Onerr é duravel???já vi boss caindo pedaços e

Autor Mensagem
rickydraus
Veterano
# nov/04


galera quero saber de quem tem onerr..ou quem sabe....
de que material eles são feitos???parecem ser de plastico!!!!
quem tem onerr a mais de 5 anos???ainda presta???caomo esta o aspecto fisico dele???
tô perguntando pq quero comprar um overdrive e tive olhando onerr e boss..... só que os onerr axei muito frageis tanto o acabamento..aquele adesivinho pregado...a entrada e saida de conexão do plug p10...etc
já os boss conheços ums com mais de 7anos de uso e estão inteirinhos..meio ralados...mas o som igual...só o que se desgasta são os botões e a pintura!!!
tô com medo de pegar um onerr desse e daqui uma anos ter que comprar dinovu!!!entendem???quero montar um set p/ mim de pedais bons....resistentes...duradouros...que não dão defeito etc....
e aí que vcs sabem sabre isso???onerr aguenta o desgaste do tempo e uso????

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


cara, boss ce pode jogar na parede, bater com ele com força no chão, já toquei na chuva e um delay encheu de agua e continuou funcionando cheio d'agua, os meus são da década de 80 (ja parei com banda faz tempo), mas pelo q vejo não mudou nada. por isso são os mais caros. já os onerr que são copias (só tem no brasil) se tiver cuidado até que dura.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


dei uma olhadinha no site da Onerr, bem feitinho, com visita a fábrica e tudo mais, e parece que os pedais são bem acabadinhos (grandes coisa o treco mais facil do mundo é fabricar um pedal), agora tem uma parte lá que diz que os pedais são exportados pro Estados Unidos, Colegas morei 8 anos la, em New York em New jersey na Pensyvania, corri la tudo, nunca vi um aparelho eletronico (relativo a música) brasileiro em lojas lá, numa única loja ví dois violões gianini pra vender (baratos e encostados lá, parecia que ninguem queria) e umas poucas ferramentas tramontina. De resto brasileiro lá só tem sapato. que a Onerr me mostre aonde que eu pago pra ver. Alias acho que vou até mandar um email pra eles. palavra de macaco veio.

rickydraus
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
cara e aí a boss é o dobro do preço da onerr.....esse preço a mais vale a pena ou é só por causa da marca consagrada????
quem aí tem onerr a mais de 5 anos???

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


importado sai mais caro, é claro, como eu disse esses pedais onerr não parecem ser ruins não pois são copia com chave eletronica (transistores fet) e tudo, se voce for ter por exemplo uma maleta protegida e tal acredito que quanto ao som não devem perder pra boss não em materia de distorção.
Se for ter um compressor ou um delay, não compre de outro a não ser boss em materia de som nestes dois pedais.
O compressor da boss (CS2 CS3 pra frente) é feito com um circuito integrado especial usado em aparelhos sofisticados de DBX de eliminação de ruido , a maioria de pedais (inclusive de nome) usa uns integrados comuns (baratos) no esquema de compressão. O delay usa a conversão de analogico pra digital com amostra de 16 bit (o ibanez por exemplo usa 12 bit) estes para montar com esses integrados ai do tone pad e de 8 bit (vai perdendo nos agudos). Tem cara que mete o pau nas distorções da boss, concordo realmente tem umas ruins (DS1 por exemplo) mas é a caracteristica do tipo de distorção que é aquela e não passa disso, em compensação a overdrive (o amarelinho) é muito boa.
Em circuitos sofisticados como um delay por exemplo estes pedais de grandes fabricas as placas são feitas por robo que consegue fazer ficar uma miniatura um circuito sofisticado, já uma fabrica pequena feita a mão vai ter que simplicar o circuito pra conseguir montar num espaço pequeno interno de um pedal. é so abrir um delay da boss ou o compressor pra ver, tem muito mais componentes tão pequeno que quase não dá pra ver. la fora tambem o boss é a linha mais cara.

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
opa! para que serve um compressor?pra eliminar o ruido ou eh um efeito? E tambem o que eh um equalizador? VLW ABÇ

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


compressor é para prolongar o volume sonoro de um nota tocada na guitarra, é como se voce tocasse uma nota e enquanto o volume vai caindo voce iria aumentando o volume do ampli para manter constante (ou ate um pouco mais), note que ao aumentar o volume voce tambem aumenta o ruido junto, é onde o da boss faz diferença pois o circuito DBX corta o ruido. dependendo da regulagem tira-se altos efeitos ao palhetar. o compressor da boss deixa os outros longe.
equalizador nada mais é do que um controle de grave medios agudos sofisticado, seria o último que eu compraria para uma pedaleira.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


The Guitarrerow
compressor tipo
se toca um solo, e tem nots com forças diferentes, tipo nota com mt ataque e otra com poko, ele dexa mais regular, e com isso da mais sustain

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara para um pedal tar caindo aos pedaços acredito que é mal uso mesmo... todo equipamento se bem cuidado e valorizado dura muito tempo com uma otima aparencia e funcionamento... o negocio é ter cuidado com suas coisas mesmo! :)

rickydraus
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
cara mas levando em conta que o cara tenha um boss e um onerr com o mesmo cuidado......só o desgaste do tempo e das pisadas p/ selecioner e desligar....e aí que vc diz????
alguem sabe que material é feito aqueles onerr grafites????

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Acredito que o pedal da onerr seja de metal tb... e acho que ele n tem problema de durabilidade! Eu já testei um overdrive da onerr só n gostei do som mais a estrutura do pedal me pareceu ser boa pelo pouco tempo que passei com ele!

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


rickydraus
"quero montar um set p/ mim de pedais bons....resistentes...duradouros...que não dão defeito etc..."
Bem amigo, acho que você já esta determinando e o que você quer é BOSS e não ONERR. Recentemente verifiquei um DELAY ONERR que não estava nada barato, custava novo na loja uns R$450 o que é um roubo em todos os sentidos. Mas abrí o compartimento da bateria e percibí que a chave LIGA-DESLIGA do pedal é uma merda frágil e que fica "dançando" no interior, muito diferente de um BOSS.

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


po vlw gurisada intendi bem oq eh um compressor e um equalizador mas de pedal eu da onerr eu so acho legal o ds-1

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


a chave do boss é uma merda tb... é um switch minusculo de plastico... a onerr copiou o sistema da boss...

Boss pra mim só é modulação o resto cara... outras marcas tipo MXR, Electro Harmonix, SansAmp etc... daum um pau nos efeitos correspondentes da Boss...

Distorção da boss por exemplo fede! pelo menos na minha opinião!

musgaum
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenhu dois pedaisda onerr, o super distortion e o nitrogen chorus, o distortion a mais de 4 anos e o chorus a uns dois.....ambos estao mto bons de aparencia e eu gosto do som deles.....a unica coisa q naum me agrada eh a chiadeira da distorção.....mais eu ainda naum conheço um pedal de distorção decente que naum chie...........c vcs conheçesm um por favor me indiquem.....

dougtog
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, eu tenho um pedal DS-2 Turbo distocion da BOSS, filé d++ nunca deu pau e tem tradição né vey, pode comprar até de olho fechado,dura anos! Inclusive eu vendo esse pedal porque eu comprei um V-AMP PRO(de rack) pra mim e to muito satisfeito. Sobre a ONERR, eu tenho um WAH-WAH onner, é bom pra caramba, chega a dar carga com o dunlop, mas já vi uns 3 pedais WAH da ONERR dando pau feio, pedais novos!!! portanto Cuidado ao comprar Onerrm aconselho BOSS. Ok?
qualquer duvida: dougtog@robynet.com.br

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
Cara, o Killer Wail da Tech 21/Sansamp é feito pela Onner.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenho o tungsten overdrive, e até que é bom a overdrive em si.
Porém, o pedal, acho frácil a chave de liga e desliga. Fora que um dia acabou a bateria, e a criatura ficava sempre em overdrive, tive que tirar fora o pedal do set. E o compartimento onde coloca a bateria podia ser um pouco melhor, olha um boss, e olha um deles...

E no wah wah cryin, q tb. tenho, tem uma parte exposta, erro feio, deveria ter uma daquelas borrachas tipo "sanfona". Amigo meu tb. tem e reclamou disso, pq. deixa mais frágil o pedal.

Alias, curiosidade estranha, comparando ele com o DS1 da boss achei bem mais pesado, digo, pesado no sentido de PESO, KG, nao da efeito...


Mas mesmo assim, os dois pedais ainda acho q valeu a pena, e o preço que paguei foi bem mais em conta.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o primeiro pedal boss que conheci foi um phaser (1976) a carcaça é a mesma até hoje só que o material parecia ser ferro fundido pois era mais pesado, depois tive mais de uma duzia de boss (pois me roubaram a maleta inteira) e pude comparar o material da carcaça que passou a ser de uma liga de aluminio, quando comprei meu primeiro delay digital (1986) (o primeiro era analogico) veio uma placa tipo uma medalha grande de comemoração da boss por um milhão de pedais vendidos, parece que agora chegaram na casa de 10 milhões de pedais vendidos, tambem tive alguns Ibanez que imitavam os boss, de todos copiei os esquemas (os digitais não consegui) (agora tem tudo na net) e comparando os boss sempre foram mais sofisticados no circuito. a boss é da Roland, é so olhar o tamanho da fabrica, o resto é fabriqueta.

rickydraus
Veterano
# nov/04
· votar


valeu galera.....

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


Mas abrí o compartimento da bateria e percibí que a chave LIGA-DESLIGA do pedal é uma merda frágil e que fica "dançando" no interior, muito diferente de um BOSS.
Eu tenho um delay da Onerr e posso dizer que a chave eh de plástico mesmo mais não fica dançando, mais eu ja abri um MD-2 da Boss e a chave tb era de plástico, mesma coisa essa parte dos dois.

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenho um Carbon-X da Onerr e está como novo, apesar de tê-lo usado bastante em um ano. E tem uma relação custo/benefício bastante favorável.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
8milhoes vendidos

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


rickydraus
Acho que pelo o que você quer é Boss mesmo...e já que são resistentes, tenta achar usados, a cada dois novos você compra três usados legais...

julio andreoli
Veterano
# nov/04
· votar


curti narnia,impelliteri,simphony x

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


Pelamordedeus! Eu acho os pedais BOSS muito bons, não preciso dizer que há musicos profissionais aos montes usando-os. Não exagero nem um pouco ao dizer que são duráveis porque o são mesmo. É óbvio também que a BOSS não é a única marca a oferecer produtos de qualidade, tem o TUBESCREAMER da Ibanez para servir de referência, entre muitos outros. Os OLIVER de montagem nacional eram muito bons tambem. É verdade que a chave liga-desliga do BOSS é plástica mas o mecanismo como un todo, incluindo o pedal de acionamento do efeito, é muito bem feito e eficáz sendo usado até hoje. O Onerr também é plástico mas o sitema todo não é nada confiável e a tal chave fica dançando mesmo dentro do pedal.
Só não entendo uma coisa pessoal, ao se abrir um tópico e colocando em debate qualquer questão, acredito eu que se queira promover a troca de opiniões sejam concordantes ou discordantes. Então: porqué abrir un tópico se a ideia de que isto ou aquilo é melhor já está solidificada na cabeça?
Acho, repito,acho que a melhor coisa é poder ter ambos os produtos, neste caso um BOSS e um ONERR, e comparar-los mesmo.
Não adiante comprar o único e primeiro pedal da vida e sem nenhuma outra referência dizer "tenho um desses e ele sóa muito bem". Sem uma referência comparativa, estamos sujeitos aos enganos da nossa percepção.
É tudo pessoal.
Robinson

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


dougtog
Ptz cara, eu queria muito um Turbo-Overdrive Boss mas não posso compra-lo. Queria trocar pélo meu Flanger BF-2 BOSS novo mas como tú já tem multi-efeitos, não adianta nada. Uma pena.
Valeu!
Robinson

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

velho, tem um site que vende pedais da Onner lá em New Jersey, é o www.music123.com

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


com certeza algum brasileiro que tá querendo empurrar isso lá, vender nos EUA não fará estes pedais serem melhor do o punhado de marcas (que não chega aqui pra nós) que existem lá, as marcar como boss, Ibanez, saem propaganda nas revistas guitar play e outras alem de sair nos catalogos da Sam Ash da Mannys da Rondo etc com a foto de guitarristas famosos (pagos é claro) elogiando os pedais, vender na internet qq um em qq lugar. É preciso que está gente deixe esse nacionalismo idiota de lado, o fato de querer num íntimo que o brasil seja um grande país, que o brasileiro se sinta orgulhoso de ser brasileiro não tem nada a ver com qualidade de produtos que produzem, o americano compra o que o for melhor, não interessa de que país vem, só que eles tem orgulho e necessidade de serem os melhores, se uma fabrica japonesa bota um produto bom la dentro eles contraatacam fabricando um melhor ainda, só que eles já tão preocupados com coisas muito maiores, pedais a eletrohamonic já fazia a 30 anos atraz e a Lafaitte radio (que ninguem conhece), já fazia a mais de 40 anos atraz.

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


cara sera que nao vale a pena pegar um compressor onerr por 150 reais, ja que um boss eh o dobro de grana, eh muita difenreca de qualidade, e os olivers que sao um pouco mais barato que o onerr vale a pena po 110

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onerr é duravel???já vi boss caindo pedaços e