Noise supressor BOSS

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04


    Esse pedal não altera o timbre da guitarra? Não adultera o timbre nem prejudica o som?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zacaoamargo
    Olha cara, se vc não precisar mesmo dele, não use, pois ele tem a tendência de cortar agudos e harmônicos do timbre.
    Abç

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu......

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas se vc precisa....

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po eu tenho um ds-1 da boss e vou comprar um phaser da danelectro e um pedal de expressao da roland , e meu ds-1 eh mt bom pra distorcao mas quando eu naum tou tocando ele deixa um barulho chato ...os chamados de "humys" com esse pedal teria como tirar esse barulho ?

    rafaman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Troca os cabos, o ampli e a guitarra... vai ver q o zumbido para! ;)

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pessoal, uma dúvida envolvendo o NS-2:

    Vi que ele tem a função de power supply e pode alimentar até 5 pedais quando ligado a uma fonte PSA (que já tenho). Eu queria saber como se faz essa alimentação? ele vem com um cabo com 5 pontas ou é preciso comprar por fora? Se for qual o nome desse cabo e onde posso encontra-lo?

    Outra, tem como eu usá-lo para reduzir, além dos ruídos dos pedais, o ruído do compressor embutido no amplificador?

    Smithóvski
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    Sua guitarra tem captadores formato single? Se tiver, provavelmente é por isso.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Troca os cabos, o ampli e a guitarra... vai ver q o zumbido para! ;)
    AHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAAHUAHUAHUAHUAHUAAHUH

    Mesmo assim, ele é MUITO superior ao Noise-Gate

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Fullmetal
    · votar


    Alguem sabe a resposta pra minha dúvida?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal
    vc tem certeza q ele só alimenta 5 pedais?

    vc tem q comprar o rabicho, em loja de eletronica fazem pra voce.
    Outra, tem como eu usá-lo para reduzir, além dos ruídos dos pedais, o ruído do compressor embutido no amplificador?

    nao sei, tenta ligar no loop do amp...

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    vc tem certeza q ele só alimenta 5 pedais?
    tenho não. Só conta essa informação no site nacional da Boss. No japones e no americano nada e em nenhum dos 3 o manual está disponível.

    vc tem q comprar o rabicho, em loja de eletronica fazem pra voce.
    Mas será que não tem o risco dos pedais ficarem mais ruidosos?

    nao sei, tenta ligar no loop do amp...

    Foi o que pensei mas como esse vai ser meu primeiro amp com loop eu fiquei meio na dúvida.

    o set seria esse:

    Shelter TB 610A; Staner Bass Power; Boss LMB-3 (limiter); Boss GEB-7 (EQ); Boss NS-2 (Noise); Boss BF-3 (Flanger); Boss CEB-3 (chorus); Boss ODB-3 (drive).

    Alguem tem uma sugestão de como ligá-lo?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal
    Mas será que não tem o risco dos pedais ficarem mais ruidosos?

    acho que nao, se o cabo for bem feito... eu vou pegar um cabinho desses hoje mesmo! pra usar justamente no noise, ai eu te digo aqui se funcionou legal.

    liga o noise do jeito que diz no manual dele, foi o jeito que eu achei melhor. da uma olhada AQUI.

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vi que ele tem a função de power supply e pode alimentar até 5 pedais quando ligado a uma fonte PSA (que já tenho). Eu queria saber como se faz essa alimentação? ele vem com um cabo com 5 pontas ou é preciso comprar por fora? Se for qual o nome desse cabo e onde posso encontra-lo?

    Outra, tem como eu usá-lo para reduzir, além dos ruídos dos pedais, o ruído do compressor embutido no amplificador?



    Dúvida 1) o nome do cabinho é "Daisy Chain".

    Dúvida 2) sim, tem. Faça o seguinte: coloque o NS-2 como último pedal do teu set, com o pedal imediatamente anterior entrado no input e o output vc ligando no ampli. depois, você pega o "send" do amplificador e coloca no "return" do NS-2 e o "send" do NS-2 vc liga no "return" do ampli. (SIM, É IMPRESCINDÍVEL QUE O TEU AMPLI TENHA LOOP DE EFEITOS, SENÃO NÃO VAI DAR PARA FAZER O QUE VC QUER).

    abs.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Schenker
    Sabe onde vende essa Daisy Chain. moro num fim de mundo, preciso pedir de fora =D
    obrigado pela explicação.

    Minow
    Valeu pelos toques. fico aguardando seu teste.

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sabe onde vende essa Daisy Chain. moro num fim de mundo, preciso pedir de fora =D
    obrigado pela explicação.



    de nada ::))

    em Sampa vende, na Vintage tem ou então na Gang ou na Made In Brazil (é baratinho, custa umas 15 pratas).

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal
    iai cara, olha, eu comprei o rabicho la, nao gostei mto do resultado nao. o cabo ta bem feito, mas chiou bastante em alguns pedais, mas eu acho q eh pq a minha fonte q eu liguei no noise é bem vagabunda. to usando uma fonte onner com alimentaçao pra 5 pedais e uma fonte vagabunda alimentando só o noise e um phaser q ta no loop. nao ta chiando. mas se eu fosse vc eu experimentava na loja... esse negocio de chiado é meio doido... acho q aki chiou por causa da fonte, depois eu vou pegar uma melhor pra experimentar.

    Casper
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Retomando o assunto inicial....

    Antes de comprar o Boss, eu recomendo
    experimentar o Rocktron "HUSH The Pedal".

    http://www.rocktron.com

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Antes de comprar o Boss, eu recomendo
    experimentar o Rocktron "HUSH The Pedal".


    o único problema é que ele tem um buffer para regularizar os volumes, como o NS-2, ou seja, não é true-by-pass . . .

    se quiser algo que só tira os ruídos e não faz mais absolutamente mais nada com o teu som, só o ISP Decimator mesmo . . .

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nunca testei esse pedal, ele é uma especie de noise gate ou funciona de forma diferente?

    DANTOP
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É uma espécie de gate, mas nao "tira o ruido dos drives". tanto que o ideal de ligar ele é antes das distorções, fazendo com o que o sinal chegue o mais limpo possivel, para tirar os ruidos, nao só causados por altos ganhos, mas como rede elétrica, guitarra e etc.

    Lendo nas infos da Boss, ele nao é um noise gate, e sim um FILTRO....tirando e limpando tudo que é ruim no sinal.....

    A boss explica isso bem legal! E o segredo dele é a ligação: Se ligar depois dos drives ou de toda a cadeia, ele vai cortar muita coisa....comer muito sinal...o ideal é ligar ele como primeiro pedal na cadeia, antes mesmo de um wah wha.....ele vai limpar tudo antes de chegar no drives qualquer ruido da rede elétrica ou da guitarra...pelo menos tenhho usado assim e acho um puta pedal e nao senti perda nenhuma de harmonicos ou agudos..... tem cabo ruim que come bem mais agudo do que um noise supressor...rs

    Abraços

    Alex_Guitar
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    DANTOP
    ...Ei, psiu !
    Aproveita que ninguém está percebendo e dá uma olhadinha na data do último post... risos...

    De qualquer forma, foram super interessantes as informações que vc. postou. Valeu mesmo.
    Abçs.
    \o_

    ClaudioSF
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DANTOP

    Valeu o post, eu tambem tinha dúvidas com relação ao pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Noise supressor BOSS