A/B Box

    Autor Mensagem
    amtvr
    Veterano
    # jan/05


    então com esse a/b box eu poderia ter dois set de pedais (um para limpo e outro para distorção por ex.) e acionar todo um set atraves do ab box, ao mesmo tempo que desliga o outro? tipo... na hora que eu pisar vai ligar os pedais do som limpo e desligar os da distorção?
    esse pedal tem pra vender? qual o mais conhecido?

    obs.: os prestativos membros do forum jah me deram algumas explicações, mas ainda ficaram algumas duvidas, sabe como eh né...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    amtvr
    sim, ele separa 2 canais. Dai vc pode ter 2 sets, 1 em cada canal e ativar o caminho que deseja que o sinal passe..porem la na frente vc tem d ter um pedal pra centralizar o sinal

    Eh um pedal basico, nem precisa preocupar com marcas, etc. Compra esses hand made

    http://www.beggiato.com.br/AB%20box%201.htm

    Eh um luthier de BH. olha o preco com ele

    Flw

    amtvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aí, valeu mesmo!!
    acho que era bem isso que eu queria.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    amtvr

    aquele esquema que botei no seu outro topico é um ab box diferente, acho que seria mais util no seu caso

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    amtvr
    Acho que o que você quer não seja exatamente isso. Isso aí é mais usado para selecionar amps ou guitarras. No seu caso, você precisa é de um pedal combinator e te digo porque.

    No a/b, você selecionaria só para onde está indo o sinal da guitarra, mas como você capturaria de volta o sinal para jogar no ampli? Então o combinator faz isso.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E muito mais

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    precisaria dos 2, nao??
    porem la na frente vc tem d ter um pedal pra centralizar o sinal

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    Então, o combinator elimina a necessidade do A/B porque ele consegue rotear todo o sinal internamente.

    O que se pode fazer é uma simples dpdt em uma caixa com 4 jacks. Um polo para 2 entradas e outro para 2 saidas, já resolve o problema.

    O A/B só desvia o sinal do A para o B, por isso é bastante usado para chavear entre amps

    amtvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    então esse combinator seria melhor para administrar diferentes set de pedais?

    e se eu quisesse o mesmo efeito nos dos sets eu teria que ter dois pedais?

    amtvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na verdade o que eu quero eh uma especie de footswitch que alterna entre um som lipo e um distorcido assim como no ampli, soh que o ampli tem canais separados cada um com a sua regulagem e no meu caso essa regulagem estaria nos pedais.
    eu quero mesmo é evitar ter que pisar num monte de pedais cada vez que quiser trocar de um som limpo para um som distorcido, entendem? numa pedaleira isso fica bem mais fácil, mas o som não é aquilo tudo...

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    então esse combinator seria melhor para administrar diferentes set de pedais?

    e se eu quisesse o mesmo efeito nos dos sets eu teria que ter dois pedais?



    Exato, com o combinator, vc controla todos pedais simultaneamente. E não precisa ter 2 pedais de cada um.

    amtvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse combinator é encontrado em lojas (tipo... combinator boss?) ou tem que pedir pra alguém fazer?

    amtvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e valeu de novo!
    to saindo das pedaleiras e descobrindo um mundo novo hehe!

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    amtvr
    Cara, eu sei que a voodoo labs tem um, mas é o único que eu conheço

    triguinhu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tipo . .revivendo esse tópico . .rs..

    eu tenho um set de pedais para limpo e distorção . .poderia usar o a/b box para separar . .até ai blz . . . .
    mas , além disso, preciso de uma saida extra .. uma TERCEIRA para diversos fins . .por ex . .. usar um tuner, usar a distorção de meu amp no canal dele selecionando pela box, etc . . .
    Tem como ?

    edalko
    Veterano
    # out/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Já respondi....

    Com apenas uma chave dpdt não dá...
    Mas vc pode fazer uma caixinha com uma chave lig/desl para cada saída...
    Assim vc pode ativar cada uma separadamente, ou algumas ao mesmo tempo.

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vou precisar de umas gambiarras dessas também euihee

    será que alguém faz um pedal que divide mais de 2 canais tipo uma caixinha com 4entradas e uma saida direto pro amp ai os canais seriam selecionados no pedal será que é dificil bolar um esquema desses e fazer em casa mesmo ?

    fiz um desenho tosco do que eu estou querendo se alguém manja ai de pedais me de um toque pra ve se é possivel fazer isso e se ficaria bom :

    http://img509.imageshack.us/img509/1513/esquemari1.jpg

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pedais digitais eu acho bem melhor pra sons cleans mas pra drive é um C* por isso quero dividir bem eles no meu set

    ligar analógico em digital é foda não quero fazer essas bizarriçes não hauhaiua e ainda sobraria um canal livre pra fazer o que quiser \o/ nem sei se precisaria dele pois basta desligar os dois pro sinal da guita ir direto pro amp :)

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não entendi direito, mas pelo que parece vc quer fazer um pedal com 3 loops???
    no primeiro, distorção e modulação
    No segundo, digitais
    no terceiro, som cru (nesse caso, entendo que seria o som limpo da guitarra)

    Se for loop, é como se vc colocasse numa mesma caixa, 3 ABbox (tru bypass externos):
    uma chave DPDT liga o primeiro loop, e desligada o som passa direto
    outra chave DPDT liga o segundo loop, e desligada o som passa limpo
    e nem precisaria do terceiro loop.

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem vários esquemas de Bypass externos (ABbox) no FCC. Dá uma olhada aí, e não vai ser difícil confecciona-la

    Valeu

    4lanCurátola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Saudações!

    Vou dar um UP nesse tópico, pq tou precisando de arrumar uma solução pra minha aparelhagem, mas acho q a solução q eu imaginei eh mto complexa! =P

    Vejam só... minha banda é um power trio... eu uso guitarra e violao em palco, e gostaria de ligar o violao na pedaleira as vezes, porém, o baixista as vezes toca violao tmb, entao nao posso simplesmente jogar os dois sons na pedaleira, pq senao o violao sai com o mesmo efeito da guitarra... eu pensei em fazer o seguinte:

    Ligar o violao numa A/B e mandar A pruma direct box (q vai mandar direto pra mesa) e B numa outra A/B Box e nessa box ligaria tmb a guitarra e mandaria a saida dessa box pra GT8....

    o problema disso td é q é mta parafernalha... a chance de erro eh meio grande, mesmo que coloque leds ou algo assim pra indicar... alguem imagina um jeito mais pratico?! =]

    abraços!

    NESCAU
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu acho q é melhor vc transformar o seu power trio num quarteto! hehehehe. Falando sério agora, essa sua ideia até funciona, mas seria melhor vc ligar o um a/b box e um line selector e nao dois ab box.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original