Onerr é duravel???já vi boss caindo pedaços e

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


cara um onerr por 150 prata não é caro não, o que que é 150 prata, é 50 dolar, lá nos EUA não tem pedal desse preço não, é tudo mais que isso (eu não saia das lojas de musica posso afirmar com certeza), olhe o que for mais forte para acionar com o pé. porque os circuitos desses compressores mais baratos é tudo igual, todos são baseados em cima de um CI amplificador operacional de transcondutancia (algo assim), geralmente é o CA3080 ou 3094, desde os antigos MXR que eu tô careca de ver este tipo de compressor, dá uma compressão de cerca de 50 e poucos dbs segundo artigo do Claudio Dias (dos mutantes) na revista nova eletronica da decada de 70, um Boss da 80 dbs com noise reduction de dbx. palavra de macaco veio.

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


Os pedais da onner são duráveis, é só saber cuidar, se vc naum tacar ele na privada, na piscina, ele vai estar inteirinho, e com o som identico de quando era novo. C eu fosse vc, começaria comprando um onner, c vc naum gostasse, mais tarde compra um boss

VLW

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


o onerr é taé mais robusto que o boss, é de ferro e mais denso, a borracha do pedal não tem nada escrito, portanto não vai ficar com aparencia de velho depois de tanto pisar, tive 5 onerr e nunca tive problemas, agora to com 4, vendi meu oitavador, porém nunca tiver overdrive nem distorção da onerr e a pintura do onerr é bem melhor que da boss.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio


[i]com certeza algum brasileiro que tá querendo empurrar isso lá

claro né, se o fabricante for brasileiro, é claro que é um brasileiro que tá tentando empurrar isso lá.

eu cheguei a pensar que a Onner era de lá, e que tinha só uma filial aqui, como muitas fábricas americanas têm aqui.

e eu discordo de vc quando diz que brasileiro prefere comprar o produto nacional, de onde vc tirou isso? brasileiro nunca foi nacionalista na hora de comprar, e até prefere o que vem de fora, sendo que nem sempre o que vem de fora presta.

vc não sabe se a onner na verdade não é uma fábrica de lá que abriu uma filial aqui?

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


no site da onerr fala a historia da fabrica, li rapidamente, parece que fabricava elimindor de pilhas e entraram numa de fazer pedais. voce tem razão, na decada de 50 com a evolução industrial brasileira promovida por Jucelino kubisheck os produtos eram bons, ai a ganancia empresarial foi matando a qualidade e acabou caindo em descredito da população, a maioria quer coisas importadas (com razão). é que tem uns denfensores nacionalistas aqui no forum, penso que são das proprias empresas, conhecidos, amigos etc.
a pintura da boss é pintura eletrostatica, se dão ao luxo de colocar um de cada cor e algumas cores voce não acha nem a tinta pra comprar no brasil, a carcaça do pedal mais antiga era robusta e de ferro pesada, então resolveram fazer uma mais delicada (de material melhor) mais leve (para exportar é melhor) e menos tosca. é isso , tem gosto pra tudo.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


ups , palavra de macaco veio.

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


Olha, pega um Oliver de olho fechado pois se estiver em bom estado vc estará comprando algo de exelente qualidade e se duvidar, pode ir lendo os tópicos deste forum que vc verá os Oliver muito bem conceituados. Agora o mesmo não pode ser dito dos pedais Onerr.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Robinson

e qual o preço dos Oliver? Mais caro que os Onner?

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


Claudio Natureza
oliver eh fora de linha... eram clones dos BOSS fabricados aqui no BR, nos anos 80/90... só vais achar usado... e são baratinhos (tipo 100 reais).

ah, se quiser um flanger da oliver, tenho um aqui... tá zero km... tem um stereo chorus tb, mas tá bichado... quando funcionava era uma beleza :)

sds

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Já tive um DS1 Onerr, era uma merda, chiava muito era muito seco,hoje tenho um DS1 Boss,não tem nem comparação.
O onerr não tinha sustein nenhum e era abelhudo.

O chorus da Onerr é razoavel?

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Preciso de um chorus, mais Boss é muito caro.

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


Krist Novoselic
Compra um OLIVER usado que é mesma coisa que um BOSS.

francisco2004
Veterano
# dez/04 · Editado por: francisco2004
· votar


Galera: um pedal Boss não custa o dobro dos Onerr simplesmente porque são melhores (não vou entrar no mérito se são ou não são). O que acontece é que para importar um produto eletrônico, o imposto chega a algo como 60%. Ou seja, no final metade do preço do produto acaba virado em impostos.

A carga tributária no Brasil é enorme. Se você pesquisar por pedais da Onerr em sites americanos, eles custam menos do que aqui no Brasil (torno de 30 reais mais baratos, em média).

Quanto à tecnologia empregada nos pedais da Onerr, talvez esteja um pouco defasada em relação à Boss, até porque a Boss tem um patrimônio intelectual de mais de 20 anos. No entanto, quem usa pedal para gravar um disco? Hoje é tudo processado no computador com bons plugins de efeitos num Pro Tools, por exemplo. Pedal é para levar para o palco ou para o ensaio. Neste caso, diferenças sutis de ruído não me parecem muito críticas, não é verdade?

Atualmente, creio que a Onerr está investindo pesado em P&D com os novos pedais de 24bits e é por aí a coisa. Para vencer o preconceito aqui no Brasil e entrar no mercado internacional, vai ter que se puxar na P&D. E parece que é o que estão fazendo. Quando aos pedais da Boss serem "fodões", tive um Digital Reverb/Delay e só deu pau. Quando a assistência técnica conseguiu finalmente consertar o bicho (me devolveram 2 vezes com defeito), vendi ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onerr é duravel???já vi boss caindo pedaços e