Compro POD XT Live, V-amp PRO, GT-8 ou pedais ?

Autor Mensagem
catoledow
Veterano
# mar/05


Ae galera, é o seguinte: eu tenho 2500 reais e o meu tio vai pros EUA e eu quero montar o meu set, trazendo tudo de la! A minha duvida é se eu compro pedaleira (pod xt live ou V amp pro ou GT8) ou pedais analogicos mesmo, só que os pedais saem o dobro do preço. Seria o seguinte:

- DS-1 - boss
- Death Metal - digitech
- Compressor - guyatone
- Wah 535Q - dunlop
- DD6 - boss
- PS5 - boss
- oitavador - danelectro
- equalizador - DOD
- CE5 - boss
- Flanger - DOD
- NS2 - boss

Isso ou pedaleira (pela metade do preço) ??

catoledow
Veterano
# mar/05
· votar


Ninguem ?!?!!?

Xalingo
Veterano
# mar/05
· votar


jah q vc perguntou, pedais eh logico!

se vc tem a grana pra pegar pedais, os pegue...

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


catoledow
Cara, como você está partindo para pedais, é bem provavel que você já esteja feliz com seu ampli. Como a maioria dos pedais que você quer são Boss, vá de GT8 sem medo. Se você quer simulações como principal característica, vá de PODXT.

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


2500 eu mandava fazer um amp valvulado e comprava um v-amp2 pra poder usar os efeitos dele...

Steven Adler
Veterano
# mar/05
· votar


hmmmmm qnto dinhero......haha eu compraria pedais, mas so se ja tivesse uma guitarra e um amp fudidos

catoledow
Veterano
# mar/05
· votar


Ae galera.... po, cada 1 falou uma coisa !!! huhauaha...

Tipo onde eu posso ouvir o som da GT8 ?? Concordo que a maioria dos pedais que estou pensando em comprar sao boss... por isso... eu to mais entre todos os pedais analogicos e a GT8.

Tem atraso nos efeitos da GT8 ?

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


catoledow
Tem atraso nos efeitos da GT8 ?
cara, o lag nas GT6 e GT8 é zero. A diferença é que o GT8 tem um esquema de roteamento melhor para quem vai continuar o drive do ampli, além da própria GT8 já controlar os canais do ampli.

Em termos de timbre, não senti diferença entre a GT6 e a GT8, apesar de ter rolado um teste de uns 15 minutos somente, somente que os presets que já vem de fábrica na 8 são melhores que os da 6.

Se for partir para pedais, o negócio é partir para onde realmente há diferença, ou seja, nos pedais mais tops, mas aí com essa grana, você pegaria uns 4 ou 5 pedais no máximo e não teria as simulações quando precisar de um quebra galho.

Qual o seu set atual? Seu ampli tem loop?

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


Passoka

Somente confirmando...

A melhor forma de usar o multi-efeitos em um amp é ligando no return do amp? Fica mais puro?

Como é melhor ligar um Gt-6 ou um POD XT Live no amp?

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek

Vc liga no return do amp os aparelhos que sirvam de pre-amp. Se vc for comprar um pod xt live, provavelmente vc vai usá-lo para simular amps. Como, dessa forma, ele serve de pré amp, vc liga no return. Agora, se vc fosse de boss gt-6, provavelmente vc usaria os efeitos, que devem ser ligados no input.

O fato é: A especialidade da gt6 são os efeitos enquanto a especialidade da POD Xt Live é a simulação de amps.

Usando o return do amp, vc evita que o sinal da guitarra passe pelo pré-mp do teu amplificador. Desse modo, o sinal não recebe a equalização e parte do timbre do seu amp. Por isso usa-se a pod xt live no return, pois o sinal que vem dela'já vem equalizado de acordo com os parâmetros para simular um outro amp. Se vc ligasse no input, vc iria misturar os timbres e as equalizações.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


hc_cwb

muito obrigado! Explicou tudo o que eu queria e ainda mais =)

Estou aguardando a chegada do POD XT Live que encomendei. Acho que ele atenderá a tudo o que preciso (espero).

Valeu ai as dicas, novamente hc_cwb

abraços.

catoledow
Veterano
# mar/05
· votar


Passoka
Se for partir para pedais, o negócio é partir para onde realmente há diferença, ou seja, nos pedais mais tops, mas aí com essa grana, você pegaria uns 4 ou 5 pedais no máximo e não teria as simulações quando precisar de um quebra galho.

Os pedais q eu citei no post vc nao acha q sejam tops ?

Qual o seu set atual? Seu ampli tem loop?
Sim, o meu ampli tem loop. Meu set é uma Yamaha RGX 121D com os caps dimarzio Evolution e Paf Pro. O DS1 eu ja tenho, e tenho tb um wah cryin da onerr. O ampli é um Warm Music 112GT que eu curto pra caralho o som dele. (nao venham com discussoes de Warm é isso, Warm é aquilo).

vinsanity
2500 eu mandava fazer um amp valvulado e comprava um v-amp2 pra poder usar os efeitos dele...
Um ampli valvulado sai quanto se eu mandar fazer ? Mas no caso de amp valvulado a potencia (watts) seria bem menor, né, pra sentir o som REAL do amp ?

catoledow
Veterano
# mar/05
· votar


ninguem ?????

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Se tiver a grana pra esses pedais.,, com certeza pedais

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek

Chega quando a sua? A minha chega sexta feira (18/03/05) se tudo der certo!

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


hc_cwb

Se Deus quiser chega dia 22/03/05 - terça-feira. Mas vamos ver se vai atrasar ou não. Quando chegar a sua, posta ai o que vc achou dela, dos efeitos, presets e tal. Se puder posta alguma mp3 só pra eu babar hehehe.

Abraços ai.

Patrick GD
Veterano
# mar/05
· votar


eu nem pensava cara...na relação praticidade qualidade e quantidade eu ia de Gt-8 com certeza...

claudioks
Veterano
# mar/05
· votar


Galera, acho o seguinte sobre GT-x/ POD xx, o que elas tem de melhor: podem ser ligadas diretamente no PA, sem perda de qualidade e não precisa ampli. Tenho uma gt-6 e estou para receber uma gt-8 em alguns dias e os amplis simulados são bem convincentes, tem tantos modelos que com certeza vc vai encontrar modelos que te agradem. Quanto à POD, nunca usei, porém pelo que todos dizem é o melhor simulador do mercado.

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek

Chegou cara. Muito boa, muito boa mesmo. Cara, os efeitos de chorus, flanger, wah, Phase, Echo...São animais. Quanto às distorções, ainda to me batendo um pouco para achar o meu estilo. Tipo, não pluguei no amp ainda, pois o meu amp fica na casa do batera, onde eu ensaio. Só toquei com fone de ouvido, talvez seja esse o problema com as distorções. Tem várias legais, que já vem de fábrica, mas ou são vintage, mais puxando para um overdrive, ou são overdrives, ou são muito rasgadas (vide mesa boogie dual rectfier), meio abelhudas. A melhor que eu consegui até agora (to com ela há 2 dias, mas só toquei 1 h cada dia) foi a de um soldano slo 100, com alguns ajustes pessoais. Ficou co m graves muito bons. mas continua rasgado. Talvez seja pelo fone, talvez não, quando eu testar com o meu amp (marshall g80rcd) vou poder verificar melhor.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


catoledow
Cara, antes eu nao achava que o POD era tudo isso e talz mas depois que ouvi uns samples te falo: ele eh bem melhor que o v-amp e no seu caso eu pegaria um POD XT Live. Eu nunca tinha ouvido um drive mais crunchado, a lá hard-rock vindo de v-amp. Sempre dists no talo, som pastosos.
Se quizer me passa se MSN que eu te mando uns sons do POD e do V-amp pra vc ter uma noção.

Dennis_NarKes
Veterano
# mar/05
· votar


se voce encontrar o Death Metal, me fala se é bom e onde comprou! eu tava vendo ele e achei legal, mesmo preferindo as demos do site do Metal master.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


hc_cwb

obrigadão ai pela respota. To doido pra minha chegar logo. O estilo de distorção que gosto é a do Van Halen e Satriani. Também tenho um Marshall, mas é mais antigo que o seu. Tenho o Valvestate 8080, que tem uma boa distorção (para o estilo que gosto). Será que vou gostar das distorções do POD XT Live? tomara heheh.

Quantos aos presets de fábrica, tem os mesmos efeitos dos demos do site?

Abraços.

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek

Cara, não cheguei a comparar para ver se são os mesmos, mas lembro que alguns que tinham no site estão na pod, pelo nome dos efeitos (tipo chemical x). Mas a qualidade deles, pelo menos com os fones de ouvido, é excelente.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


hc_cwb

show! É pq adorei os efeitos do "Streets Have No Name" e do "Run Like Hell". Tem algum destes presets?

Abraços.

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek

Tem sim. Esses dois efeitos são meio parecidos né? Tipo um chorus, com um pouquinho de eco.

A sua chega hj né? Se conseguir tirar uma distorção boa, bem encorpada, com bastante ganho, mas que não seja muito abelhuda, muito rasgada, dê um toque pra eu copiar teu patche.

catoledow
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
meu MSN é catoledow$hotmail.com ...

hc_cwb
DodgeThis MaLek
silvio_rp
claudioks
Patrick GD
Valeu pelos posts ae galera, mas agora eh q eu num sei mesmo se eu vo de pedais, gt8 ou XT live! Carambaaa !!!

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


catoledow

hehe dúvida cruel mesmo...

hc_cwb

Cara, não chegou hoje... Pior q com este feriado o cara da Pro-music falou que está sem previsão para esta semana. =(

Mas vamos manter contato (dodgethis1000@hotmail.com) para trocarmos uns patches. Te falo se eu conseguir uma distorção mais encorpada (parece que gostamos do mesmo tipo de distorção).

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Vixi...2500 reais...!!!!
Eu comprava um desses:

http://www.behringer.com/V-TONE-POWER-PACK/index.cfm?lang=ENG

E ainda sobrava 1000 reais pra torrar em cabos, microfones, mesa de som...

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek
É MSN tbém? Ou só e-mail?

Bom, depois de pesquisar bastante, dar uma frequentada no fórum da line 6, falar com que já tinha outras POD, e, principalmente, experimentar muito, consegui resultados melhores. Tipo, não é aquela coisa "Nossa! É essa a distorção que eu procurava!", mas já consegui um som encorpado sem ser muito abelhudo. Mas ainda tem que melhorar....

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


catoledow
Os pedais q eu citei no post vc nao acha q sejam tops ?
Nope

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro POD XT Live, V-amp PRO, GT-8 ou pedais ?