diferença de noise supressor e noise gate

Autor Mensagem
GuitarD
Veterano
# out/04


diferença de noise supressor e noise gate

GuitarD
Veterano
# out/04
· votar


Tem uma diferença o noise supressor para o noise gate??? Qual??? Se alguém puder me esclarecer eu agradeço!

Dorff
Veterano
# out/04
· votar


q eu saiba não tem diferença... é a mesma coisa...
se me lembro bem, noise gate é o nome do noise supressor da BOSS... ou algo do tipo...

bebm
Veterano
# out/04
· votar


É ao contrario o nome do noise gate da Boss é noise supressor...

Não tem nenhuma diferença é a mesma coisa a Boss que é gay e quis colocar um nomezinho diferente...

GuitarD
Veterano
# nov/04
· votar


Ok...
Obrigado, pois já tinha minhas suspeitas!!!

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


aproveitando o tópico, qual é o melhor noise gate do mercado? só conheço de marca os boss e rocktron.

_Du_Du_
Veterano
# mai/05
· votar


Mas a Boss tem dois Noise Gate: O Boss Noise Gate e o Noise Supressor.. FLw

LeandroP
Moderador
# mai/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Pra mim é a mesma coisa.

Acho que só muda a qualidade em relação ao fabricante.

Noise Gate, Noise Supressor, ZNR (Zoom Noise Reduction) que é como a marca Zoom chama o seu Noise Gate.

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Randy78
O noise gate Rocktron HUSH é o mais famoso. É usado por muitos artistas de metal

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa noite!!!!

Leandro Panucci.
Não acho que sejam a mesma coisa...
Um noise supressor é um eliminador de ruídos como um filtro. Já um noise gate como o próprio nome diz é um portão cuja regulagem abre ou fecha esse "portão" deixando passar tudo ou nada, tanto ruído quanto sinal.
Valeu!!!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


pff pra mim eh a mesma coisa..
matam o som..

fredzk
Veterano
# jun/05
· votar


tenho um hush rocktron e concordo com o penta_blues......ele tira o ruido ,
mas,perde muito sinal. Ele muda muito a sonoridade da guitarra,perde sustain e qd toco com os captador do braço da muito mais grave,e eu naum gosto de muito grave naum.Foi o q pude perceber por enquanto tem apenas umas duas semanas q eu to com ele .
Se alguem tiver alguma opniao ,se tem algo q tira mesmo o ruido sem interferir no som.,compartilhe conosco.
meu ser.....
vol.morley ..whahwa.....compressor boss....gvnor2 marshall.....oliver delay..afinador....e o HUSH noise redction.......
VALEU!!!!!!!!!!

fredzk
Veterano
# jun/05
· votar


tenho um hush rocktron e concordo com o penta_blues......ele tira o ruido ,
mas,perde muito sinal. Ele muda muito a sonoridade da guitarra,perde sustain e qd toco com os captador do braço da muito mais grave,e eu naum gosto de muito grave naum.Foi o q pude perceber por enquanto tem apenas umas duas semanas q eu to com ele .
Se alguem tiver alguma opniao ,se tem algo q tira mesmo o ruido sem interferir no som.,compartilhe conosco.
meu ser.....
vol.morley ..whahwa.....compressor boss....gvnor2 marshall.....oliver delay..afinador....e o HUSH noise redction.......
VALEU!!!!!!!!!!

Thyago Almeida
Veterano
# jun/05
· votar


Alguem aí conhece o gate da MXR??? Eu to pra montar um depois falo como fikou.

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


alguém ai faz esse??? (q eh o modelo novo):
http://www.jimdunlop.com/products/electronics/mxr/products/m135.html

Rowashburn
Veterano
# jul/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


Não acho que sejam a mesma coisa...
Um noise supressor é um eliminador de ruídos como um filtro. Já um noise gate como o próprio nome diz é um portão cuja regulagem abre ou fecha esse "portão" deixando passar tudo ou nada, tanto ruído quanto sinal.


Eu tava pesquisando a respeito, e de fato é o que vc falou.

Existe sim uma diferença entre o NF-2 Noise Gate Boss e o NS-2 Noise Supressor Boss.

O Noise Gate é aquele que a maioria conheçe, ele é regulado pra liberar a passagem de som somente a partir de certos decibéis, ou seja, se vc para de tocar e não diminui o volume da guitarra, ele corta o som, dando um "mute". Mas na hora que vc tocar, ele vai liberar a passagem de todo o som, inclusive os ruídos.E ele é colocado em linha com os outros pedais.

O Noise Supressor não é ligado em linha, ele tem o SEND e RETURN, daí vc liga dessa maneira:

guitarra> input:NS-2 output: Delay>Chorus>Reverb> amp
send:(wah>compressor>distorção>equalizador>modulação):return

Com isso, ele elimina somente os ruídos que esses pedais criam, deixando somente o sinal da guitarra passar.
Mas deve-se tomar cuidado, pois dependendo da regulagem ele pode cortar as pontas dos agudos, e causar perda de harmônicos.


hehehehehe, eu logo vou comprar um pra mim!!!! :P \o/

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Tbm quero um ns-2 pra mim. Mas ele n tira sustain n?

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
Dependendo da regulagem tira sim.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


no ML tem um, mas tah 250...

Cauê Kacprzak
Veterano
# jul/05
· votar


R$250??? e deve ser usado.....

No www.music123.com tem o NS2 NOVO por U$71,99.. O q num eh mto caro se vc parar pra fazer as contas... dah R$171 aproximadamente...

Diz no site q o frete eh grátis, mas não sei se internacional tb eh.. e ainda tenho q confirmar que vendem pra fora do país... Mas caso essas possibilidades sejam verdadeiras, eh lah mesmo q eu compro o meu!

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Cauê Kacprzak

Voce vai pagar metade do valor em imposto, fica ligado nao.

_Du_Du_
Veterano
# jul/05
· votar


Q??? R$171?? O dollar tah 2,38 se naum me engano.. Vai da 342,00! Mais imposto e talz..

bebm
Veterano
# jul/05
· votar


noise supressor é o nome gay q a boss deu pro noise gate dela!

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


_Du_Du_
No www.music123.com tem o NS2 NOVO por U$71,99..
Ele disse 71 dollars

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
Tbm quero um ns-2 pra mim
Nos mercados tem por menos de um real. Mas eu quase num sinto o gosto de limao e de teequila... propaganda meia enganosa!!! rsrsrsrsr

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Izen Troya
ehuHEuijheieuee

Centauro
Veterano
# abr/07
· votar


RESSUSCITANDO este tópico para não criar outro, que acho o assunto bem interessante e é minha dúvida neste momento, gostaria de saber diferenças práticas de quem usa, qual vantagem e desvantagem do Noise Gate ou Noise Suppressor (ou Reducer da Behringer).
Noise Gate é colocado em linha, qual a posição mais indicada na sequência dos pedais???
O Noise Sppressor (ou Reducer) tem send e return onde coloca os pedais que criam Hummys e chiados... Qual afeta mais o timbre do instrumento?
E qual seria melhor para tirar os ruídos dos singles, seja guitarra ou baixo???

Na LINHA mais em conta tem a Behringer com o Noise Reducer (que seria o mesmo do noise Suppressor da Boss) e a Groovin tem o Noise Gate... grande dúvida...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Centauro
Kara olha esse tópico sobre pedais que eu fiz e lá além dos noises eu falo sobre outros efeitos. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ Nesse tópico acredito que as suas dúvidas serão sanadas.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Centauro
Mesmo com o meu tópico, deixa eu colocar algumas respostas aqui ...


qual vantagem e desvantagem do Noise Gate ou Noise Suppressor
Na verdade ambos tem suas vantagens e desvantagens ...
No Gate o ruído é sempre presente embora o sinal da sua guita seja maior e o ruído não apareça e qdo vc para de tocar sua guitarra fica totalmente muda
No supressor, o sinal é filtrado constantemente e os ruído é atenuado, por outro lado ele pode cortar algumas freqüências agudas (que derrepente vc não queira que corte) ou ainda alguma harmônicas que vc queira que tenha.


Noise Gate é colocado em linha, qual a posição mais indicada na sequência dos pedais???
No Gate todas as distorções, overdrives, compressor ou qualquer outro que gere ou cause ruído vem antes do noise gate.


O Noise Sppressor (ou Reducer) tem send e return onde coloca os pedais que criam Hummys e chiados... Qual afeta mais o timbre do instrumento?
Dos que causam chiados, nenhum afeta o tibre ... fica o timbre mais o chiado.
Agora se vc está falando de qual afeta o timbre entre o gate e o supressor, com certeza o supressor, mas nada a ponto de estragar o som.


E qual seria melhor para tirar os ruídos dos singles, seja guitarra ou baixo???
O Supressor...


Na LINHA mais em conta tem a Behringer com o Noise Reducer (que seria o mesmo do noise Suppressor da Boss) e a Groovin tem o Noise Gate
Vai de Behringer...

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
Só mais uma coisa... Muito Obrigado Chará!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diferença de noise supressor e noise gate