ANALISES: GT2 (CLONE HOBBERTT)

    Autor Mensagem
    THE WALL
    Veterano
    # mai/05


    Decidi comentar um pouco mais sobre o GT2, ja q eu adquiri um essa semana....
    Na verdade um clone....

    Uso um amp Crate Gx 80 (80 watts rms), uma guitarra golden (3 single coils)
    Não entendo muito sobre o assunto TIMBRE e EQUIPAMENTOS a ser usados em determinados casos....
    Peguei o GT2 Hobbertt pq vi muitas pessoas falarem dele....

    Bom, liguei o GT2 no canal limpo do meu amp, fiz algumas regulagens com a simulação do Marshall
    e da Mesa Boogie, realmente da pra se tirar algo muito pesado com ele, a distorção é muito
    legal... Mas achei q a distorção não é boa pra solos, não tem akele "ganho" na hora dos solos,
    achei a distorção boa pra base, isso sim, otima... tanto a simulação da Mesa com o Marshall....
    Eu estava mesmo interessado em tirar algo parecido com o Timbre do Stevie Ray Vaughan, coloquei
    na simulação do Fender q é bem limpa, e regulei no canal distorcido do amp, deixei a distorção
    um pouco aberta, e perfeito, ficou bem parecido (mas nunca igual como todo mundo sabe)....
    Gostei do pedal, muito bom mesmo... mas dependendo do caso, o pedal não satisfaz... na hora
    dos solos, achei a distorção meio "seca"....
    Sei lah, as vezes é eu q não manjo e não to conseguindo regular aki....

    Minha opnião é q o pedal é muito bom em distorção, recomendo... mas pra solar não achei muito
    legal, soh se eu tiver q combinar com outros pedais, sera isso??

    Deixe suas opniões...

    Alias, o pedal é muito bem feito, recomendo os pedais HOBBERTT

    Abraços...

    raff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vc pode usar um pedal chorus de leve na hora do solo.

    ou entao usa um pedal equalizer pra dar boost na hora do solo

    THE WALL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raff

    Valeu pela opnião....

    Um pedal de chorus ou um equalizer?

    Qual marca vc recomenda?

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    THE WALL

    Uso um Equalizer da BOSS (modelo GE-7) na hora dos solos para dar aquele ganho. Mas vale a pena vc colocar um reverb de leve para acompanhar tanto a base como os solos. Se quiser um delay ou chorus ai é de gosto pessoal.

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ahhh pode cre.. eh isso mesmo, ontem tava reclamando do meu que na hora dos solos nao tem akeeeele ganho uehauhe.. ah, intao ta certo..

    na hora dos solos realmente eu tb achei muito "seco"..

    teuabreu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dica: teste ele com diferentes combinaçoes de captadores, eu nao gostava do Simulador do Fender de jeito nenhum, ai eu botei no captador do braço e a regulagem: off-axis, hot, tweed!!E gostei bastante pra solos mais limpos!!!

    Dashard Jukka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eh galera.. eu tambem acho meio seco pra solos.. mas pra bases, eh um pedal muito bom, otima distorçào, otimo clean... creio que seja preciso algum outro pedal pra dar uma ajudada e futuramente devo comprar um delay pra dar aquele acabamento no som... deve ficar bom :)

    []'s

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na hora dos solos realmente eu tb achei muito "seco"..

    joga um reverb + equalizador

    pinguim_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kem gostou e kise um pod falar comigo hehehe mas ele realmente eh muito bom

    pinguim_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae galera tomem o link de um gt-2 do hobbert ae bem baratinho
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29235973

    THE WALL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    OPNIEM... preciso de ajuda pra saber qual pedal eu realmente preciso pra "SOLAR"....

    Chorus, Equalizer, Reverb?

    o q realmente da o "ganho", sustain, sei lah...

    flws

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    THE WALL
    Equalizer e Reverb são básicos ao meu ver. Valem a pena pois vc tem uma grande gama de opções com o Equalizer e o som não fica seco com o reverb. Talvez mais legal que um chorus seja um WahWah, na minha opinião.

    THE WALL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Hum.... é, meio estranho pq meu amp tem reverb, mas acho q o reverb dele nao é muito legal, pq nao muda tanto o som, acho q vou acabar comprando um pedal de reverb mesmo, q eu me lembro q quando eu usava meu rack, o reverb dava mó gás na hora do solo....
    Tava pensando tb num wah-wah, mas será q vai fica bom com o gt2?

    flws

    grooveblues335
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra tocar um SRV, você precisa de um TubeScreamer. Você pode comprar um clone baratinho, ou fazê-lo vc mesmo gastando menos ainda. Aí vc liga os dois pedais em série.

    Caso a sua guitarra possua os singles originais, troque pelo menos o captador da ponte por algo que preste. Gaste uns 150, 200 pilas num captador, DEPOIS pense em pedais.

    Nenhum pedal vai te dar o ganho, o punch e o sustain que um bom captador proporciona.

    O Crate GX 80 é um bom amplifcador. Não vejo motivos para você compraria um pedal de reverb - a menos que você esteja confundindo com reverb com delay (eco). A "mudança" do reverb é sutil, uma ambiência tipo quando vc toca violão num banheiro azulejado.

    Um wah é um instrumento poderoso. Recomendadíssimo para qualquer praia sonora. Procure um Cry Baby usado ou mesmo um Onner Fat Boy - pra começar a zuera, tá ótimo.

    O "ganho" na hora dos solos deve-se a um "truque" simples, utilizando o controle de volume de sua guitarra - claro, equipada com um captador de verdade. Use sempre sua guita, nas bases, com um volume em 70, 80%. Quando for solar, abra todo o volume - taí seu "booster". Você também pode equipar sua guitarra com um pré-amplificador interno, como fazem Eric Clapton, David Gilmour e Jeff Beck. É como se fosse um pedalzinho de volume, acionado por uma chave ou por um potenciômetro.

    Você também pode experimentar o seu Hobbertt no canal sujo do Crate, utilizando pouco distorção, mais volume e ir controlando a tonalidade para colorir seu som de acordo com o que mais lhe agradar...

    ecmdesigner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A verdade é que o GT2 eh um pre-amplificador que qndo ligado ao amp fica mais agudo do que ligado direto na mesa ou no return..... por isso as bases saem bem definidas porém nos solos parece nao ser tao bom....

    minha dica eh que nao precisa de pedais pra ter um timbre melhor.... pra solos eu procuro diminuir um pouco os agudos do amp e do Gt2 e aumento consideravelmente os "médios" do amp... e a questão de volume ou boost vc pode conseguir misturando com o drive do amp!

    Tbm tem o fato que o grooveblues335 disse... "Nenhum pedal vai te dar o ganho, o punch e o sustain que um bom captador proporciona"

    Outra coisa é que os Crates costumam ser MUITO agudos....

    Falo isso tudo pq eu tenho um GT2 da Hobbertt e um amp hand made valvuladasso que eu sou apaixonado hehehe.... espero ter ajudado...

    Big abraço!

    THE WALL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Putz, resolvi um dos problemas....

    Meu reverb tava desligado!!!!

    Eu conectei na saida do Footswitch um pedal PS-1 e ele desligou o reverb, pq ele nao é o Foot original do meu amp...

    Agora q liguei o reverb, ficou muito bom, a distorcao pra solo nao fica ruim com o reverb, fica muito legal....

    grooveblues335
    Putz kra, verdade, vou pensar no q vc disse, captadores são essenciais mesmo, tinha me esquecido q captação é uma das coisas mais importante, principalmente pro timbre neh....

    ecmdesigner

    Valeu mesmo kra, vou ver se compro uns captadores melhores, pq acho q os meus sao uma porcaria mesmo, deve ser isso q o timbre nao fica legal....


    Mas qual captador comprar por umas 200 pila?

    ajuda ae...

    Abraços!!!

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL

    Por 350 dá pra comprar um Evolution ou um Fred.

    Abraços.

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho JB/59 na minha RG, e com o gt2 fica animal

    gilmar menegotto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    da Mesa com o Marshall

    mais um que acha que "mesa boogie" é mesa de equalização.....meu deus...para onde está indo a inteligencia das pessoas...:(

    BlackMaga
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O GT2 é legal pra tocar Zeppelin

    BlackMaga
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguém sabe me responder ??

    eberdugo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O GT2 tem uma gama enorme de possibilidades de efeitos... desde distorções leves até bem pesadas.... distorções METAL, BLUES, e distorçoes ROCKN ROLL...

    tenho um clone GT2 hobbertt... uma tagima STRATO com captação dupla SPANICH, e um meteoro RX 100....

    consigo todos os sons com meu clone.... mas é preciso um ou até mais dois pedais de distorção, pois apesar d ser versatil, vc nao irá ficar mudando suas regulagens no meio de um show...

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The Wall,
    quando tinha um set de pedais da Boss na hora do solo fazia basicamente duas coisas: se já estivesse com a distorção ligada, acionava o Compressor com volume nas 2:00h, o Attack no máximo e Sustain em 3:00h. Procurava fazer como o nosso amigo disse acima: passava do single para o duplo e aí solo sobressaia bem, dava pra solar legal.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu uso um super overdrive logo depois do GT2, para bases uso o GT2, quando vou fazer solos piso no super overdrive ! pro meu gosto fica bom pra caramba !

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho um e axo muito bom.Mas atualmente eu estou usando a distorção de um Pod Xt.



    A verdade é que o GT2 eh um pre-amplificador que qndo ligado ao amp fica mais agudo do que ligado direto na mesa ou no return..... por isso as bases saem bem definidas porém nos solos parece nao ser tao bom....

    Eh so sabe equalizar!!

    eberdugo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OPINIÃO:

    É um bom pedal.
    Recomendo.

    CONTRA:

    Não tem ajuste de médios.

    André GuitarMan
    Veterano
    # out/05 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    gilmar menegotto

    "mais um que acha que "mesa boogie" é mesa de equalização.....meu deus...para onde está indo a inteligencia das pessoas...:(

    Acho que o único que não tá sabendo ler interpretar direito o que o cara disse é vc... logo, o único sem inteligência aqui é vc!

    Se não sabe discutir, não se meta!

    dtplayer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso um uqalizer pra bases, pros solos acho ele legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ANALISES: GT2 (CLONE HOBBERTT)