Apito na Gt2

    Autor Mensagem
    nandoyyz
    Veterano
    # nov/04


    Por favor, alguém teria como me explicar como tiro o apito da Gt2
    Montei o layout do tonepad, ficou perfeito, porém no alto ganho fica apitando muito.
    Soube q os clones q são vendidos no ML tinham esses problemas e foram resolvidos.
    Alguma boa alma poderia me dizer como?
    Estou usando Ci Texas TL072CP e o transistor 2n5088
    Obrigado

    Panga_Lp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Creio q pode ser os diodos.....

    zerozero
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: zerozero
    · votar


    eu vi falando nesse topico aki
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/54963/

    S3 FORTES=Clone gt2

    tava falando mais ou menos isto
    [/i]em relação ao "apito" que muitos reclamam do "S3 Fortes" isso se dá pq ele usou um transistor equivalente que em teoria tem a mesma função que o original, mas se vc colocar ele em um osciloscopio vc ve a diferença de ganho entre eles, por isso causa esse apito, isso é o que acontece quando vc substitui o original que custa uns R$ 8,00 pelo paralelo que custa R$ 0,20[i]


    e isso

    [/i]cara, o original é o 2N5088, mas se vc utilizar o BC549 ele vai funcionarlegal...
    abraços......
    [i]


    i am
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nandoyyz

    esse apito é tao alto q cobre totalmente o som da guitarra??????

    pq o meu ficou apitando e nao dava pra ouvir nada. e quando mexia nos pots ele fazia um som sinistrinho como se estivesse trocando de estacao de radio.

    forestcz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    i am
    o meu tbm fico assim eh so liga o pedal e o apito ta ali..
    acho que vo faze td denovo na placa..

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O projeto correto é 1 tl072 no ci 1 e tlc2262 no outros tres cis...

    O GT2 não tem diodo... e mesmo que tivesse diodo n pode gerar apito pq ele é simplesmente um componente que impede a corrente de passar de um lado pro outro, liberando a passagem da corrente so por um lado... e no pedal de distorção ele tem a função de quebrar a onda e gerar a distorção... mas como já disse o GT2 n tem diodo!

    Coloca os cis corretos e pronto acho que resolve... falta de terra tb pode dar esse problema... aterra o seu pedal direitinho... e ganho e agudo demais faz apitar tb...

    Ah e o transistor pode ser esse mesmo(ele é identico ao que pede no projeto, é o similar!)... a função dele é somente de amplificar o som no gt2!

    glaucius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nandoyyz

    tu colocou o circuito numa caixa blindada?......no meu gt2 fora da caixa ele tava apitando depois q coloquei na caixa parou.....

    JuninhoL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Panga_Lp
    nem tem diodo no pedal!!

    JuninhoL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o meu, eu vou montar a placa de novo, eu quis fazer com pressa pra ficar pronto logo e acabei fazendo umas soldas muito ruins!! eu fiquei de cara com as soldas que fiz no MXR Distortion q montei, ficou pequena e bem feita!! vou ver se faço um pouco maior a placa pois ficou muito apertado os componentes!! e agora q parou de funcionar dei uma olhada por cima e naum vi nada de anormal, só falta ter queimado algum ci ou o transistor!!

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    JuninhoL
    eu montei um clone destes, e no primeiro teste ele apitou, eu consegui sanar o problema, só que não me lembro como foi... pode ser transistor invertido (a pinagem do equivalente é diferente, basta vira-lo ao contrário)

    nandoyyz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esse final de semana fiz um milhão de testes, fiz uma combinação de vários CI's TL072 com os TCL2262, no final a melhor combinação foi CI-1 TL072 e CI-2 e 3 TLC2262CP e CI-4 TL062. Conclusão, os apitos diminuiram mas contiinuam...
    Me falaram pra trocar os resistores de 1M para 10K próximo do CI-1 mas esse nao deu resultado, o som ficou ruim...
    Os transistores também tentei todos os possíveis, desde o BC549 até o 2n3904, 2n5088 e 2n5089... mesma coisa

    Aguardo mais dicas para esse problema =) Aê Fortes vc q solucionou os seus, manifeste-se por favor!!!!

    Valeu galera

    AdrianoLeadGuitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se o apito for somente na posição Marshall, vc pode trocar o resistor de 100K que fica do lado do CI-1 , ele fica paralelo com um de 1 M, troque por um de 10K........se for en todas as posições pode ter acontecido um curto na placa.....olhe com uma lupa e veja se vc não soldou 2 trilhas ao mesmo tempo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apito na Gt2