Amplificador para fones de ouvido

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # jan/05


    alguem sabe de algum bom esquema de amplificador de fone de ouvido para guitarra, confiável que nao suje o som, que seja facil de fazer e que nao tenha componentes pentelho de achar?

    Fernando Bello
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nFall

    Fácil, pegue o datasheet do LM386 e monte conforme está. É meia dúzia de componentes.
    www.datasheetcatalog.com

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fernando Bello
    eu fiz isso
    MUITA SATURAÇÃO! Não da pra ouvir

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nFall
    também não gosto desses 386 não, já andei usando eles em alguns circuitos e não me agradaram, imagino que voce queira pegar o sinal direto da guitarra direto para um fone, o ideal seria um integrado desses usados nas caixinhas som de computador . tipo o KA2209 ou SP2802 estes são usados nas creative (não sei se acha) e de preferencia stereo mesmo que o sinal da guita seja mono, se usar um CI so mono o som vai sair muito no meio cabeça (cança o ouvido).

    nFall
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: nFall
    · votar


    macaco veio
    eu acho que nao precisa de tanta coisa assim, olha um esquema que eu fiz

    [url=http://www.hangarnet.com.br/forum/uploads/post-1-1105471469.jpg
    ]http://www.hangarnet.com.br/forum/uploads/post-1-1105471469.jpg
    [/url]

    mas nao deu certo =/, alguem saber onde eu errei?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual estagio não funcionou o 741 ou o 386?

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    386, o 741 ta como buffer
    tem msn macaco veio?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    foi o que achei quando vi o desenho mas queria olhar o manual pra ter certeza, voce aterrou o pino 7 do 386 , deixe ele aberto e depois use um cap de 10uF entre ele o terra (experimente dos dois jeitos), também o resistor na saida de 10k junto com cap de 0,05 não é 10k , é 10 omhs.
    O cap de 10uF entre os pinos 1 e 8 aumenta o ganho, se tirar (deixar os pinos livre) o ganho cai bastante (com o cap esta no maximo), para controlar o ganho não use o cap sozinho, use ele em serie com um resistor, conforme o valor de resistor tera maior ou menor ganho (poderia ser um pot).
    voce gastou um 741 pra fazer um buffer, um simples transistor e dois resitores fariam essa função. os dois resistores de 10k dividindo a tensão no meio eu costumo usar um pouco mais alto (22k 33k) acho 10k meio baixo.

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio

    vo fazer isso e vo também almentar o buffer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para fones de ouvido