Apito GT2

    Autor Mensagem
    Hellish
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Hellish


    Meu gt2 começa a apitar quando eu vou fechar a caixinha dele. Ai eu percebi que quando a chave DPDT começa a chegar perto da placa do pedal começa a dar esse apito, já coloquei fita isolante embaixo da DPDT mas não adiantou muito. Quando a chave está longe da placa não faz nem um chiadinho, fica perfeito!
    Alguém sabe alguma coisa sobre isso???

    Valeu !

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ele é clone?

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Edu_Afram
    Eu montei...

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hellish
    é o bom e velho feedback... os polos da chave (onde tá o input, se for true bypass) 'captam' o som dos estágios posteriors, e ai... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    tenta isolar a chave com alguma camada de papel alumínio aterrado... tipo coloca uma fita isolante em cima dos terminais, depois o papel aluminio por cima (tente sempre conectar o papel aluminio com algum terra), e talvez uma nova camada de fita isolante por cima de tudo pra evitar curtos.

    é tosco, feio, chato de fazer, mas funciona.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah outra coisa seria tentar fazer o furo da DPDT em outro lugar, de preferencia longe da placa... mas acho q eh tarde pra isso no teu caso...

    Hellish
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Hellish
    · votar


    bofh
    É true bypass sim!
    Muito obrigado pela dica cara, realmente o furo já tá feito, hhehehehe....a caixinha eh pequena tbm, então nem tem como ficar longe da placa....mas vou tentar fazer isso.
    Mas uma pergunta, eu posso fazer isso só no polo que ta ligado o input ou tenho que fazer em todos os polos da chave???
    valeu ! ! !

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hellish
    O ideal eh blindar todo o 'caminho' de entrada do sinal... use fio blindado do jack até a chave, e faça a tal blindagem na chave q nem eu falei...

    agora sobre os polos, não sei como é a tua DPDT... o que mais tá ligado nela? o LED? ou a bateria? de qualquer jeito acho que o melhor é blindar a chave inteira, ou meter essa folha de papel alumínio entre a chave e a placa de CI de alguma maneira...

    everson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    apitozinho dificil de tirar.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apito GT2