Potenciometros logaritmos e lineares... Ajuda!

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # mar/05


    Não tô conseguindo achar o pontenciomêtro de 1M linear (para o MXR+), Posso usar um de 1M Logaritmo?

    ki_suco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se for pro botao TONE so pode linear. agora volume e etc pode (e deve) ser logaritmo

    Alandbm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É pro TONE mesmo...
    E o que acontece se eu boto um Logaritmo? Ele fica impreciso é isso?
    E se for um potenciometro linear com valor maior... tipo, 1,5.... O que vai ocorrer.....?
    Pq eu só num tô achando a praga do 1M
    ....
    Obrigado

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não fica impreciso, fica com o giro irregular, voce gira um pouquinho e tem a impressão que a mudança já ocorreu toda depois acaba de girar e parece que não mudou nada. em termos de funcionamento qq um dos dois funciona so que alguns caso fica irregular, o melhor e fazer experimentação, um valor maior ficará mais irregular ainda e poderá desiqulilibrar o circuito dependo de que parte do circuito o pot está ligado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alandbm
    Dê uma olhada no site da Pisotones que eles tem um artigo legal sobre o Dist+ e qual pot colocar para substituir o de 1M antilogarítmico dele.
    Abç

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alandbm
    Se é pro mxr, o pot de 1M acho que é pro controle de distorção.
    Pra tone não é pq o MXR Dist+ nem botão de tone tem.

    Só que pelo que eu lembro seria um pot de 1M antilog....se vc colocar um log ou linear, vc vai perder 70% do giro dele.....tipo vc vai girar até quase no fim e não vai mudar nada. E quase no finzinho aparece a distorção.....

    Vc pode usar um de 100k linear nesse caso, que vai dar um resultado bom. O pistones recomenda 250k.....mais já não sei como fica, eu fiz com 100 k e deu de boa

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu vejo nos Pot q compro: 100k A ou 100k B.
    Qual é o Linear e qual é o Log?
    Este antilog já é outro tipo de pot?

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    R1C4RD5
    antilog é logaritmico reverso, é diferente sim, creio


    no meu eu usei um de 250k mesmo, mas tem uma matéria no Pisotones.com que ele usa um truque com resistores para mudar o "taper" do potenciometro, vale a pena dar uma conferida.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    R1C4RD5
    na maioria dos pots A eh log e B eh linear...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciometros logaritmos e lineares... Ajuda!