Microfonia (Apito, Feedback) em GT2 Handmade (Tonepad)

    Autor Mensagem
    brunoprado
    Veterano
    # mar/06


    Olá amigos, essa é a minha primeira vez no forum, e depois de muito procurar e ler topicos e threads sobre isso em tudo que é forum ainda sim não consegui uma solução para o problema que venho enfrentando... Apos montar meu GT2 (Tonepad) e muito penar (meu primeiro projeto), consegui faze-lo funcionar perfeitamente, muito bem por sinal... Resolvi coloca-lo em uma caixa com um sistema True bypass usando uma DPDT heavy duty... Após instalar a chave DPDT começou a ter uma microfonia (feedback) nos modos Marshall e Mesa com alto ganho e controle de agudo alto, tentei varias coisas, diversas mesmo, a unica coisa que nao foi possivel ainda foi testar os CI's TLC2262CP pois não os consegui ainda... Se alguem tiver a solução para este problema, eu agradeço imensamente! Abraços...

    PS: Estou usando os CI's TL072CN e transistor BC549, e já testei os CI's 2 e 3 com TL082CP e problema continuou...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    brunoprado
    Aparentemente tem ganho demais, derrepente com o uso dos TL062 melhora.
    Abç

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    refaça a projeto mas dessa ves coloque cabos blindados

    Percival
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho que ele precisa de uma blindagem melhor... use cabos blindados no jack in e no jack out com aterramento em apenas uma das pontas.. deve melhorar

    brunoprado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá pessoal, obrigado pelas respostas, eu já havia lido sobre usar cabos blindados nos jack´s para evitar esse feedback entre o IN e OUT na DPDT, mas pensei que talvez não fosse funcionar... Ontem testei isso e realmente melhorou muito, ainda havendo um pouco... Hoje irei melhorar a caixinha e trocar os cabos blindados!

    Muito obrigado pessoal...

    brunoprado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa, retificando! Realmente diminuiu, mas muito pouco, ainda há muita microfonia quando não se esta tocando nas cordas... O interessante que a microfonia existe mesmo com o som baixo... O que não ocorria sem a DPDT...

    Alguem pode me salvar dessa???

    brunoprado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem ae que fez o clone do GT2, pode dar ma luz sobre a solução?

    Hellish
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara eu fiz uma blindagem entre a base da chave DPDT e o circuito, com fita isolante e papel aluminio aterrado, acabou o ruido. Na verdade eu tirei aquele transistor tbm, aquilo soh aumenta o xiado. Fica sem chiado agora!

    brunoprado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Hellish, voce retirou o transistor? Deixou sem? Qual a ligação sem ele? Mudou muito o som sem ele?

    Vou tentar fazer essa blindagem...

    brunoprado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hellish

    Mais alguem??????

    jtz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gostaria de saber se esse problema também ocorre nos GT2 originais

    o meu, que é handmade, feito pelo meu professor, apita apenas quando eu aumento muito o VOLUME dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia (Apito, Feedback) em GT2 Handmade (Tonepad)