Qual o melhor chorus ?

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


ABATANGERINA
+1

Se for pra pegar sem testar, eu pego logo no ebay. Já vi muitos clones por aqui custando o mesmo preço do original nos EUA, e isso é no mínimo de se estranhar. O pedal original, além de ser mais confiável e de ter maior durabilidade, sempre tem maior valor de revenda.

Naloxone
Veterano
# jan/10 · Editado por: Naloxone
· votar


ABATANGERINA
Olha, já testei muitos chorus... e sempre terminei no analógicos.
Minhas necessidades com modulaçoes é muito pequena. Uso chorus apenas para som limpo e bem de levinho...
Os analógicos são lindos...mas pouco versáteis...
Tem uma série de bons chorus que vc pode comprar diretamente de fabricantes americanos ou de sites americanos, bastando ter um cartão internacional.
Comprar dos sites brasileiros ou lojas brasileiros é uma roubada, pois os caras cobram o olho da cara. Comprei bastante coisa de empresas americanas no ano passado e me dei bem. Paguei imposto em todas as vezes, mas ficou no final bem mais barato.

www.tonefactor.com

Esse é o site.
Comprando mais de um item o frete fica mais compensador ainda, embora mesmo comprando apenas um item compense tembém.
Tem chorus em abundancia pra escolher lá.
Difícil dizer qual o melhor, haja vista a imensa lista de opçoes.
Compra um americano de boutique e com certeza será compra boa.
Se vc
A gente fica com medo de fazer a primeira compra desses sites, com medo de pagar mais caro, mas quando vc compra o primeiro e vê que no final o preço foi absurdamente melhor e o profissionalismo de quem vende é muito maior, ai vc só quer comprar lá fora depois.
Se vc precisa de versatilidade, se quer tocar umas coisa como The Cure, se quer mais opçoes de modulação em um único pedal, então poderia pensar num TC NOva Modulator e coisas do tipo.
Já que vai comprar, compre um definitivo.

Naloxone
Veterano
# jan/10
· votar


Faca na Caveira

Sem dúvida.
Declarei guerra aos lojistas brazucas faz é tempo.
Puta falta de profissionalismo e preços exorbitantes.
To querendo comprar uma Line 6 M13, pra fazer umas brincadeirinhas por aqui.. no sites americanos não chega a 500 doletas. Aqui tem lugar cobrando mais de 2000 reais, fora o frete.

ABATANGERINA
Veterano
# jan/10
· votar


Naloxone
A gente fica com medo de fazer a primeira compra desses sites
Eu fico com um medo do cacete msm cara. Do troço não chegar, de pagar + caro, de vir quebrado....mas acho q vou arriscar. depois vou precisar de umas dicas sobre como realizar a compra, e das melhores lojas.

Mas realmente, acho muita cara de pau desse pessoal dos handmades e outras empresas brasileiras. Pq com certeza, esses caras venderiam + barato lá fora. E não dá nem pra comparar o custo de mão-de-obra dos EUA com o nosso.

LeandroP
Moderador
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar


ABATANGERINA

Tenho que concordar com você. Mas se pesquisar mais, dá pra encontrar muitas coisas legais e de qualidade.

Por exemplo, um simples pedal de boost, importado, custa por aí R$ 400,00, enquanto que alguns handmakers fazem por menos de R$100,00

É foda pagar 400 pilas num pedal de boost de volume.

Eu mesmo não compro mais pedal de marca. A não ser que seja um puta negócio.

Também não compro pensando em revender... Compro pensando em ficar pra sempre com o pedal (é lógico que nem sempre é assim).

Mas como eu disse, tenho que concordar com você... Tem gente que abusa mesmo dos preços.

Por isso o meu chorus analógico é um Oliver, ou Boss Made In Brazil.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Naloxone

Pode compra a m13 se tu gosta de delay, reverb e filters voce vai se apaixonar por ela.

ABATANGERINA
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela
oa chorus da M13 eu acho fraquin, na realidade não acho nenhum da line 6 bom. já delay e reverb é outra história

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Pra mim o chorus dela é bem usavel. Uso bem de levino só pra emcorpar. Apesar que o chorus da minha caixa ( fender princethon chorus é lindo, e ao usá-lo ganho mais um parametro livre na m13.

ABATANGERINA
Veterano
# fev/10
· votar


erdnaxela
em se tratando de chorus "usável" pra mim tá longe de ser suficiente....

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Compra o tsunami. Eu ia comprar ele mas como não uso tanto chorus assim resolvi não gastar. Ele é ótimo. (opinião minha - efeito inclui gosto). A m 13 não tem o melhor chorus do mundo mas de longe tem o pior. é melhor que muitos que tem por ai. Mas não é o forte dela.
Abç

marcioguita
Veterano
# fev/10 · Editado por: marcioguita
· votar


To esperando um chorus/vibrato daq bbe q comprei no e-bay
mais de um mes, e msm com rastreio informado nao aparece nada
no site dos correios. Loteria msm o e-bay!

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


marcioguita Vai dar tudo certo. Não aparecer no rastreio ja ouvi que as vezes acontece mesmo.

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


Quanto vocês acham que vale um Oliver Chorus?

Vi nego pedindo R$ 130,00 daqui da minha cidade.

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


Pegando carona no tópico:
Alguém já testou o Classic Chorus da Carl Martin?



erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


parece ser bem legal esse da carl

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Felipe90

se ele tiver bem conservado,potenciometros funcionando direitinho, sem mau contato nos jacks e chave funcioonando direitinho, pode comprar o preço dele usado é esse mesmo

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar


erdnaxela
A M13 é silenciosa?

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


é sim as distorções só com drive no talo da chiado. Se voce quizer mais detalhes tem um post sobre ela. Qualquer duvida pode postar que tem um bocado de gente que conhece ela.

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal, preciso de uma força, vou aproveitar o tópico pra não criar outro: quero comprar um chorus nesse fim de semana e ainda estou indeciso sobre qual comprarei. Tenho 2 opções:

Carl Martin Classic Chorus
Parece ser um chorus muito versátil, ele é chorus e vibrato no mesmo pedal. Possui 4 controles, o que deve dar uma gama muito maior de timbres. Já tenho um pedal da carl martin e confio muito no trabalho deles. Não é true bypass.

EHX Small Clone
O Small Clone só tem um knob e uma chave, parece ser pouco versátil, mas gostei muito dos sons dele. O pedal é grande pra caramba, vai ocupar muito espaço no pedalboard. Ele é true bypass.

No geral, do que ouvi no youtube, gostei mais dos sons do Small Clone, mas acredito que isso se deve ao fato de que o Classic Chorus tem muitas regulagens mais extremas (que não me interessam muito) que também foram demonstradas. No harmony central, falam muito bem de ambos, porém o irmão caçula do small (o nano clone) a galera tem metido o pau e isso reflete um pouco na minha desconfiança sobre os chorus da ehx.

O video do classic chorus postei logo acima.
O do Small Clone tá aqui.


Agradeço quem puder ajudar.

ABATANGERINA
Veterano
# fev/10
· votar


pessoal,

eu estou extramamente inclinado a pegar esse pedal da visual sound aqui http://www.visualsound.net/index.php/products/guitar_effects_pedals/v2 _liquid_chorus

muito interessante bons reviews, me amarrei muito no som e nos controles, inclusive do delay do chorus e de largura. true by pass. a única coisa é q dizem é q ele tende a ser um pouquinho agudo (como quase todo chorus tende a ser), e como ele não têm hi-cut...

os caras parecem muito honestos, eles dão inclusive o desenho da placa de circuito, dizendo onde vc deve troca a peça se quiser mudar o timbre. o único empecilho é que vou ter de trazer pelo e-bay ou esperar ir até lá....

jeffdmais
Veterano
# fev/10
· votar


Up!

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar


ABATANGERINA
É... eu sempre falo isso também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor chorus ?