Noise Supressor Vs. Noise Decimator

Autor Mensagem
alldetonator
Veterano
# set/08


Help...
Estou com uma grande dúvida!
Qual desses 2 é o melhor?
Qual é o melhor Custo Benefício?
O NS-2 tira os ruídos junto com um pouco do som da guitarra?
O Decimator não tira nada do som a não ser o ruído?

Estou fazendo estes questionário por que eu toco em uma banda de heavy metal e quando o som do show é bom é uma maravilha mais também tem cada lugar que é horrível com ruídos perseptíveis!

Tenho 2 guitarras uma washburn serie-x e uma cort solos serie com captadores originais e 2 pedais da boss o od-3 e o md-2!

valeu galera espero que me ajudem!

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Há e quando eu falo de custo benefícil e em relação a preço mesmo e o resultado obtido, pois o NS-2 é pelo menos 200,00 mais barato que o Decimator!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator

Olha, não sei responder! Mas acho que o decimator combina bem com o seu nick!! hueheuheuhe

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/08
· votar


Dá uma olhada nos vídeos que tem no youtube, tem comparação direta destes dois.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator

Cara esse tópico vai ser fera, vou ficar só assintindo...

Imagino dois leões frente a frente...


BaNdAiD

Olha, não sei responder! Mas acho que o decimator combina bem com o seu nick!! hueheuheuhe

auhsuhsaushaauhsaushasuah!!!!

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator

Qual desses 2 é o melhor?
Decimator

Qual é o melhor Custo Benefício?
Depende do seu nível de exigência, o NS-2 custa a metade...

O NS-2 tira os ruídos junto com um pouco do som da guitarra?
Tira um pouco sim, tem uns testes no youtube.

O Decimator não tira nada do som a não ser o ruído?
Regulando direitinho não tira quase nada. Não deixa abafado ou coisa assim. Ele vai cortar o sinal lá pelo final, bem final de uma nota ou feedback bem looooonnnngo, isso dependendo da regulagem (um botão só, quer mais fácil que isso?). Nada que o NS-2 não faça também.

Tenho 2 guitarras uma washburn serie-x e uma cort solos serie com captadores originais e 2 pedais da boss o od-3 e o md-2!
As guitarra não conheço, saiba que, se forem captadores single coil, ela vai dar mais ruiído, e tem também a qualidade deles e da elétrica da guitarra em geral.

Não use noise supressors para mitigar um problema que está em outro lugar (amp, cabos, elétrica e etc). O canal de distorção do meu amp tem dois knobs de ganho (um normal e outro de boost). Só preciso de supressor quando o primeiro está no 10 e o segundo está próximo ao 5 ou 7, dependendo do volume. Alguns pedais da boss são bem barulhentos (abelhudos na verdade), e, não raramente, a solução está simplesmente em baixar um pouco o ganho, deixar umas abelhas na caixa e deixar o som soar mais cru, natural e definido.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator
o Decimator só não apresenta a mesma qualidade de "fim" dos ruidos quando é tocado em staccato, ai ele não é poderoso suficiente pra tirar o ruido, no mais eh um puta pedal e eu axo injusto compara-lo a qualquer outro pedal desse tipo!

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Galera vlw pela ajuda!
eu comprei ns-2 por ser bem mais facil de comprar e ainda peguei um desconto pois moro em são luís do MA. E não achei nenhum decimator por aqui, então foi o jeito mesmo espero futuramente esperimentar o decimator.

olha um vídeo que eu postei no you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=sW-JI7zz0HI
só mostrando como ele tira o ruído

em breve vou postar um vídeo tocando!

vlw galera abraços....

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Cara isso foi o que me falaram, que o decimator é incomparável a os outros pedais desse tipo, mais como eu falei eu quero uma coisa que possa solucionar o meu problema sei que o decimator pode ser o melhor de todos mais também o preço é bem mais salgado e o decimator não tem como eu testar por aqui!
mais obrigado futuramente eu pretendo comprar um!
sem falar q o suppressor tem uma maneira de ligar mais 5 pedais em sua saida de alimentação isso sim é custo benefícil vlw meu veio...

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
rsrsrs Cara você tem razão!
e também acho que isso vai ser uma dúvida constante!
aqui na minha cidade só tem um guitarrista que possui o decimator ele me aconselhou a compra-lo também!
mais eu optei e comprar o suppressor pois estava as vesperas de um show que é numa área bacana mais com o som não tão bom assim e consegui o resultado esperado!
vlw..

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Também ja tive outra dúvida parecida antes!
fiquei em dúvida entre o sd-1 e o od-3 da boss
e acabei ficando com o sd-1 mais eu estava com intenção de comprar o od-3 mais como não achei aqui!

Zeraus
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator
o decimator não tem como eu testar por aqui!
Nem precisa...

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08 · Editado por: Renan Vuorinen
· votar


alldetonator

É cara, o supressor me parece um pedal bem legal... e o custo beneficio é algo.

Ele tem aquele esquema de saida de alimenteção para outros pedais, alguem sabe se precisa ser necessariamente fonte boss????

Têm também um cabinho para fazer o contato, alguem sabe se essa é uma boa... ou se é melhor usa-lo sem esse recurso... ????

Abraço

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


A melhor forma de verificar se um pedal desses funciona, e se é bom, é tocando com ele ligado/desligado. Sem som nenhum não dá pra ver nada. Cortar o sinal é fácil, tem que ver é com som no fundo, se come sinal, se acrescenta ruído (isso mesmo! o behringer faz isso!), se altera o timbre e etc.

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


lemingue
Pois é por isso q vou gravar outro vídeo tocando com ele e sem ele para ver a diferença!

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Zeraus
Rapah muitos falam sobre esse decimator, eu não sei nem testei!
O que falam sobre ele pode ser tanto real quanto apenas uma lenda quando eu puder testa-lo é outra historia, agora eu não vou fazer uma aposta de 500 contos + o frete se um outro pedal de 300 pode fazer a mesma coisa!
vlw....

Dave Hoppus
Veterano
# set/08
· votar


Noise Decimator me parece melhor.

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


E ai galera! Boa semana 6/ vocês

olha ai um exemplo do boss ns-2 que eu peguei no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=QkuQRi9HGGo&feature=related

esse video mostra que uma boa regulagem não altera em nada no timbre!

aproveitem e olhem logo todos os videos com esse nome:
BOSS Compact Effect Pedals Introduced Video, é bem legal!
flw...

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


A demonstração do ns-2 é aos 4:00 minutos do vídeo!

alldetonator
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Rapah pelo que eu pesquisei, você deve 1º ter em mãos um adaptador da boss por exemplo o "PSA-120s"(http://roland.com.br/boss/produtos/356) e depois na saída de alimentação ter um cabo paralelo por exemplo o "PCS-20A"(http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/2/3/6/23 9236.jpg) esso cabo vai economizar pelo menos 7 fontes a mais no setboard!
vlw...

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


alldetonator

Valeu man, mas me diga uma coisa, tem necessariamente que ser uma fonte boss???? por exemplo uma hayonic estabilizada e com tudo em cima não faz a mão????? dai teria só de comprar o cabinho PCS-20A.

o que me parece estranhoé que tudo bem, a boss recomenda sempre suas fontes pois são garantidas, mas não tem contra indicação de usar uma fonte hayonic estabilizada ou uma landscape nos pedais boss, ou tem?????

Abraço

Abraço

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

pode usar sim cara, qlqr fonte, DESDE QUE dê 9V na saida, a boss manda usar as dela pq é garantido que sai exatamente 9V, dai vc tem uma maior durabilidade e estalbilidade dos pedais.

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


Estou fazendo uma pesquisa entre ele e o Noise Supressor da Boss. Aí eu vi o G string ISP Decimator. Alguém sabe a diferença desse G string para o IPS Decimator simples? O preço do G string é quase o dobro. Abço.

Junae
Veterano
# out/10 · Editado por: Junae
· votar


O G string tem a parada do Loop. O meu deve chegar no final do mês de outubro. Passei o NS 2 Boss pra frente.

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Existem dois tipos básicos de pedais para remoção de ruídos, mas o nome deles atrapalha um pouco na hora de entender o que eles fazem.

Em geral, os gates são portões, ou seja, eles trancam a porta quando o sinal da guitarra está abaixo de um determinado ponto, pra ninguém escutar, na hora que vc parou de tocar, o ruído que fica no amp. Pra quem toca um blues, jazz, etc, isso é um crime, pois a guitarra precisa de suas notas soando mesmo que em baixíssimos decibéis, pro som ficar consistente, dinâmico. Imagina o volume ser cortado durante uma musica lenta, com bends e vibratos precisando extrair a ultima gota do timbre da guitarra? É o tipo de coisa que só serve pra rock sujo e pesado, em termos de não estragar o timbre. Quem PRECISA usar mesmo pra tocar um estilo mais clean, tem que admitir que vai perder parte da sua dinâmica.

O outro tipo que tem são os filtros de ruídos, por alguns chamado de "supressor", mas me parece que o da BOSS atua como gate mesmo com esse nome. Mas enfim, os que filtram ruídos, são derivados de estudos de sinal aonde foi gerado ruído, pra descobrir como filtrar essas frequências do som. Eles funcionam o tempo todo, e logo, não afetam sua dinâmica, afetam o seu timbre. De novo, pra sons pesados e sujos, pode não fazer diferença pra pessoa. A filtragem que ele faz pode alterar o timbre duma maneira que incomoda. Cá entre nós, quem busca peso no som nem deveria estar se preocupando com "timbre", que é algo muito mais sutil. Mas obviamente está se preocupando em soar pesado sem ter que conviver com ruídos. É provável que alguns pedais de distorção tenham esse tipo de circuito internamente, não posso afirmar pois não entendo da parte eletrônica tão bem, mas sei que os pedias alteram as frequências que chegam no amp, cortando agudos, médios, graves, etc, então pode ser útil até mesmo pro próprio tipo de distorção suprimir as frequências que não interessam, mantendo somente o que vai dar aquele peso. E claro, tem pedais especiais pra tirar o ruído e mais nada.

Junae
Veterano
# out/10
· votar


Son Volt, o que vc me diz do ISP Decimator?

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


O fato é que o ISP Decimator tira a microfonia, coisa que o NS-2 não faz.
Em suma:
O ISP Decimator é um noise gate.
O NS-2 é um supressor de ruídos.

Junae
Veterano
# out/10
· votar


Vendi o NS-2. Comprei o ISP Decimator G String. Acho q no final do mês chega. Aí vou ver se realmente é o que falam. Até breve.

joaoabdala
Veterano
# nov/11
· votar


O Junae fez uma pergunta que era a diferença entre o ISP Decimator x G Strings ISP Decimator . Pelo que vi , parece ser só a ''funçao'' de cadeia . Há diferença na qualidade?! O G Strings é mt melhor na qualidade do pedal!?
abraços

gucrispim
Veterano
# dez/11
· votar


joaoabdala
Tem um diferença crucial (não testei o Decimator comum pra saber).
O G-String você pode deixa-lo ligado direto e mudar o nível de ganho (por exemplo, passar de um Tube Screamer pra algum desses pedais de Heavy metal ) sem precisar desligar e ligar o pedal novamente, enquanto que no comum dizem que é preciso fazer isso se nao o pedal come o sinal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noise Supressor Vs. Noise Decimator