【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!

Autor Mensagem
jsmelo.med
Veterano
# jan/12
· votar


aproveitando o gancho novamente, como faço pra criar um AB SELECTOR, com leds e tals, creio que este seja o mais fácil de fazer, vi um esquema na tonepad mas não consegui entender..

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


é facinho tudo circuito simples
eu entro de eletricidade se eu tive o preciso monto por mim msm

monsterbeta
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém aqui tem o projeto do Pentelhinho Overdrive (Baby Distortion).
Se tiver lança no 4Shared e me manda o link por favor.
MKazan e Mauricio Luiz Bertola me ajudem!!!!!!!!

Sherlock
Veterano
# mar/12
· votar


http://imageshack.us/photo/my-images/267/foto0130n.jpg/
Tirei a foto do set atual com meus pedais q fabriquei, abs.

Sherlock
Veterano
# mar/12 · Editado por: Sherlock
· votar


aproveitando o gancho novamente, como faço pra criar um AB SELECTOR, com leds e tals, creio que este seja o mais fácil de fazer, vi um esquema na tonepad mas não consegui entender..
Cara, serve esse ai? É bem fácil de fazer
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sw_ab_lo.pdf?phpMyAdmin=4a 28f86a515b7883e7bc35a68d4e7b6d&phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3 e85a

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Sherlock: Tirei a foto do set atual com meus pedais q fabriquei, abs.

Caraca! Muito bom!

Esse A/B serve. Se fosse pra fazer sem led seria coisa de 15 min...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218455/#6314369

Abs

monsterbeta
Veterano
# mar/12
· votar


http://plautz.atspace.org/
no projeto do mini fuzz desse site o que seria GND ?

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


monsterbeta
no de fuzz ou qualquer outro aparelho eletronico, o gnd é o terra(também chamado de massa), ou NEGATIVO.

monsterbeta
Veterano
# mar/12
· votar


procurei, mas não achei
alguém tem o maldito projeto do pentelhinho overdrive (baby distortion)?

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


monsterbeta
no handmades acho que tem

monsterbeta
Veterano
# mar/12
· votar


alexandremilitao1
Tem não kara porfavor se achar me avisa

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


monsterbeta

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/53056/

Abs

Vítorhpm
Veterano
# abr/12
· votar


Olá galera n sei se alguém perguntou isso já,estou querendo fazer pedais,queria umas dicas tipo qual site é mais confiavel,pois olhei no tonepad e no general gadgets e axei 2 modelos totalmente diferentes para o ts-808,e outra no tonepad não informa o material dos capacitores apenas alguns,e tambem o que é um capacitor film,é um capacitor de poliester?

LucasHelion
Veterano
# mai/12
· votar


DioH Seguinte....

Se vc vai comprar todo os materiais(cabos prontos e pedais), e não vai tentar montar nada sozinho, vai algumas dicas do que vc precisa para ter sucesso no seu case:

- Pesquise e tenha certeza de qual Pedal vc vai querer(isso serve para todos os efeitos). Se vc vai querer Chorus da BOSS, ou da Ibanez,etc..

- Depois de já ter em mente ou anotado os pedais que vc deseja ter, próximo passo é compra-lós óbvio! rsrs

- Quando tiver todos eles em mãos e for começar a liga-los, use cabos e fontes de boas qualidades, pois cabos baratos e fontes baratas = ruídos indesejados, muita perda de sinal e som ruim.

- Teste o som com várias ordems de ligações com os pedais, pois as vezes seu som muda se por exemplo um equalizador estiver antes de uma distorção ou depois! Então tenha certeza já e é até interessante vc desenhar o esquema pronto de como ficará a ligação e a ordem dos pedais no seu case.

- Depois de já saber como ligar tudo, ligue-os no chão do jeito que ficaram futuramente no seu case e calcule o espaço de largura e comprimento que os pedais usam para comrpar um Case ou montar um case que supra as medidas de largura/comprimento.

OBS: Se vc não sabe como ligar os pedais em série, é simples: O Output de um pedal(que é a saida), entrará no Input(que é a entrada) do próximo pedal, e assim sucessivamente.

- Depois de comprar ou montar o case, grude os pedais com velcro, ligue-os da maneira como vc planejou e pronto! =D

Qualquer dúvida amigo, vou deixar meu e-mail aqui! Estou aqui pra ajudar com relação a qualquer coisa sobre pedais, pedaleira, ligações, timbres e etc ok? e-mail: lucasgavaldao@hotmail.com

Abraços! Sucesso ai DioH!

Vítorhpm
Veterano
# mai/12
· votar


amigos,estou montando o tube screamer da www.generalguitargadgets.com
e na minha cidade só tem o CI 4558 C,posso utiliza-lo ao no lugar do
4558 D ?

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Vítorhpm:
amigos,estou montando o tube screamer da www.generalguitargadgets.com
e na minha cidade só tem o CI 4558 C,posso utiliza-lo ao no lugar do
4558 D ?


Ele deve funcionar, sim. O que é recomendável, na sua situação, é fazer o pedal com um soquete para o CI, assim você pode testar diferentes chips no mesmo pedal.

No TS você pode usar um 4558 ou um TL072, por exemplo. O TS808 classicão vinha com um JRC4558, que é bastante difícil de encontrar hoje em dia (desconfio que os que estão à venda no ML e no eBay sejam RC que foram remarcados como JRC...).

Pessoalmente não ouço grandes diferenças de um CI pra outro, mas pode ser que você as perceba, então um soquete vai bem aí, até para fazer experimentos divertidos.

Boa sorte na montagem!

Vítorhpm
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034
Mto obrigado cara, em-breve montarei,só comprar todas as peças,aki na minha cidade é tenso de achar,cidade pequena é foda viu!

Ismah
Veterano
# jun/12
· votar


Se ajudar à alguém estou feliz hehe

Esse link, mostra como fazer um "jogo" básico de pedais, nescessários à qualquer estilo, e qualquer guitarrista...

http://www2.dem.inpe.br/val/homepage/pedais_3/index.html

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
velho, pra furar uma caixinha de alumínio qualquer broca apropriada serve?

e a proposito, no Minifuzz do Bertola, os dois jacks são mono, certo?

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, uma pergutna aqui, to querendo montar um Minifuzz do Bertola numa Protoboard. Eu queria saber, se é preciso soldar os fios (akeles jump da placa) no compontente que ficam fora da placa, tipo a entrada para o cabo P10 e a entrada pra fonte.

é que eu não tenho maquina de solda e quero montar o pedal sem solda, como faço pra conectar essas entradas que ficam separadas ao circuito da placa? posso só encostar os fios no componte e passar uma fita isolante?

Não ligo do som ficar ruim ou algum chiado, desde que funcione, é mais pra didática mesmo.

segunda pergunta, posso fazer o pedal sem o footswitch? se sim, oq ue mudaria no esquema?

mjcmello
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira
que eu não tenho maquina de solda e quero montar o pedal sem solda

Vc não vai conseguir levar pra lugar nenhum senão vai desmontar tudo. É isso mesmo que vc quer? Um ferro de solda é tão barato.



posso fazer o pedal sem o footswitch?

Pode fazer sem o footswitch. Liga o fio direto. Mas o pedal vai ficar acionado direto (pra fins didáticos, como vc mencionou).


posso só encostar os fios no componte e passar uma fita isolante?
Pode, desde que dê contato...

Ismah
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira

pode usar uma chave de luz se não tiver footswich

minha dúvida


posso usar uma chapa qualquer de cobre para confeccionar uma PCI (Placa de Circuito Impresso)????

Vi alguns vídeos ondes as placas tem um lado verde e outro cobreado, e alguns tutoriais mostram uma chapa, ao que me parece, só de cobre, sem o tal lado verde...

ielpo
Veterano
# jul/12
· votar


Oi galera, boa tarde!
Sou novo no fórum....tenho um site com algumas informações sobre projetos de pedais:

http://musicatec.com.br/index.php?option=com_rokdownloads&view=folder& Itemid=29&id=37

abraços

Ielpo

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, uma dúvida:

Qual a melhor forma de confeccionar PCB? Na boa, eu comprei uma PCB e fiz assim:

Imprimi numa folha de papel normal, com impressora de toner o esquema da tonepad. Dai beleza. cheguei em casa, peguei um ferro de passar botei o papel com a impressão virada pra placa. Consegui transferir uma parte da tinta, mesmo tendo ficado um tempão passando ferro nessa joça. Depois cansei e botei a placa no percloreto de ferro. Depois, vi que tinha descascado a placa toda, inclusive aonde estava a impressão. Tentei em outra placa desenhando o circuito com aquelas canetas marcadoras à base d'agua. Advinha que aconteceu? Correu tudo de novo :S

Dicas aí?

Engraçado que eu ja fiz uma PCB antes e deu certo, não entendo o que rolou.

Ismah
Veterano
# jul/12
· votar


Use marcadores permanentes, e use papel o mais liso possível para imprimir...

da uma olhada nos tutoriais que tem aqui → http://www.handmades.com.br/forum/

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Ismah
Eu queria usar papel de transparência, mas sempre que eu vou nestes lugares de impressão ai os caras falam que esse tipo de folha não da pra imprimir em impressora a laser! Que babaquice né?
Fora ele, será que tem algum outro papel que da pra imprimir e passar facilmente? folha a4 é grossa demais pra passar... marcador permanente, boa idéia. Tem que esperar secar também né?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: pode usar uma chave de luz se não tiver footswich
posso usar uma chapa qualquer de cobre para confeccionar uma PCI (Placa de Circuito Impresso)????

Sim.

Qual a melhor forma de confeccionar PCB?

O mais preciso (de forma caseira) que eu conheço é usando uma impressão à laser. Fica "clean". Há inúmeros vídeos/textos tutoriais sobre esse método.

Abs

User9000
Veterano
# jul/12
· votar


qual é o melhor tipo de capacitor para utilizar em pedais ?

em alguns projetos, é especificado o tipo de capacitor a utilizar, porem em muitos não. Para distorções em geral, (proco rat, guvnor, distortion +...) qual é o melhor tipo de capacitor a utilizar?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem tá pensando em montar um wha-wha, caixa de alumínio:

http://www.mammothelectronics.com/4SWah-Enclosure-p/500-1008.htm

Parece bacana! :)

ps. pena que tem que importar...

MKazan
Veterano
# jul/12
· votar


importar é o de menos... ta é caro pra caramba!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!