Sou o Fortes, quem faz o S3 Fortes

Autor Mensagem
FORTES_
Veterano
# dez/04


E ai galera! Sou o Arnaldo o Fortes. Eu quem faço o preamp S3 Fortes. Estou entrando aqui pela primeira vez pra tentar elucidar algumas questões que no Mercado Livre nem sempre é possível. Sou um cara atarefado, além de pedais também sou programador, musico e presto acessoria a um Estúdio. Espero que o nível da conversa seja bom e que ninguém fique me tirando ou me chingando por bobeira como acontece fácil na Net.

- Leia o forum antes de ficar repetindo perguntas batidas.
- vamos falar de timbres, ganho e avanços na interface do pedal, não fique entrando em questões técnicas... tipow qual chip? qual circuito? não vamos falar de eletrônica, pois o assunto é vasto e entendedores, poucos!
- não gosto da palavra "clone", vcs nunca me viram postar isso! Faço o S3 Fortes.
- Espero poder ajudar e me defender!
Valeu.

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


Bem vindo cara

meu nome eh Jim Carrey

prazer



bah... gente q gosta de zua eh foda

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


não gosto da palavra "clone",
Ué, o seu pedal não é cópia do GT-2, da SansAmp?

KISS
Veterano
# dez/04
· votar


- não gosto da palavra "clone", vcs nunca me viram postar isso! Faço o S3 Fortes.

Os timbres do S3 Fortes tem diferença se comparados ao do GT-2?

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


Me corto, me furo, me queimo, levo choque... mas fica bom! tudo isso pra fazer um bom S3 Fortes, o pedal tem sua própria energia, seu próprio jeito de ser. Quando vc tem um S3 terá o S3 Fortes não o "similar,clone,genérico, placebo, etc..

"Por mais que haja uma receita, o toque do cozinheiro faz a diferença".

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


Oque essa galera toda aqui busca? tocar guitarra com timbres que lhe façam tremer !!! não é isso que busca? não me importo mais se fala igual ou não. Tenho recebido muitos emails de gente pirando com o pedal ! fico satisfeito com isso, claro! isso é o importante... tocar guitarra e pirar com o som, eu sou guitarrista... e só toco com o S3 Fortes.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Tiruk
Ele entrou em contato comigo antes sobre o cadastro

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Ué, o seu pedal não é cópia do GT-2, da SansAmp?
há outro vendedor que usa o nome "clone gt-2" dai ele nao quer ser confundido

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


A história toda na real foi que ... Quando começei a fazer o S3 Fortes não tinha ninguém fazendo esse simulador! talvez a besteira foi botar no Mercaldo Livre "Similar GT2", dai a galera começou a chamar de clone. Outros assumidademente "clones" começaram aparecer... mas fui melhorando o pedal, como a galera fica chamando o S3 Fortes e elogiando muito!! aconteceu que muitos levam fama no vacuo do S3 Forte, mas não tem problema, tenho muita coisa na cabeça ainda!

R1C4RD5
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
Eu escuto falar muito no GT-2, neste S3 Fortes, mas nunca escultei o som (se escultei não lembro), onde tem sons na net?

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
ond c mora??
eu tava afim d testa o pedal

tolkien
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
ae cara, blz? seguinte, to afim de adquirir um s3 fortes, mas tenho um pé atras ainda em relação ao ruido. Ouvi dizer q teve um tempo em que os seus pedais estavam vindo com ruido, mas que agora jah foi solucionado. Como foi essa historia? Como estão agora?
me convença de adquirir um s3 heheheh
vlwz

Praxis
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
Voce pretende fazer novos pedais, outros modelos etc? Tem algum pedal mais voltado a distorcoes como metal zone! Não que o Fortes não tenha peso, mas eu digo uma distorção mais cortante! a la PANTERA! entende?

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


R1C4RD5
Ai que esta... a maioria ouve falar do GT2... agora ouve falar do S3... testar não é só ir numa loja e bater umas notas... se esta namorando um equpamento é preciso ter coragem de adquiri-lo e passar um tempo com ele domando o bicho pra dizer... testei!!! O brasil é chato que agente não tem grana, mas compra uma coisa...depois vende e compra outra em pouco tempo terá conhecimento de muitos equipos...
guschard Sou Paulistano, mas estou perdido aqui no sul... em Blumenau-SC mais precisamente.
tolkien Ruidos as vezes são combinações de diferentes fatores... as vezes um ruido vai ver é uma pequena oscilação lá na ponta... foi sendo amplificada durante vários estágios até sair no falante...
O S3 Fortes quando era em caixa plástica, emitia um pouco mais de ruído, convenhamos... plástico é uma porcaria! principalmente em sistemas analógicos! no digital nem tanto. Agora o aterrameno ficou perfeito. Teve gente que trocou comigo o de plástico pelo de metal...e aprovou 100%. Oque quero dizer é que ninguém que comprou o S3 Fortes diz que fez mal negócio. Todos aprovam o pedal... agora quem ouviu dizer sempre terá uma pulga atras da orelha, é normal.
PraxisO S3 Fortes no mesaboogie é muito pesado... Pra tocar Pantera tem uma manha... não me lembro bem... mas acho que afinação um tom abaixo e a corda Mi dois tons abaixo... preciso confirmar isso.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
cara, na boa... eu acho teu pedal mto legal, só não comprei até hj porque acabou vindo parar um gt2 original na minha mão num rolo que fiz com um amp.

agora dizer que 'não é um clone' é foda né cara... o circuito eletrônico com certeza é o do sansamp gt2, tem os mesmos controles, o mesmo som (ou 95% parecido, pq tu deve usar uns componentes diferentes do original, embora equivalentes)... tem as melhorias, claro, tipo o TBP, aquele ledão azul irado, a caixa em forma de 'maranhão' (haha mto irada), etc....

só que do jeito que vc coloca fica parecendo que foi você que projetou todo o circuito do pedal, o que, convenhamos, não é o caso... tá certo que esse circuito tá totalmente manjado hoje em dia, praticamente domínio público, mas mesmo assim é de mau gosto tentar se apropriar das idéias dos outros.

cheers

kaskudo
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
não gosto da palavra "clone", vcs nunca me viram postar isso! Faço o S3 Fortes

realmente, não é clone. se fosse clone seria 100% identico. é piratão mesmo... usou o esquema do tonepad, alterou alguns resistores e capacitores (ou nem isso!) e tá vendendo... montar p/ uso próprio é uma coisa, mas comercializar é ilegal. ou vai me dizer que foi você que projetou todo o circuito?

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
Cara parabéns, esse seu pedal é muito fera mesmo. O meu eu acabei vendendo, mas quem sabe um dia eu compro outro, aquele timbre a lá SRV deixou saudades...

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
kaskudo
Parece que não me expressei bem... escrever na internet nem sempre é perfeito ao expor as idéias, por isso, vamos pegar leve.
Se vc olhar pra qualquer produto eletrônico oque verá? esse seu monitor? a LG ou a Sansung ou a philips quem projetou? não fazem a mesma coisa?

O GT2 faz oque? simula? então ele clona o som? é um clone? tentando fazer o mesmo som do Fender? Marshall e Mesaboogie?

Já tive oportunidade de ter um GT2 e é maravilhoso! usa circuito baseados em FET (que já de conhecimento em tratamennto de sinal em utilização de FETs para simular valvulados) O chaveamento esta igual ao GT2 realmente! o circuito segue a mesma linha, mas isso pode vai ...

b0fh
Veterano
# dez/04 · Editado por: b0fh
· votar


FORTES_
cara, por mim vc pode produzir a vontade o circuito da tec-21, é até um serviço de utilidade pública, considerando-se o preço bisonho do gt-2 original (900 conto), sendo que vc e os outros 'piratas' (segundo o kaskudo) vendem por 200-300 reais... Só não acho certo não dizer de onde vem o circuito (tone-pad?), e que circuito é. Ou melhor, dar a entender que o circuito é 'original'. Mas, no stress.



cheers

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


Talvez tenha sido um erro eu entrar nesse forum. Tinha como idéia trocar ideias sobre efeitos com guitarristas, sobre o pedal que construo e como melhora-lo... quero fazer um SOM estou dividindo isso.

Vou abrir outro tópico, quem sabe tenho mais sorte.

Regnum_irae
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
Tenhu uma digitech rp2000 , consigo um timbre bem legal com ela , mas pra ter um timbre bem pesadão assim cheio de sustain tenhu que socar um compressor , ai fica uma chiadeira braba , enfim ,escutei o timbre do gt2 , do mesa boogie , cara .....esse eh o timmbre , queria saber se vou conseugir um timbre semelhante e forte pra tocar metal....com o s3!!!!

VAleus!!!

Regnum_irae
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
Soh acrescentando
Escutei umas mp3 no site e talz...achei o timbre fera , mas sei la , me parece que faltou DRIVEE!!! cara, estou realmente afim de um pedal desses e quero saber se através da sua montagem e tazl , do seu toque , vou conseugir o ganho que preciso pra tocar!!!!

Falows

FORTES_
Veterano
# dez/04
· votar


Gravar é uma outra Arte. Até agora não consegui mostrar o som exatamente como ele sai do falante do amp... ao vivo soa mais pesado ...

Pra gravar um som perfeito é preciso técnicas refinadas, senão fica xôxo mesmo!

Vou entrar em studio pra gravar meu som, acho que vai ser a melhor amostra. Vou procurar tirar o melhor da guitarra.

Regnum_irae
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_
É verdade , concordo contigo , o ganho do s3 é tão ou ateh mais forte que o gt2?

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


E eu sou Bond, James Bond

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco
hehehe...

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_

Falae fortes, tudo bem??

conversei contigo logo assim que vc anunciou no ML o S3, por oportunidades diferentes não o adquiri, mas com quem já tive a oportunidade de conversar que tem, ahca o produto realmente muito bom. Bem, mas a questão aqui é outra: Vc tem pretensão de montar outros pedais?? se tiver um pedal que vc "similarize" vc o faz?? abraço e contineu com o bom trabalho.

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


FORTES_

Falae fortes, tudo bem??

conversei contigo logo assim que vc anunciou no ML o S3, por oportunidades diferentes não o adquiri, mas com quem já tive a oportunidade de conversar que tem, ahca o produto realmente muito bom. Bem, mas a questão aqui é outra: Vc tem pretensão de montar outros pedais?? se tiver um pedal que vc "similarize" vc o faz?? abraço e contineu com o bom trabalho.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Sem stress:

1- O pedal é um clone do GT2 sim... mas tudo bem que vc não goste que chame assim, pois vc tem o trabalho de faze-lo e batizou de S3 Fortes... o seu pedal é o S3 Fortes mas ele é SIMILAR ao GT2... existem vários pedais similares cara... o OD-1 da Boss é similar ao TS-808... e por ai vái... similar indica que os dois preenchem a mesma necessidade com um mesmo tipo de som e controles...

2- Quanto a gravação não é preciso tenicas refinidas... a boa da verdade é que é preciso dinheiro! Se seu equiapmento é bom... e vc tira um som bom do amp... muito dificil a gravação ficar ruim... mas se você quiser ajuda cara para gravar os sons do seu pedal eu te passo umas dicas legais! Mecho com isso tem muito tempo! Não é necessário estudio para gravar... na verdade se vc tem um bom computador... vc precisa de um bom mic e um bom pré! Só isso já basta!

3- Acho legal vc ter entrado aki pois é uma grande comunidade que discute e compra o produto que você fábrica!

Abraços!

AdrianoCarvalho
Veterano
# dez/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24518360

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sou o Fortes, quem faz o S3 Fortes