir pra ver qual é a manha né...
    eu já mudei o projeto todo e tirou o apito, mas acabou descaracterizando o som do pedal...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    sobre o hotbox q mandei mail, vou deixar pra depois, mesmo pq agora to apertado

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    sem problemas! qualquer coisa me escreve

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    cara, tem sons dele?

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    cara, não tenho pq todos os que eu fiz eu vendi... me arrependi de nao ter gravado.
    eu estou fazendo mais alguns e assim que tiver pronto vou gravar uns sons e tirar umas fotos pra colocar no site que eu to fazendo...

    vc é de onde?

    Avantasia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o q eh esse hotbox????????

    Avantasia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pow

    e se quando o pedal do gt2 esta fora da caixa naum da o apito .....
    entaum eu vo fazer uma caixinha beim maior pra ver se naum resolve heheehheheh !!!!!!
    acho q deve resolver mais ainda vo testar!!!!!!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Avantasia
    Hotbox é um pedal 100% valvulado..

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    BH/MG

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobri o apito do GT2