ajuda com pedal noise supressor ou noise gate para tocar pantera!

    Autor Mensagem
    ivan.picchi
    Veterano
    # jun/09


    pessoas, eu to entre o hush the pedal da rocktron e um handmade de eugenio de noise gate...

    como a distorção tem mto ganho, mesmo com humbucker ela faz uns HUUUUUM gigante (uso um simulamp do hobbertt) , fora o compressor q, como to com o sustain alto dele, aumenta os barulhos

    eu sei q o supressor é um filtro a hr td e o gate corta qnd n se toca.. mas na pratica n sei a diferença...

    dizem q esse the hush na oaguenta tanto ganho, q ainda passa barulho e etc

    alguem pode me dar uma luz de ql dos dois resolveria meu problema? (no caso a prioridade é qnd to tocando pantera memso, por causa do ganho.. so com o simulamp ou o simulamp e o compressor juntos)

    ivan.picchi
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    meus cabos sao bonzinhos (monster cable, um planet waves daqueles q cortam o sinal e uns cabos decentes nos pedais), tenho uma clp2 da condor com 59 no braço e dimibucker na ponte (ambos da seymour)

    blindada, aterrada direitinho no luthier e etc...

    ivan.picchi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    upzinho =~

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ivan.picchi
    HUM?
    testa seu pedal com bateria.

    lemingue
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ivan.picchi

    Parece bobagem, mas Hum é diferente de hiss... Veja o que é certinho para saber por onde atacar.

    Eu já fui mais neurótico com hum e hiss, hoje estou mais desencanado, não uso tanto supressores ou gates.

    Tenho os dois, supressor e gate, acho que posso te dar umas dicas a respeito do assunto:

    Se não for comprar coisa boa, nem compre. Vai gastar dinheiro à toa e ainda pode piorar o som. Se for o caso, em vez de gastar com isso, arranje pedais ou amplis com uma distorção melhor...

    Compressão na distorção... eu também não uso mais, nem no clean... mas isso é por que eu uso só amp valvulado, veja se ela é essencial ou só está fazendo volume no set.

    Eu já tive pedalzinho de alto ganho, metal zone e etc... cansei deles, não davam peso e ainda só apitavam (diferente de um feedback de um valvulado, por exemplo), mas, como tu vai tocar pantera, é até compreensível que tenha que ser uma distorção nessa linha.

    Se fosse pra ficar com um desses, eu ficaria com um bom supressor, por quê? Pois ele é menos abrupto que o gate. Marcas, só confio no ISP e no Hush. O resto come sinal ou emporcalha o som. Tenho um Decimator. Esse "barulho" que os supressores passam é o sinal do amp, normal, sem nada plugado, por exemplo. O gate corta isso.

    Usando os dois, supressor + gate, fica ótimo, mas tem situações que um ou ambos devem ser desligados - solo por exemplo. O supressor reduz o hiss e o gate corta o sinal. O amp parece desligado. Só que isso tem que ser regulado para cada ganho de distorção e volume do som, meio chato... com um supressor se faz quase tudo e é mais fácil de regular, o gate tem mais parâmetros e o corte é mais seco.

    Tem um vídeos no y2b sobre supressores, clicla lá, decimator, hush e etc.

    Abs.

    ivan.picchi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é o simulamp q apita mesmo , eu vo tentar gravar o barulho e passar pra ca!

    so queria pro simulamp mesmo, pq qnd us o o compressor, ae q lasca td (pq eu uso mto o sustain.. nao pra tocar pantera, mas pra tocar um pink floyd, por ex)

    vleu, bem esclarecedor seu post!

    Rafinha B. Moraes
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Turma, comprei um boss ns2 e estou com um problema estranho.

    Quando eu toco com a distorção ligada o som começa mais baixo que o normal e vai aumentando o volume conforme vo tocando sem parar. Quando eu paro e toco novamente o som ja está mais baixo e recomeça a aumentar.

    Ja testei diversas regulagens, send return, direto, e nada.

    Alguem sabe que diacho esta acontecendo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com pedal noise supressor ou noise gate para tocar pantera!