gt2 hobbertt e bom?

Autor Mensagem
PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


TEM GENTE ESQUECENDO A MÂO-DE-OBRA:
Se for assim é melhor vc comprar o material , e levar prum amigo seu que "mexe" com eletronica, e da uns trocado do café pro cara.
Não existe essa de pensar que o cara vai cobrar só em cima dos materias pra ter um lucrozinho. os caras tem trabalho e vão querer ver a cor da recompensa $$$.

Pode perguntar a qualquer outro técnico. nem os serviços que são de Cortezia, são realmente de graça. TUDO É INTERESSE. Tecnico vive de mão-de-obra! Quem vive de lucro de material é loja!

Curly
Concordo qdo vc disse que quem determina o preço é o mercado!
Afinal, existem outros vendedores, vendendo mais barato, e ainda assim o cara mantem o preço dele (até quando, já é outra história), e a galera continua questionando os critérios de preço do cara.

Ainda tem gente que acha que vale mais a pena comprar uma lata de sardinha com circuito e botões dentro, por uma diferença relativamente pequena se comparada com o original, e pensa que tá saindo no lucro.

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


O Marketing é muito importante, e só o S3 e o Hobberting me convenceram até agora!
Pena não poder testa-los para conferir o resultado!

Curly
Veterano
# dez/04
· votar


PeroaFrito

Existe mesmo no Brasil a cultura de não valorizar mão-de-obra/serviços... Herança do nosso passado escravagista ??!! Lá fora, preço de serviços é um absurdo... Até gente q ganha muito n tem empregada doméstica e fazem eles mesmos os reparos domésticos...

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Cara eu fiz meu GT2 e sei o quanto de trabalho essa porra da! é muito trabalhoso! Circuito com muita coisa, muito fio... chato de montar!!

Quanto a qualidade... acho que é tudo a mesma coisa... n varia muito n! Tipo o eskema é perguntar c o cara fez com 072 e 3 2262, c ele fez assim acho dificil de resto ter alguma coisa diferente!
Mas eu acho que o melhor e mais bonito tá me parecendo o do hobbert mesmo!

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


No quesito beleza e originalidade o Hobbertt ganha!

Mas é o clone mais caro...........

Alguém já ouviu o som dele????????

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


e aquele ESI?
é 200 contos... será q compensa?
mas ele nem bota pra vender :/

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


o lance é eles colocarem uns demos pra gente ver qual á a qualidade deles!

bebm
Cara, mas os detalhes fazem a diferença:
tem que ver a qualidade da solda que ele fez, para não ficar com solda fria, gerando indução , chieira e mau contato, se as trilhas foram bem trabalhadas, senão da centelha ( uma trilha "faiska" com a outra) dando surtos no som, ou até mesmo queimando tudo de vez.
O ci é grande responsavel pela caracteristica do som , mas o acabamento deixa o som bunito e aumentar a vida ultil do equipamento!

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Segundo ele informa no site ele reprojetou a placa p/ q os pots e switchs fixassem diretamente na placa, o q simplifica a fiação e beneficia um pouquinho o som final do pedal. Enfim, a conferir...

Isso nao tem dificuldade nenhuma. Eh só puxar as trilhas ...

Sobre a mao de obra, esse eh o lucro dele ... a diferença entre materiais e preço final, nesse caso onde nao tem imposto, eh exclusivamente da mao de obra ... se ele gasta 100 e vende por 300, sao 200, em umas 4 horas de montagem (ele deve gastar isso pq ele monta o circuito e monta tudo na caixa, com certeza silcagem, confecção de placa e tudo mais eh tercerizado).

Fazendo a conta da 50 reais por hora de trabalho ... meio carinho nao??

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


Minha mão-de-obra é de R$70,00 a hora inicial e depois R$40,00 a hora adicional!
E digo, não abaixo o meu preço, se quizer vai chamar um técnico de jornal!
Dou muito valor ao que eu sei, e estudei, pra ficar "quebrando galho " por ai!

Se bem que minha àrea é outra mas...

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


Ninguém tem os sons do GT2/Hobbertt para postar aqui???????????????

zacaoamargo
Veterano
# dez/04
· votar


PeroaFrito
Cara, não to criticando o pedal, mas sim o preço. Se voce consultar bem o forum vai perceber que eu abri até um tópico só para elogiar a hobbertt. Mas critico o preço. Os caras estão se aproveitando do bom momento deles. O problema é que nós nos acostumamos com um patamar alto de preço porque tudo que compramos é importado e absurdamente caro. Aí, quando vemos algo pela metade do preço achamos logo barato. Mas temos que ver que a Hobbertt é nacional e não justifica um preço desses, brother. A gente se conforma em pagar caro os importados porque é o jeito. O que é que eu posso fazer se uma guitarra fender american series é aqui 5500 reais? Nada lá nos estados unidos é 1250 dólares. O pedal hobbert é bom mas está caro.
Não tenho nada contra nada nacional. Pelo contrario, até defendo. Meu ampli é um meteoro Vulcano. Mas por outro lado sei que a Meteoro está exagerando nos preços, só porque eles sabem que os importados são muito caros.

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


zacaoamargo
O que eu não acho legal é neguim entra e fica colocando (ou tirando ) Valor no Traqbalho dos Caras. Só quem pode colocar o preeço em cima do trabalho é quem executou o mesmo.
Eu entendi o que vc falou, e tb acho um absurdo o preço dos produtos nacionais, sei tb que muita coisa poderia abaixar se existisse um concensso geral da Galera.

ENTENDI SUA CRITICA E CONCORDO, MAS, COLOCAR PREÇO NO TRABALHO DO HOBBERT SÓ ELE MESMO, AFINAL É ELE(OU ELES) QUE TRABALHARAM.

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Essa semana encomendei o meu... está p/ chegar na semana q vem... espero q eu opine igualmente muitos outros q já opnaram a respeito dele... pois falam q simplesmente é do caralho, chegando a ser até melhor q o GT2!

lepalomo
Veterano
# jan/06
· votar


Eu não sou nenhum fanático, mas comprei um ESI Prodrive II (GT2 clone), e achei o pedal maravilhoso, principalmente a simulação Marshall.

Não acho que o som seja muito diferente de um clone para o outro, pois são todos filhos do nosso caro SansAmp GT2, e todos são muito elogiados no quesito SOM aqui no fórum.

Mas houveram alguns diferenciais que me fizeram esolher o ProDrive II (ESI) e não o Simulamp (Hobbert):

Boost Embutido. O Simulamp custa o mesmo preço e o Hobbert cobra mais R$160,00 por um boost. Além de sair mais caro, ocupa mais espaço, cabos, etc... e acaba sendo menos prático.

True Bypass: Eu prefiro esse tipo, aí vai da opinião de cada um.

Visual: Tb prefiro o do Pró-drive...

Prazos: Fui informado que o Simulamp demoraria duas semanas para ser montado, enquanto o meu demorou 3 dias. Eu não tenho paciência pra comprar um pedal e esperar tanto.

Tira Dúvidas: O pessoal do Simulamp é meio complicado para responder as coisas. Já na ESI eles tiraram todas as minhas dúvidas antes de eu dar o lance.

Quanto aos outros clones, eu nem cotei, pois não são fabricados aqui em São Paulo, então ficaria inviável pra mim.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

lepalomo
E aí meu camarada?! Tudo bem? Sou o Luiz, de Piracicaba que negociou o ampli contigo. Queria saber se vc já recebeu o recado do teu tio sobre o foot do ampli...

Filipi
Com relação ao Simulamp, acho um pedal de excelente qualidade. Não vou comparar com outros clones pois não conheço nem toquei outro a não ser o Simulamp. No meu caso, o Roberto foi sempre muito atencioso e conheço alguns casos em que ele foi muito prestativo também. O cara garante o que faz e todos que compraram o pedal estão muito satisfeitos. Recomendo, caso vc realmente esteja interessado, comprar logo pra aproveitar o valor mais baixo que o Roberto está fazendo no Simulamp anunciado no ML.
Valeu!!!

lepalomo
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues
E aí cara, blz, faz tempo que não falo com meu tio... mas o que acontece com o foot???

Quer dizer que vc tem o Simulamp?? Esses clones são acima da espectativa, né... gostei pra caramba do ESI tb.

Um abraço, t+...

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

lepalomo
Cara, o ampli tava sem o foot e o cabo de força, mas já tá tudo resolvido. Peguei o material com o Silas ontem na loja. Cuidado com os meus "borrachudos"...rs
Tenho o Simulamp sim e concordo plenamente com vc! Existem clones de ótima qualidade e preço justo. Estou ficando realmente fã de handmades, tanto amplis quanto pedais. Grife já era, o negócio é qualidade e já tá na hora da gente prestigiar a rapaziada que faz por vocação e não só por lucro!
Valeu!!!

stevehowe
Veterano
# jan/06
· votar


Agora eu tenho Prodrive 2 da Esi, estou contente pra ca.... (censurado)rs
Eu tive um prodrive antigo dourado passei pra frente e comprei o Prodrive 2 com booster e com os chips tlc2262cp do original.
Tem muita diferença pro antigo, muito mais ganho e menor ruído
Acho duka porq posso usar o boost com meu shred master.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gt2 hobbertt e bom?