X V-AMP: configuraçoes? patchs? tem como concerta o lag?

Autor Mensagem
Rayx
Veterano
# dez/04


Tenho uma x-vamp...ALGUEM AI SAB e pod fala CONFIGURAÇOES ou PATCHS dela?!

...tipo alguma referencia d musik?

aaa....e parece um lag realmente q da qdo muda o efeito e a simulaçao d amp eh diferente, mas gostaria d sab c na explikaçao q deram sobre a simulaçao d falante e talz d mudar o modulo pra sem simulaçao d falante issu some na x-vamp tb ow eh soh na v-amp2...e gostaria d sabe qual eh a diferença d simulaçao d amp e d falante q tem no manual mas naum exlpik bem....
obrigado...

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Cara é o seguinte. O atraso é por causa da simulação de falante. No v-amp2 vc pode usar simulação de amp diferente, mais com a mesma simulação de falante q o atraso não acontece.

Já no xv-amp, não tem jeito de mudar o falante, cada simulação de amp tem o seu falante e pronto. Pra tirar o atraso é só se vc usar a mesma simulação de amp. Único jeito.

Tenho o xv-amp a uns 3 meses, e de boa cara, ja to puto com ele.
Esses dias eu tava tocando e sei lá o porque, o ganho dele diminuiu do nada. As simulações de ganho alto ficaram quase limpas, e as limpas praticamente sumiram. Aconteceu isso umas duas vezes já e do nada ele volta a funcionar direito...... a ultima vez, só voltou quando resetei todos os patch....

É o que falaram uma vez ae sobre o v-amp2: "E se ele der tela azul de te deixar na mão???"

Pois é, meu xv-amp ta dando tela azul

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


Será randy51?
Será que você não diminuiu o ganho geral e tá aí marcando?
Sem querer ofender, pois não sei se é o seu caso, mas tem MTOS manés que não lêem o manual e fica aí falando merda dos produtos! Não sabe mexer, não sabe regular nem nada e põe a culpa no pedal!
O meu nunca deu isso, mas às vezes o seu tá mesmo com pau! Se for 3 meses só ainda tá na garantia né!? Manda lá ;)

Quanto ao lag, não tem jeito mesmo! E acho q o V-amp foi mais feito para se usar em estúdio, situação que o lag não traria tantos problemas!
Mas isso quebra memo numa apresentação ao vivo, mas é o preço né! A Zoom naum faz isso... mas tem um timbre podre!

Quanto aos patchs e configurações:
Configuração geral minha é ganho no 5, e volume geral no 2 ou 3 para gravar!
Quanto aos patchs não tenho muito o que falar!
Fiz vários já, mas não sei te falar tudo que fiz! Tenta ae você fazer os seus! ;)
Eu tenho uma puta preguiça de mandar aqui hahaha
Mas tenta ae, é facin!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore

po cara, fico impressionado como todo mundo aqui 'defende' os seus equipos com unhas e dentes... mas cacete, v-amp não dá pé né...

3 meses de garantia? até computador muamba da santa ifigenia tem mais q isso.

lag que não tem jeito? feito pra usar em estúdio? putz... nem a pau... v-amp é um produto 'vagabundo', feito pra ser barato, made-in-china, uma alternativa barata aos POD... e o xvamp que eu saiba é feito pra palco... é uma pedaleirinha... o lag é erro de projeto mesmo. conviva com ele, ou pague o preço de algo melhor. tá dando 'pau' no software, trocando ganhos, etc? dê um 'reset' e perca seus patches, é comum isso com pedaleiras digitais... 'onde tem software, tem pau'. raça mais folgada e relaxada é programador/computeiro, sei disso, sou um... boa engenharia é uma arte morta e enterrada, os últimos exemplos disso foram as voyager e pioneer da NASA... vivemos na era dos descartáveis hoje.

sem falar na fonte que aparentemente dá muito problema tb... descartável.

tem uma penca de nego aqui que comprou esse v-amp (na onda de uns e outros que a pouco tempo atrás ficavam fazendo propaganda dele aqui, por exemplo) e agora tá reclamando... deviam ter testado, testado e testado antes de comprar, em vez de ir atrás de indicação de vendedor. não digo que ninguém deva comprar, porque tem várias coisas boas nele também... mas comprem sabendo dos pontos fortes e fracos do equipo.

fica aqui um conselho: se alguém só fala bem de algum produto 'industrializado', com certeza tá mentindo. é jabá. tá levando algum. propaganda descarada. mesma coisa vale pra quem só fala mal (se bem que tem algumas coisas que só dá pra falar mal mesmo, tipo Tonante).

cheers.

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


3 meses de garantia? até computador muamba da santa ifigenia tem mais q isso.
Não sei qto tempo que tem... isso foi um chute ;)

Cara não concordo nem um pouco com vc! Tenho uma Samick tosca Strato ( paguei 200 contos )... fiz um patch para a For The Love Of God, e quem ouviu falou "Vc tá de migué!" aí vc vem falar que o V-amp é vagabundo?
Você está louco! Eu só não consegui o timbre MTO parecido pq meus captadores são toscos, não têem brilho, pois tive que jogar pros do braço e tirar tudo o tone!
Por 400 contos... melhor que qualquer GT2 clone que vc só vai ter distorção, ou porcarias de Zoom!
Pra mim é um PUTA dum pedal!

Se vc quiser te mando alguns trechos para vc mudar sua opinião!

janick
Veterano
# dez/04
· votar


randy51
cabos

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore
ué mas é mesmo cara... não tou discordando disso... nem falei que o som é ruim... pelo que falam tem um som muito bom, especialmente pra esses sons mais 'modernos', etc... eu não gosto (não é minha praia, por ex não curto nada steve vai), gosto dum som mais toscão mesmo, sem frescuras...

quando eu disse que é 'fuleiro' tou me referindo a construção frágil, paus no software, os tais dos lags na mudança de preset... e tem mais tb... o display é ridículo de pequeno pra um equipo com tantos efeitos, não dá pra editar legal os patches sem ligar ele no PC (o vamp2)... mas também por causa disso é que ele é tão barato neh... mas o som dele é legal sim.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


em tempo: quando eu digo que o som é legal, não estou dizendo em absoluto que ele 'simula fielmente' os amps valvulados, como uns e outros enchem a boca pra falar ... 'simula fielmente 32 tipos de amps'... isso é balela... quem quiser tirar a prova, pega o simulador, toca na simulação de marshall plexi, depois toca num plexi de verdade, e ve se o som é igual... depois faz isso num fender, mesa-boogie, dumble... se vc achar que é o mesmo som, vc deve ser meio surdo...

Agora que dá pra tirar um puta som, dá mesmo.

cheers

guilhermerizzo
Veterano
# dez/04
· votar


Voltando ao assunto do tópico, acho que o primeiro passo para trocarmos patches do XVamp seria a criação de um arquivo no excell com o lugar para colocarmos as configurações. Posso fazer um rascunho e criar um tópico para divulgar a planilha. Depois vai ser necessário alguém disponibilizar uma página na web onde possamos disponibilizar a planilha com os vários patches coletados.
Vou ver se faço isso até o dia 26/12.

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


tá certo b0fh!
Em bem gambiarrento o processo de edição! Várias combinações de botões, mas eu naum tenho nda à reclamar... mesmo pq sou tecladista, mexo com sintetizadores heeh q é a pior coisa do mundo para se programar um som ( qdo naum se sabe )!
Então pra mim é bem fácil... poucos parâmetros e tal... e qto ao display mesma coisa... já acostumei... acho normal ;)

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


guilhermerizzo

Kara, ótima idéa!!...ehehe eu tava precisando isso e acho q tem mais gente interessada..!..vlw

randy51

Tela Azul....hauhauuhahuHUahuhauhuauhahuahu....(meu pc da mto!..¬¬)

kevinmoore

tem jeito d pelo menos vc escrever o nome dos patchs q jah criou?...tipo o For the love of God (q ateh gostaria d ouvir..)
vlw

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


eu posso criar o site... meu x v amp vai xega soh em março mais blza ehehehhe

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


shadow_tiruk@hotmail.com

alguem com ideias, patches, qq coisa, me manda uma msg

(msn)

Steven Adler
Veterano
# dez/04
· votar


oi pessoal sou novo no forum, mas leio ele faz muito tempo. Já mandei um email pra solmaior@cifraclub.com.br, com o arquivo de excel para os patches da X V-Amp serem montados, mas os caras parece que num tão nem aí e to esprando resposta há dias...o jeito é o pessoal que tem a X V-amp montar um tópico permanente ou um site como disse o Rayx (eu posso ajudar) e divulgar os patches e sons que conseguiram criar..eu tenho essa pedaleira, ela eh mto loka.... o link pro arquivo excel tá aqui

http://www.geocities.com/jaum_gabrielmf/patchespxvampexe.xls

isso eh um exemplo para como deve se montar o patch

vamo lá galera, vamo monta esse site aí, ou tópico sei lá, é só pega o arquivo do excel aí, nomeia tipo "som de for the love of god", pode envia pra mim ( joaogabrielmf@hotmail.com), aí eu hospedo no geocities, e monto um site, simples, sei lá

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore
Então cara, diminuir o ganho geral não foi não....primeiro por que esse problema vem e volta do nada, sem eu precisa nem olhar pro xv-amp.

E eu já li o manual, e fucei muito, já sei fazer qualquer coisa no xv-amp. Quanto a isso não tenho duvidas. Esse problema do ganho não resolve nem aumentando o volume geral, nem aumentando o volume do input. Continua igual.....o foda é q o problema vai e volta aleatoriamente. E plea lei de murphy eu sei q na loja e na assistencia técnica naum vai dar problema hehehehe

Agora quanto a qualidade do produto.... ele é tem um desempenho satisfatorio, mais da muito pau.... to achando q é tipo TV 40 polegadas da CCE. A imagem é linda, mais não fica um mês sem ir pra assistencia técnica.

Eu sei é q vou pega outro xv-amp nem q eu tenha q quebrar a playtech inteira........só saio de la com outro, q o meu ta muito temperamental

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler

Eu abri o arquivo...e tipo q eu li e lembrei do manual q tb tem isso...tipo uns valores d tempo nos efeitos..como q eu sei qual q eh to colokno?!
vlwz pela ajuda...temo q monta mermo...

Duvida geral

no q q altera no som praticamente falando o compressor?!!...
vlw

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Aa....eu tenho um Ampl Giannini Gia 900..eh uma caixa...tem uns 3 palmos d altura e d largura menos um poko...fikará ruim o som da minha x v amp nela?

Steven Adler
Veterano
# dez/04 · Editado por: Steven Adler
· votar


Rayx

meu amp eh um crafter cr 15, mto fraquinho, mas a X V-Amp melhoro e muito o som, acho que no seu vai fica legal. Claro que se tiver um amp de uns 80 watts no mínimo eh muuuito mais loko o som.....


é só olha no adjust...tipo, quando se gira ele no máximo (a luz vermelha fica no 4) acredito que o valor seja 12:00, eu acho que eh assim... desligado eh quando a luz do adjust apaga....

meu amp eh um crafter cr 15, mto fraquinho, mas a X V-Amp melhoro e muito o som, acho que no seu vai fica legal

eu decorei o manual pra usa a minha pedaleira, pq eh mta coisa mesmo

ah, e eu jah comecei a monta o site.....tá simples, mas tá acessível

http://www.geocities.com/jaum_gabrielmf/index.htm

as sessões já estão prontas, soh falta eu carrega via FTP pro pessoal pode da uma olhada

hoje a noite eu já vo te hospedado as sesões, jah pode me manda os patches quem quise ( joaogabrielmf@hotmail.com)

ah, se alguém souber mexer com sites, fala comigo, qnto mais webmasters melhor

valeu

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler
Se vc tiver orkut, procura a comunidade "eu tenho xv-amp" q a galera de la tb pode ajudar

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


randy51 O meu não deu nada até hj... tomara que esse seja problema só do seu :P

SinnerSaint
Veterano
# dez/04
· votar


Voltando a falar sobre o tema inicial deste topico. Então isso significa que se eu quiser mudar de um som limpo para um som distorcido ele sempre terá esse "atraso" ? Comprei a pedaleira recentemente e ainda não peguei a manha dela, se alguem puder me ajudar com isso ou esclarecer minha duvida já esta de bom tamanho .
valeu

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler

vlw o esklarecimento kara!!!...

aew gente upp aki....ehuehue!!

Steven Adler
Veterano
# dez/04
· votar


de nada...

po galera ninguem me envio nada ainda!!! vamo lá, eu queria esse som de For The Love of God aí, viu kevinmore heh eh

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler

O preset 70 do xv-amp da pra mandar um for the love of god legal......experimenta ae. É praticamente o unico preset de fabrica q é legal heheheheh

Steven Adler
Vou dar um toque na comunidade do orkut sobre xv-amp....

E quando eu refazer meu patch (tive q resetar, pra sumir akele problema do ganho) eu colocou no xls tb;

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


EUEHUhu VaMo botando patchs...

FeliZ NataL aew galera!!...

Up up Up up...

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler
só uma duvida... vc disse o valor 12:00 é no maximo? não seria no meio??? tipo 12 horas, no ponteiro do relogio...

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Outra coisa, eu tava vendo o xls, os efeito tem uma configuração só lá.....na verdade teria q ter duas: O adjust e o adjust+tap

Steven Adler
Veterano
# dez/04
· votar


Randy

eu me baseei pelo manual da pedaleira, onde o valro máximo nas modulações é 12:00..

adjust eh pra gain, adjust+tap muda o volume....acho que volume cada um põe de acordo com a necessidade....eu dexo os sons limpos com volume no máximo, e nas distroções eu diminuo pra ficar no nivel dos limpos........

Steven Adler
Veterano
# dez/04
· votar


Randy

eu me baseei pelo manual da pedaleira, onde o valro máximo nas modulações é 12:00..

adjust eh pra gain, adjust+tap muda o volume....acho que volume cada um põe de acordo com a necessidade....eu dexo os sons limpos com volume no máximo, e nas distroções eu diminuo pra ficar no nivel dos limpos........

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Steven Adler

Eu queria dizer sobre o adjust+tap pros efeitos......chorus, delay, reverb..... e tb pro presence, EQ etc..... todos esses tem dois parametros.

Sendo que alguns tem ainda o tap tempo, mais que acho q vai ser meio dificil escrever né.....

Acho q no xls tava um parametro só pra cada efeito, naum tava?

Pra chorus por exemplo tem o rate e o depth (adjust e adjust+tap ou vice e versa, não lembro bem).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V-AMP: configuraçoes? patchs? tem como concerta o lag?