12 motivos para vc NÃO comprar um V-amp2

Autor Mensagem
Fly Allan
Veterano
# dez/04


Leia com atenção e reflita na hora de adquirir um produto. O que pode ser bom para mim, pode não ser para vc. Teste bastante pois o seu ouvido é o melhor juiz e não a opinião alheia.

Motivos que considero negativos no V-amp2:


1- Não espere plugar uma Les Paul vagabunda com caps vagabas e ligar a saída dele num meteoro atomic drive e conseguir o timbre do Slash;

2- Não espere que um patche te dê o som perfeito de uma banda. Patche é específico e depende da guitarra, ampl, caps etc.. Diria ainda, depende até da pegada;

3- Ele não vai te fazer tocar melhor; NUNCA;

4- Ele é relativamente barato, e os preconceituosos vão afirmar que vc é pobre, incopetente, não toca porra nenhuma e usa um paliativo para o som;

5- Ele precisa de regulagem e paciência. Para se obter sons encorpados em todas as simulações, é aconselhável o uso de um equalizador na saída dele;

6- Não vai sair igualzinho, 100% Mesa, Marshall, Fender etc…(se fosse 100% o Jourgen Rath seria candidato ao Nobel);

7- Ele não é a solução universal que muitos esperam. Foi feito para ser mais um componente de seu equipamento, junto com outros pedais, racks, amplificadores;

8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;

9- Ele não é simples de se mexer, logo vc terá que ler o manual e aprender a andar com as próprias pernas;

10- Ele não vem com o som do Van Halen (ou outro guitar heroe) pronto, do tipo: é só paletar que sai igualzinho ao V. Halen (num futuro não muito distante eles, infelizmente serão assim pois irão caracterizar até a pegada do cara);

11- Ele é digital, e no mundo da guitarra tudo que é digital não presta, a não ser os ANTIGOS delays e reverbs digitais que por encreça que parível não alteravam o timbre original da guitarra (acredite se puder);

12- Ele digitaliza o som, ou melhor dizendo ele transforma em representação digital. Usa o mesmo princípio do seu CD player, DVD, MP3 Player, Computador PC, de sua gravação no PC, no Pro tools, de todas as possíveis placas de som, LapTop, da mesa de som digital, GT3,GT6,GNX2,GNX3, ME-6, ME-8, Rocktron Prophesy (Vodoo, Inteliflex), Rack G-Major, Evintude, Lexicon, TC-eletronics, Line 6 Delay Modeler (pedalzinho digital sensação na maioria dos profissionais da guitarra), etc… Ou seja, NA MAIORIA DOS CASOS, DISSE, NA MAIORIA, 95% de todas as fontes sonoras musicais que ouvimos diariamente advém de fontes primariamente digitais.


Uma pequena observação: A galera confunde o termo DIGITALIZAR O SOM, com o som de baixa qualidade com fundo metálico e robótico produzido por pedaleiras de baixa qualidade do passado e do presente.

O som que ouvimos de uma demo na web, é digital, foi digitalizado, logo um sample de um sonzaço de um puta amplificador que ouvimos, foi digitalizado.

O som do CD que ouvimos é digital. Logo, quando se ouve aquele overdrive fuderoso, encorpado e cheio de peso de um solo do Slash, apesar dele ter sido produzido por diversos componentes analógios e digitais (ele grva em estúdio, logo não tem como fugir da inserção de efeitos digitais) ele é digitalizado para o CD, e preserva as características audíveis do equipamento usado na gravação.

Spectrum
Veterano
# dez/04
· votar


Aff eu acho isso tudo bobagem...o v-amp2 tem um som mto bom, e tb vai de gosto, num é só pq vc fala q o negocio é ruim que ninguém mais vai comprar. Além de ser a melhor alternativa, me diz uma pedaleira ou um set de pedais BOM que sai por menos de 700, 750 reais

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Spectrum
Concordo com vc, foi a minha alternativa, com 700 reais eu ia no máximo comprar 3 pedais, e dependendo deles 2 ou até 1 só mesmo.

vitor
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
vc nao sabe o q esta dizendo....

Spectrum
Veterano
# dez/04
· votar


Dark_Dunha
Eh isso aí, qdo eu tava decidindo qual pedal/pedaleira eu ia comprar, eu pensei nos pedais, mas ja que eu toco em banda e preciso de varios efeitos, se eu comprasse dist., chorus, compressor, equalizador, reverb, wah, ja é quase o preço de 2 vamps

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


ze_ofmaiden
Spectrum
Dark_Dunha

Caras, eu adoro V-amp2. Escrevi este tópico para responder aos caras que dizem que eu polarizo demais nas qualidades do V-amp2.

Leia com calma e reflita, os pntos negativos que achei e listei são irrisórios e não desbancam o V-amp2 não, pelo contrário.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
Eutb gosto mto dele.
Spectrum
Só um delay novo da Boss ja passa da metade do preço, e com mais uma distorção NUNCA que eu ia tira o som que consigo com ele.

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


cara,..
MUITAS coisas da que você falou não tem NADA a ver com o v-amp2

pra você falar pra não comprar você terá que dar defeitos do produto e pontos fracos do proprio e não girar o mundo pra falar sobre um que não tem nada haver com o produto...

1- Não espere plugar uma Les Paul vagabunda com caps vagabas e ligar a saída dele num meteoro atomic drive e conseguir o timbre do Slash;

óóóó

3- Ele não vai te fazer tocar melhor; NUNCA;

e por isso você não pode comprar????
Isso é de tudo cara...você pode ter o melhor equip do mundo que ele não vai fazer você tocar melhor...
Isso não tem nada a ver com o v-amp...

4- Ele é relativamente barato, e os preconceituosos vão afirmar que vc é pobre, incopetente, não toca porra nenhuma e usa um paliativo para o som;
e daí?

8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;
e isso tem haver para não comprar o produto?!

Enfim,você deu uma volta do caralho pra falar de umm assunto e, você que falou DE MAIS,no fim falou o DE MENOS

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


cara,..
MUITAS coisas da que você falou não tem NADA a ver com o v-amp2

pra você falar pra não comprar você terá que dar defeitos do produto e pontos fracos do proprio e não girar o mundo pra falar sobre um que não tem nada haver com o produto...

1- Não espere plugar uma Les Paul vagabunda com caps vagabas e ligar a saída dele num meteoro atomic drive e conseguir o timbre do Slash;

óóóó

3- Ele não vai te fazer tocar melhor; NUNCA;

e por isso você não pode comprar????
Isso é de tudo cara...você pode ter o melhor equip do mundo que ele não vai fazer você tocar melhor...
Isso não tem nada a ver com o v-amp...

4- Ele é relativamente barato, e os preconceituosos vão afirmar que vc é pobre, incopetente, não toca porra nenhuma e usa um paliativo para o som;
e daí?

8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;
e isso tem haver para não comprar o produto?!

Enfim,você deu uma volta do caralho pra falar de umm assunto e, você que falou DE MAIS,no fim falou o DE MENOS

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


cara,..
MUITAS coisas da que você falou não tem NADA a ver com o v-amp2

pra você falar pra não comprar você terá que dar defeitos do produto e pontos fracos do proprio e não girar o mundo pra falar sobre um que não tem nada haver com o produto...

1- Não espere plugar uma Les Paul vagabunda com caps vagabas e ligar a saída dele num meteoro atomic drive e conseguir o timbre do Slash;

óóóó

3- Ele não vai te fazer tocar melhor; NUNCA;

e por isso você não pode comprar????
Isso é de tudo cara...você pode ter o melhor equip do mundo que ele não vai fazer você tocar melhor...
Isso não tem nada a ver com o v-amp...

4- Ele é relativamente barato, e os preconceituosos vão afirmar que vc é pobre, incopetente, não toca porra nenhuma e usa um paliativo para o som;
e daí?

8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;
e isso tem haver para não comprar o produto?!

Enfim,você deu uma volta do caralho pra falar de umm assunto e, você que falou DE MAIS,no fim falou o DE MENOS

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


ahah o cara fala pra comprarem que é bom, negada cai matando, agora o cara pela primeira vez lista os contras e vcs reclamam

vao se fude ahaha

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


ahah o cara fala pra comprarem que é bom, negada cai matando, agora o cara pela primeira vez lista os contras e vcs reclamam

vao se fude ahaha, é o primeiro post sensato que eu vejo do cara e vcs enchem o saco, parece que gostam de contrariar só

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


1- Não espere plugar uma Les Paul vagabunda com caps vagabas e ligar a saída dele num meteoro atomic drive e conseguir o timbre do Slash;
3- Ele não vai te fazer tocar melhor; NUNCA;

Mas os caras que vendem valvulados afimam isto. É só entrar nos sites e propagandas e verá, pode não ser textualmente, mas a intenção é a mesma.

4- Ele é relativamente barato, e os preconceituosos vão afirmar que vc é pobre, incopetente, não toca porra nenhuma e usa um paliativo para o som;
e daí?


Isto influencia demais cara, se não fosse verdade niguém pagaria fortunas por tênis de marca, camisas da moda, calças de marca, etc.... Quando um garoto vai comprar ele se lembra que um idiota que disse "Vc tem um vamp-2 pq é pobre..." e não compra sendo iludido pela afirmação falaciosa e presente em todas as situações que cercam os jovens.

8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;
e isso tem haver para não comprar o produto?!


Pq o GT-2 é bom e dá prá clonar ora. Se desse para clonar o V-amp2 seria muito bom para a gente, pois teríamos um por um custo bem menor.
DAAAAAAAAAAAAAAAAAAÃ

gege_correa
Veterano
# dez/04
· votar


8- Não dá para clonar ele. Dá muito trabalho e muita grana será gasta;
e isso tem haver para não comprar o produto?!


Verdade, isso é um ponto pra vc COMPRAR ele e não o contrário ahhahaahha

tad4heads25
Veterano
# dez/04 · Editado por: tad4heads25
· votar


Não adianta.... o problema ta no teclado do Allan Fly. Na maneira como ele digita as coisas, o jeito que ele coloca.

Eu acho que concordo com varias coisas que o famigerado Fly fala.

E outra. É akele negócio..... vai falar que o primeiro disco de qualquer banda não é o melhor pra algum fan, pra ver no que vai dar. Mesmo que o primeiro tenha sido gravado na garagem do cara, em dois canais, com qualidade horrivel. Sempre vai ser o melhor porque só o "verdadeiro fan conhece". E o fan defende isso a unhas e dentes....

Coisa e pessoas que eu não discuto são:
Com fan sobre primeiro disco de banda...
Com velho sobre o que é melhor, Cd ou vinil....
Com guitarrista, sobre amp valvulado....
etc

andyeffect
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan


só isso .. rsssssssssss pensei que ia criar uns 2000 itens, bom essa.

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan

5- Ele precisa de regulagem e paciência. Para se obter sons encorpados em todas as simulações, é aconselhável o uso de um equalizador na saída dele;

Seja mais específico. Em q ponto o EQ dele é fraco??? Eu tenho o xv-amp, pois sou mais pobre ainda, conheço o v-amp2 meio "por cima".
E até agora pra mim, a diferença mais significativa era o EQ de ambos (que no caso do xv-amp é muito porco). Porém utilizando um EQ na saida dos dois, eles se aproximariam ainda mais????


Qual sua opinião (educada) sobre o xv-amp?

LOW Fl
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
Caramba, o pessoal reclama de tudo. Pelo devem parar de te chamar de endoser do Vamp

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


LOW Fl
eh mesmo? por que?
lê direito o post dele, uma tentativazinha xoxa de sarcasmo e ironia... na verdade só tá puxando o saco da merda do v-amp, como sempre.

aliás, o problema não é o v-amp... eh um simuladorzinho legal, e é barato... o problema aqui é esse merdinha desse allan fly, fanboyzinho de meia tigela... parece um jumento com viseira, só ve a porra do v-amp e os AD/DA na frente... puta nego limitado... hauahuaha

cheers

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


se o cara ja tem um ampli com reverb (a maioria vem com de mola), vc pega os 800,00 de um v-amp 2 e compra com 300,00 uma distorção GT-2 clone algum outro de marca usado, com 250,00 compra um wha wha onerr e com 250,00 ainda compra um compressor ou chorus onerr e sobra pra um afinador, vai ter uma qualidade de som muito boa e da pra tocar uma porrada de músicas. Pedaleira boa tem que custar menos de 400,00 e aos poucos vc vai substituindo os efeitos dela por pedal, usando só o que lhe faltar em pedais.

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh

Cara, já te disse. Treina no violão e depois passe para a guitarra....hehehehe

HO? Putz,se fosse Marshall, Mesa, Soldano, nem falava nada, agora High Octane.....

Vou fazer um patche de simulação pra o seu HO no V-amp2, vai ser difícil fazer um tão merda, depois eu vou pedir para um cara com Mal de Parkison tocar. Vai ficar igualzinha a sua gravação. hahahahha.....


cheers idiota passeando em NY.

Cheers = CHupo Emocianadamente Esta Robusta Suruba. É o slogan dele.

august22
Veterano
# dez/04
· votar


Falo tudo, assino embaixo...

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
Cheers = CHupo Emocianadamente Esta Robusta Suruba. É o slogan dele.


ô, engraçada essa em borboleta. huauha...ufa, quase me matou de rir
Já que vc gosta de siglas, aqui vai uma, já que vc não pára de falar em dsp, este é o seu slogan:

D.S.P= "Dou sim, por quê?"

huahuhauhuah

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb
Sem comentários neh! Que infantilidade. Quando o FLY se propõe a criar um tópico instrutivo, vem um mané pra criar confusão.

b0fh
Pega leve tche. O que é bom pra ti pode não ser para os outros. O cara explicou os motivos dele pra comprar e não comprar o produto. Se não tem nada de produtivo pra acrescentar, não escreva nada!

Fly Allan
Me admira que tu ainda reponda para esse tal hc_cwb!

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
Mané é vc, cuzão de merda. Chupe o pau dele agora viadinho

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb
Obrigado. Você acaba de confirmar o meu comentário!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
o brother ta me estranhando? eu sou o cara mais calmo daqui, rsss... só tou falando a língua do 'dono' do tópico... afinal, foi ele que me chamou pro pau mesmo...

agora me surpreende vc ter alguma consideração ainda por esse tipinho... eu até me adimiraria dele responder pro hc, mas depois de tudo que já vi por estas bandas, acho isso totalmente previsível... o babacão criou até nick pra brigar com o cara...

falou!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
ahem, e não me lembro de ter criticado o v-amp neste tópico... apenas o 'conteúdo' do post original... repito: tentativa xoxa de sarcasmo e ironia. Lê direito lá e tire suas conclusões.

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
Cara, eu não gosto mesmo do FLY.
Agora eu admito quando o cara faz algo que tem utilidade.
Não é pq ele me ofendeu em outro tópico que eu vou entrar e malhar ele aqui.
Aliás, eu ja me cansei de entrar nos tópicos de pedais ou amplis e toda hora ta essa putaria entre ele e o hc_cwb.
Como eu ja disse: acho que o fórum é lugar para troca de informações e conhecimentos, não pra arranjar briguinhas infantis...

Só te dei esse toque antes pq te acho um cara sensato, e não gostaria que tu entrasse nessa onda de intrigas tb.

Valeu!

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


V-Amp2 na verdade não acontecem... como precisar de uma boa guitarra, ser dificil de timbra e regular...

Na minha opinião PROCEDE

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 12 motivos para vc NÃO comprar um V-amp2