V-AMP da lag?

Autor Mensagem
Gnomo_Silvestre
Veterano
# dez/04


eu ouvi falar uma vez q o v-amp dá um lag na hora da mudança de efeitos,isso é verdade?

Gnomo_Silvestre
Veterano
# dez/04
· votar


um erro galera,eu to falando do v-amp 2!!

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


o meu x-vamp tem um pequeno lag... no pitch bend dá pra perceber melhor!
O default dele que tá no manual é 5ms! ( imperceptível? )

Gnomo_Silvestre
Veterano
# dez/04
· votar


e o V-amp 2,ele dá lag?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Gnomo_Silvestre

eu não tenho essa tranqueira, mas já que ninguem fala nada....

diz a lenda que o v-amp-2 dá um lagzinho quando vc muda o patch, mas somente se a simulação de amp é diferente de um patch para o outro... se for a mesma simulação, somente mudando parâmetros ou efeitos, não dá lag.

agora melhor que alguém que realmente tenha o vamp2 confirme isso...

cheers

Gnomo_Silvestre
Veterano
# dez/04
· votar


alguem q tenha o v-amp 2,fala aee!!!

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar


Lag é a palavra certa mesmo.... porque parece coisa de processador lerdo. Se vc fica pisando no pedal pra ir mudando de pathc tipo do 1 pro 30......e tirar na hora q chegar no 30, pode perceber q ele muda pro 31, 32, 33,..... mesmo depois q vc tirou o pé........

é coisa de processador lerdo mesmo.......

tiagoalvess
Veterano
# dez/04
· votar


cara... v-amp tem um atraso na mudança de paches.... mas tem como eliminar....nao eh a diferença de simulação de amp q dah o atraso.... eh a simulação de falantes.... ae vc usa a mesma simulaçao de falante dentro do mesmo banco e vc nao terah problemas de atraso... ou entao liga no modo l2 q nao usa a simulação de falante..... pronto... sem atraso...

Marcs
Veterano
# dez/04
· votar


vc usa a mesma simulaçao de falante dentro do mesmo banco e vc nao terah problemas de atraso... ou entao liga no modo l2 q nao usa a simulação de falante..... pronto... sem atraso...

Falow tudo!

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Lag é rlz!!
Tipo ele tem um atraso(lag é usado quando se fala de conexões de rede que possuem ping/pong)...

Agora é interessante vc compra o negocio pq ele tem não sei quantas simulações de caixa... não sei quantos amplificadores... e pra não atrasar é obrigado a se limita a uma caixa só ou não usar essa simulação!!
Bacana!

tiagoalvess
Veterano
# dez/04
· votar


vc soh precisa usar a mesma simulação dentro do mesmo banco.... o v-amp tem 25 bancos diferentes.... dentro de cada banco 5 patches... dá pra usar todas as simulações de amps e falantes e sobra espaço ainda....
cara... jah ficou claro pra todo mundo q vc nao gosta do v-amp..... eu soh nao tava postando antes pq todo topico tava a mesma presepada sua com akele fly.... mas eu jah acompanho esse fórum a uns 3 anos mais ou menos.... vc jah deu a entender q nao gosta e que acha uma merda... será q precisa ficar repetindo isso a cada tópico q aparece????? pense nisso...

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Cara... eu n falei aki que não gosto do V-Amp... falei!??!
Lê meu post denovo! VC falou um fato sobre o V-Amp e eu refleti sobre ele...

Qual foi a minha reflexão!?

Você compra um aparelho pra usar as 32 simulações que tem nele, pq ele é versatil e tals(veja bem n to falando nada do som ok!?) Mas ai isso tudo vai por agua abaixo... pq você tem que se limitar a regras pra evitar o silêncio na troca de patchs! Logo um dos PRINCIPAIS fatores que influencia na compra dele é defasado... só fiz uma constatação cara... se te irrita eu constatar um defeito do V-Amp2 desculpa...
Fora que na mudança de banco existe um atraso de qualquer maneira! Não sei n... cada dia mais esse V-Amp perde sua utilidade... tanto no estúdio pois o timbre e a dinamica deixam a desejar quanto ao vivo onde a versatilidade dele é limitada devido a problemas do aparelho!

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Aki..sou novo no forum e tenho uma x-vamp...parece um lag realmente q da qdo muda o efeito e a simulaçao d amp eh diferente, mas gostaria d sab c na explikaçao q deram sobre a simulaçao d falante e talz d mudar o modulo pra sem simu d falante issu some na x-vamp tb ow eh soh na v-amp2...e gostaria d sabe qual eh a diferença d simulaçao d amp e d falante q tem no manual mas naum fala...
obrigado...

tiagoalvess
Veterano
# dez/04
· votar


rayx
cara.. provalvelmente deve sumir... pois segundo a idéia q eu tive o chip usado (nao manjo nada de eletrônica) eh o mesmo... ou seja mesmo principio.. teste ae e poste se some o atraso

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


simulação de amp -> Simula as caracteristicas de um amplificador especifico... area de atuação de frequências às quais os controles de equalização dele atuam... a forma como os controles se comportam e interferem um nos outros etc...

Simualção de GABINETE(isso é o correto de se falar) -> Simula a caixa a qual o amp está usando... vamos supor vc compra um cabeçote marshall... vai ter que ligar um gabinete nele ok!?!? Então isso que essa simulação simula... em qual caixa vc tá ligando seu amp... nos simuladores todos os amps se comportam como cabeçote... uma vez que vc pode associar ele a caixas diferentes... inclusive os amps que originalmente são combos... como o Twin que é um combo 2x12... mas no simulador vc pode colocar o twin em uma caixa 4x12... 4x10 etc...

O XV-Amp não possui a opção de selecionar QUAL gabinete vc vai usar... vc pode selecionar se vai ou não usar a emulação de gabinete... mas qual vc não pode...

A simulação de gabinete é importante quando vc está ligando ele na linha... pois ai vc precisa simular um amp por completo... e o gabinete do amp interfere demais no som do amp... sua acustica é escencial para o amp soar bem!

Quando vc for ligar o XV-Amp em um amp n é legal usar a simulação de gabinete pois vc vai estar simulando algo que já existe... logo vc vai simular um gabinete em um gabinete! Não fica legal! O amp que vc está ligando o XV-Amp já tem seu gabinete e ele vai cumprir essa função já!

Pessoalmente acho que os simuladores devem ser ligados em linha, uma vez que simulam amps... logo tudo que altera seu som tira a sua fidelidade(que já é porca) aos amps que ele simula! Um amp sempre tem suas caracteristicas proprias que por consequencia alteram o som... na linha isso n existe o som que entra sai, se vc não alterar nada na mesa ou na potência... ou seja lá onde vc esteja ligando ele direto!

É isso ae...
Abraços!

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Porraaa....heeh vlw pela explikaçao....

Pra vc tirar a simulaçao d gabinete do x v-amp c tem q ir no configure e escolher o sem simulaçao d falante?!

vlw

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Exatamente... c vai em configurações e escolhe amp + fx... ai ele simula só amplificador e os efeitos... sem a simulação de gabinete... no Phone ele simula tudo... e no fx only ele não simula amp... ele só simula efeitos...

Modos:
1-> Flat: Eq neutro(mentira altera pra kct... mas é oq eles dizem).
2-> Loudness: Acentuação de graves de agudos... faz um buraco de médio(fica horrivel... uma vez que essa porra já n tem médio!).
3-> Realce de médios altos e atenuação de graves(esse é razoavel...ele e o 1 são os melhores o 2 NUNCA)!

P é fone, A é Amp+Fx e F é FX only! Ai é a letra seguida do modo, assim o:

P1, P2, P3...A1, A2, A3...F1, F2, F3!

Tendeu!!?!?

Qualquer duvida é só gritar! :)

Abraços cara!

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
UEHUEhuheee
to zuano...foi mto bem explikdo...
vlwzz!...

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Duvida geral

no q q altera no som praticamente falando o compressor?!!...
vlw

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Aa....eu tenho um Ampl Giannini Gia 900..eh uma caixa...tem uns 3 palmos d altura e d largura menos um poko...fikará ruim o som da minha x v amp nela?

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


O compressor comprimi o som...

Ele pega os soms mais baixos e aumenta e os mais altos e diminui tornando a dinâmica do som "homogênia"... agora isso gera outras consequência dependendo do lugar que ele é colocado no set... do som q vc está usando com ele... etc... ai depende da situação... mas basicamente oq ele faz é isso! :)

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


vlw!

e quanto ao meu ampl q falei acima?!....

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


Feliz NAtaL!!...

Up uP Up uP....

Paul Miander
Veterano
# dez/04
· votar


(esse é razoavel...ele e o 1 são os melhores o 2 NUNCA)!

hahaha eu coloco sempre no 2!
E acho o Rat e Screamer uma merda! :P
Acho que sou um cara diferente do resto!!

randy51
Veterano
# dez/04
· votar


Paul Miander

Eu tb curto o 2... pra tocar com fone eu uso sempre o 2.
Pra amp eu uso o 1 e coloco grave no amp.

E acho o Pro Co Rat do xv-amp ruim tb (não conheço o original).
Mais acho o TS-808 do xv-amp muito bom (não conheço o original tb)

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


é a geração que curte a distorção sem médio... oq é uma loucura pq a distorção toda se concentra nas frequências médias!

Mas sempre quando coloco um post é a minha opinião né!

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


e quanto ao meu ampl q falei acima?!....

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


e quanto ao meu ampl q falei acima?!....:

....eu tenho um Ampl Giannini Gia 900..eh uma caixa...tem uns 3 palmos d altura e d largura menos um poko...fikará ruim o som da minha x v amp nela?....

renatocaster
Moderador
# dez/04
· votar


randy51

E acho o Pro Co Rat do xv-amp ruim tb (não conheço o original).
Mais acho o TS-808 do xv-amp muito bom (não conheço o original tb)


q isso cara, vc naum gostou do Pro Co Rat???? eu achei bem legal, para fazer umas bases com um overdrive seco e encorpado...o TS-808 tb achei legal, é bem parecido com o original

Rayx
Veterano
# dez/04
· votar


AloOOOO?! eehuhuehuehue...

....eu tenho um Ampl Giannini Gia 900..eh uma caixa...tem uns 3 palmos d altura e d largura menos um poko...fikará ruim o som da minha x v amp nela?....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original