V-amp 2 + Creative Inspire + Live 5.1.

    Autor Mensagem
    funtastic
    Veterano
    # nov/04


    Pqp, liguei meu V-amp 2 pela entrada Midi na Minha Soundblaster Live 5.1 junto com um conjunto Inspire 6600, ficou animal, todas simulações 100% identicas hahahahha, bem melhor que no meu ampli.

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    funtastic

    Eu ia fazer isto tb, ia comprar um Inspire 2.1 para ligar, porém desisti pois arrumei uns monitores de referência para estúdio de um amigo que praticamente me deu. Fica muito legal msm, Vc ouve distorções animais, e timbra qq coisa.

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fica foda, o inspire que eu tenho é 6.1 cara, fica surreal.

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    funtastic
    o q vem a ser inspire?
    eu tenho um vamp e ligo direto na minha pci 128
    fica ate legal... melhor q no amp pelo menos

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Inspire são caixas de home theater para computador

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    ahn.... sera q eu posso pegar meu home theater e ligar minha guitar nele e dpois no pc?

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    no vamp
    eu tenho vamp tbm
    \o/

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que da mas não vai ficar com a mesma qualidade, vc pode ligar em linha, vai ficar como se fosse normal, eu usei a saida Midi da placa cara, o V amp é proprio para usar isso, se tem o cabo midi? Se sua placa tiver saida midi vc liga o v amp nela e ela manda o sinal já pras caixas que tiverem instaladas no pc, vc tem que ter o cabo midi e uma placa com recursos midi, o home theater não sei se vai funcionar tem que ser caixas espeficas para pc mas acho que da para fazer uma gambiarra com um adaptador ai.

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc teria que ligar a guita no vamp, depois o vamp no pc e a saida de som do pc no seu home theater.

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na minha placa eu consegui colocar aqueles kit de bateria midi que acompanham a live, ficou dez.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Como eu já disse! V-Amp é pra ligar na linha...

    De acordo com a proposta do V-Amp, tudo que alterar o som que sai dele(um ampli faz isso, pois cada ampli tem suas caracteristicas) é ruim pq ele em si já simula o amplificador... logo alterando o som dele vc esta deixando a simulação dele menos fiel...

    O ideal para quem tem um v-amp é construir uma caixa estilo monitor de palco(ou retorno), e ter um direct box... tem ums monitores de palco ativos bem legais(ele tem que ser ativo, pq o V-Amp não impurra um monitor de palco) da Stanner, que fazem as vezes... ai vc liga o V-Amp no direct box, um cabo vai pro seu retorno, outro vai pra mesa... ai vc controla o Volume do seu retorno nele mesmo(uma vez que ele é ativo) e o cara da mesa faz o som do P.A! :P

    Os nego que tocam com simuladores fazem isso...

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    queeeeeeee?????????????????


    Cara, no midi NÃO passa som e sim sinais de controle. Ainda se fosse um teclado vc passaria as notas ou mesmo em uma guitarra com o GK2.

    No seu caso, o MIDI vc deve estar usando só para controlar os patchs do V-AMP2 via PC.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É isso aí,

    O cabo midi não conduz o som do Vamp2. Provavelmente o que o nosso amigo fez foi conectar o cabo midi na placa de som do micro (para transferência e edição de patches) e também uma das saídas de som do Vamp2 ( o ideal é a de fone de ouvido ) na entrada "line in" da placa de som e a saída da placa de som no conjunto de caixas (que podem ser 2.0, 2.1, 4.1 etc )
    Realmente fica bom pra cacete se as caixas forem boas e posuírem controle de graves e agudos.
    É o melhor jeito para usar simuladores em casa. Eu vendi meu amplificador e hoje uso um XVamp com caixas JBL no micro.
    Desta maneira o som fica o mais próximo do obtido com fones de ouvido.
    Para ligar os simuladores ( Vamp, POD, XVamp etc ) em amplis tem que retirar a simulação da caixas acústicas o que ocasiona uma alteração no timbre, fazendo com que a fidelidade ao amp original diminua.
    Como o préoprio nome diz estes são simuladores de amps, ou seja, com eles você pode dispensar os amplificadores e ligar direto em linha no PC ou em mesas de som, mixers e etc.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É isso aí,

    O cabo midi não conduz o som do Vamp2. Provavelmente o que o nosso amigo fez foi conectar o cabo midi na placa de som do micro (para transferência e edição de patches) e também uma das saídas de som do Vamp2 ( o ideal é a de fone de ouvido ) na entrada "line in" da placa de som e a saída da placa de som no conjunto de caixas (que podem ser 2.0, 2.1, 4.1 etc )
    Realmente fica bom pra cacete se as caixas forem boas e posuírem controle de graves e agudos.
    É o melhor jeito para usar simuladores em casa. Eu vendi meu amplificador e hoje uso um XVamp com caixas JBL no micro.
    Desta maneira o som fica o mais próximo do obtido com fones de ouvido.
    Para ligar os simuladores ( Vamp, POD, XVamp etc ) em amplis tem que retirar a simulação da caixas acústicas o que ocasiona uma alteração no timbre, fazendo com que a fidelidade ao amp original diminua.
    Como o préoprio nome diz estes são simuladores de amps, ou seja, com eles você pode dispensar os amplificadores e ligar direto em linha no PC ou em mesas de som, mixers e etc.

    wemerson maia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara qual a forma mais simples de ligar o meu v-amp2 no pc e tirar um som ....me explique passa a passa por favor pois eu tenho um vamp e um pc e to doido pra ligar no pc...me diga tb o que é preciso...valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp 2 + Creative Inspire + Live 5.1.