Construir Amplificador para fones de ouvidos!

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, me surgiu a ideia de construir um "amplificador" q fose assim o "esquema":

    GUITARRA -------- PEDAIS---------FONES

    Eu queria fazer algo tipo isso aki oh: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/loja.asp?escolha=headphoneamp

    Se alguem pudesse me passar um esquema e um layout disso ou me dizer onde tem eu fico grato!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pessoal, eu qro algo bem simples, soh com a entrada pa guitar, saida pra fones e no max um pot de volume!!! plz help!!!

    vinsanity
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu definitivamente nao aconselho tocar com fone... digo isso pq uma epoca meu fone esquerdo era mais alto que o direito... passado meses disso, eu ouço mais com o direito que com o esquerdo, culpa do proprio fone... só uso de vez em quando agora, nao é bom pegar o vicio não...

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vinsanity
    mas eh pra mim tocar de madruga e afins e pra qdo eu viajar!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    AJUDA AEW TURMA DO DIY!!!!!!!!!!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Boa ideia... Eu tb gostaria de um lance desses... Alguem ajuda ae!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seguinte:
    Já faz um tempo que estou desenvolvendo um amp portátil, mas aparecem algumas dificuldades com relação ao falante e a bateria.
    Da forma que desenvolví parece que vai te agradar:
    1 - A parte eletronica é pequena, porém de boa potência, mais própria para estudo.
    2 - Pode alimentar fones ou pequena caixa.
    3 - Pode ser ligada na tomada uma vez que a bateria teria que ser grande demais, já que vc vai usar com fones...

    Minha sugestão é a seguinte, fazemos o aparelho e a fonte (são separados para evitar zoom®bido), fazemos também uma pequena caixa (passiva) com falante de 6" e 4 Ohms, para quando quiser estudar, e entrada para fone, separada da caixa e com resistor para vc usar sem a caixa e levar para onde quiser...

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    kra, nem precisa ser tanto, algho tp uma caxinha com a plaquinha la dentro, com espaco pa bateria, entrada pra guit e saida pra fones, no maximo um pot pa volume e qm sabe uma chave liga/desliga (tp aquelas de carrinho).
    Eh soh algo pa qdo eu for tocar de madruga, poder ligar os pedais e n ter q tocar com a guit desplugada!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Van_Lorien
    Mas é interessante ter caracteristica de AMP, senao é o mesmo q vc ligar uma Zoom 505 II numa Mesa de Som Wattson (Nem sei se tem.)

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.generalguitargadgets.com tem lá o esquema de um amp de headfone, na parte de Routers/alguma coisa.

    Amigo meu montou e gostou

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    acabei de dar uma olhada, mas axei mto complicado, eu qro algo bem simples, tp o q o mkz ta vendendo.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Van_Lorien
    O problema do meu é o consumo, pois tem digamos 100W PMPO (bricadeira), to ouvindo som do computador agora com ele e tá alto pacas.
    No multimetro diz consumo de 200mA quando toca baixo ou não toca, ou seja, gasta mais de 2W em stand-by. É que eu tenho uma bateria de 7Ah do lado, dá para um dia inteiro, mas no seu caso seria melhor uma fonte, que é mais portátil. Já ví a venda bateria de 1Ah, mas não ia chegar nas minhas espectativas.
    O meu gasta 10x mais (e é bem maior)), porém pode alimentar um falante de verdade. Se surgir interesse me avise podemos conversar mais.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.headwise.com

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    vc tem msn?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Van_Lorien
    Mesmo nick + hotmail.com

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    entra no msn ae, eu sou o natan_mf arroba terra

    dand
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pessoal, montei esse MXR headphone amp do ggg e já verifiquei tudo , mas o volume não zera, e não funciona da forma correta, ele somente atua quase no final. Coloquei um pot 500KA (log) será que tem alguma diferença do 500k reverse log. por favor me ajudem.

    Kim_servo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ai pessoal eu tenho um esquema de amp de 2w que funciona a bateria usando dois cis, pra mim e bem simples se alguem quiser meu e-mail é
    caiomotta2000@gmail.com
    to montando um depois digo como ficou

    bebm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O velho um projeto de amplificador de fone de ouvido tem em qualquer site de DIY... procura no tonepad ou no ggg! Sinaum digita no Google Headphone Amp Schematic, vai aparecer uma porrada de coisa!

    Lenon Moreschi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blz, acho q achei tua parada aí, como é teu e-mail? aí eu envio o esquema e a foto do esquema pronto. tbem acho q o esquema é bem simples, mas eficiente. valeu cara. Caso precisar do meu e-mail é:

    lenon_m15@yahoo.com.br

    Há, e se vc quizer dar uma bela de uma reforçada no som reproduzido pelo fone, tbem tenho um sistema de Bass Bost ( reforço de graves ), mas nau sei se vai distorcer muito o som reproduzido, mas acho muito pouco provável, mas a todo caso, se vc quizer esse esquema tbem, é só me pedir na resposta.

    Valeu...

    Lenon Moreschi 17/08/2005 14:59h

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Van_Lorien

    Pega o datasheet do LM386 e monta o esquema ali, funciona e não precisa de quase nada de componente.

    www.datasheetcatalog.com

    valvulado81
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Van_Lorien
    da uma olhada nesse esquema aqui:
    http://www.redcircuits.com/Page31.htm

    Acho que é o que você ta procurando, funciona com duas pilhas.

    Lenon Moreschi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Enviado: 18/ago/05 05:29
    Quote

    Van_Lorien
    da uma olhada nesse esquema aqui:
    http://www.redcircuits.com/Page31.htm

    Acho que é o que você ta procurando, funciona com duas pilhas.


    Aí cara, esse site q vc coloco aí nao funciona, tentei d todo jeito, mas nao adianta, nao entra. ai se puder atualizar ou ver c ta certo. valeu...

    valvulado81
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lenon Moreschi
    tenta www.redcircuits.com
    depois clique em audio no site que vai ter um monte de esquemas, flw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construir Amplificador para fones de ouvidos!