Limpeza de potenciômetros.

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não vi não , mallagoli , o nome não me é estranho mas não estou lembrando de q q se trata

everson
Veterano
# fev/05
· votar


Esse problema no potenciometro tem uma vantagem: POdemos comprar wah wah de segunda mão com esse problema(quando o dono n sabe o problema) baratim! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
Eram aqueles da Sound Mallagoli que tinham wah e distorção junto, tinham também modelos com phaser, sirene, etc. O 1ºs eram cromados (e tinham inclusive transistores de germânio), depois passaram a ser pintados com hamerite. O wah era uma merda, parecia um pato, mas a distorção era boa.
Abç

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah, já lembrei, tenho o esquema do wha wha, da distorção, da sirene, do repetidor (tinha uns com repetidor), toquei muito com estes pedais e passei muita raiva com aquelas chavinhas, tenho ate o desenho do circuito impresso, a distorção era boa sim, o phaser ainda tenho uma plaquinha original com ele montado, os esquemas estão a lapis e os papeis já amarelos pelo tempo, mas passarei a limpo, estarão a disposição se alguem quizer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
Legal, queria arrumar um "bicho" desses só para relembrar os "velhos tempos", eh,eh,eh,eh...
Abç

JRock
Veterano
# mar/05
· votar


gente eu preciso de um favor de alguem...eu tenho um destes pedais da Sound Malagoli....ele eh o Sound ES-1....ele eh meio marrom com um puta pedalzão de expressão...tem distorção e wah...tah com defeito....e os CI's estão raspados.....preciso de alguem q me ajude com o desenho do circuito ou com alguma dica de quem pode arrumar o pedal pra min....agradeço a atenção pessoal

O defeito dele eh q a distorção ligava sozinha e depois de um tempo...o pedal parou de funcionar....vlw

francisco2004
Veterano
# mar/05
· votar


Esse pot da Dunlop (Hot Potz) serve no Wah da Vox?

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


JRock
o seu deve ser mais novo pois os que eu me lembro e tenho circuito não tinha CI , só transistores, de qq forma deve ser coisa simples e CIs operacionais comuns , verifique as chaves.

JRock
Veterano
# mar/05
· votar


mano.....eu acho q eh o CI pq em todos lugares q eu levo o pedal.....os tecnicos falam q 99 % das vezes eh o CI q precisa ser trocado.....o pedal tem 3 CIs....1 de 16 terminais e 2 de 8 terminais.....eu queria saber somente se alguem tem um desenho do circuito ou se alguem tem um pedal igual (o q eu acho muito dificil)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza de potenciômetros.