pedal s3 fortes, quem entende ?

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # jan/05


    Ola, gostaria de saber se o s3 fortes utiliza chave 3PDT ou sistema true-bypass, quem sabe me esclarece ai plz ! valeu

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como assim?

    se ele utilizar chave 3pdt consequentemente ele tem true bypass!

    leandro_standart
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na verdade eu estou vendendo meu s3 e uma pessoa fez uma pergunta desse tipo, eu nao soube responder... vou transcrever a pergunta dele "Ele é true bypass? Usa a chave 3PDT? "

    andyeffect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leandro_standart
    Ele tem duas opções usar 3PDT - truebypass + led
    e DPDT - truebypass + milenium para led.

    vc já abriu?

    a chave é preta ou azul?
    6 ou 9 pinos?

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se for 6 pinos é DPDT
    se for 9 pinos é 3PDT

    se for a chave de 9 pinos, é true bypass com certeza.
    se for a de 6 pinos e tiver a millenium bypass, é true bypass
    se for a de 6 pinos e não tiver a millenium, não é true bypass, visto que o S3 tem Led indicador.
    ainda há a terceira possibilidade do S3 ter DPDT, led, e o cara ter bolado um sistema mirabolante para acionar o led com DPDT e ter true bypass sem usar a millenium. hehehehe.

    Na verdade vc pode perguntar pro próprio cara que faz o S3, ele tá vendendo os pedais aqui: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24870584

    Pra ser bem sincero, nem a millenium é 100% true bypass pois aquele transistor puxa um pouco de corrente, nem q seja bem pouca.. mas dá pra consider true bypass.

    Lembrando que estamos falando da chave liga/desliga do pedal, e não da seletora de amps, etc...

    os pedais da MXR usam DPDT com Led indicador e não são 100% true bypass. não me lembro se é a entrada ou a saída do circuito q fica ligado direto o tempo todo.

    Acabei falando demais, mas espero ter tirado suas dúvidas. :)

    Renato.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Renato gomes

    millenium eh totalmente true bypass, o unico lugar de onde ela consome corrente eh diretamente da fonte de alimentaçao, o que nao causa problema nenhuma (a nao ser uns mA a mais no consumo)
    a millenium soh fica em contato com o circuito de audio quando o pedal esta DESLIGADO, ou seja, no momento em que o som passa direto de um jack pro otro, sem perdas

    http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/switch_lo_dpdt_mil.gif

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tipo, se for comprar o S3 fortes, aconselho vc a nao faze-lo... o cara eh um pilantra e o pedal eh problematico... digo por experiencia propria...

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mindburner1
    qta raiva heim.. hehehe

    ele é pilantra pq?
    o q o pedal tem de problemático?
    compartilhe suas informações com a gente!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mindburner1
    O que houve com o seu?

    to com o meu há mais de 6 meses, funciona perfeitamente, e ele ainda fez desconto pra mim, soh conversar direito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal s3 fortes, quem entende ?