Pergunta para os REVOLTADOS com a ZOOM 505.

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# mar/05
· votar


ja testou x v-amp?

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


Toda versão que se preze tem três lados: o ponto de vista de quem concorda, o de quem discorda e a verdade.

1. O som da zoom 505 (especificamente) é bom? Pelo preço é ótimo.

O que seria dos guitarristas iniciantes e sem cash?

Lembro o quanto foi difícil comprar minha primeira distorção, um Oliver DSalugmacoisa. E custava praticamente o que hoje custa uma zoom... E era só distorção... ruim, por sinal...

Daí eu tinha um "cubo wattsom" com falante de 8" e twitter. Até eu descobrir que tinha que arrancar o twitter fora levou uns três meses...

Lógico que NÃO É UM EQUIPAMENTO DESTINADO AO USO PROFISSIONAL.
Mas bem regulada, não faz feio...

2. As pedaleiras zoom são boas?
Algumas são excelentes. A própria 8080 é largamente utilizada pelo Herbert Viana, que não é endorse nem nada. Ele usa "porque é prático e tem uns sons muito bons".

3. NÃO. ARTISTAS DE RENOME QUASE NUNCA USAM OS EQUIPAMENTOS DE ENDORSE. Já houve casos de endorse marshal em que os cabeçotes ficavam desligados no palco e eram microfonados mesa-boogies escondidos atrás.

4. Um equipamento que custa 30 dólares jamais vai CHEGAR PERTO da sonoridade de um que custa 3000. Se vc achar o contrário, é pato.

vacaum
Veterano
# abr/05
· votar


Zoom505 apavora... zuera primeiro de abril hehe, cara ja toquei em shows com essas zooms ai , 505 , 505 II, foi a pior merda q eu ja fiz o pessoal disse q ficou assim:

as musicas leves ficaram pesadas (raimundos , TPM 22)
As musicas pesadas ficaram leves (system of a down, slayer)

foi merda elevado ao cubo os shows, se for só pra estudo numa caixinha de 50W o som fica massa, agora se for em shows compre outra coisa menos isso... palavra de sofredor hehe

GuNn3r
Veterano
# abr/05
· votar


deixem de ser otarios, rapa se a zoom fosse ruim o kiko loureiro não usava ela, entrem no site dele e vejam o equipamento dele, ele usa uma gfx-4 e umas no estilo da 505 1...www.kikoloureiro.com.br

sergioguitar
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
Amigo, eu já fui a um shou do Dr. Sin e o Edu estava realmente, para meu espanto, usando uma 8080, um Whammy e um Ds-1 da Boss, de onde vinha a distorção.Mas acredito que o Zoom era so pra um chorus ou delay, alguma perfumaria. Eu já tive um rack 9050 da Zoom, os efeitos são legais, mas o drive e os timbres em geral não convencem...Paulo Rogerio
Uma ZOOM bem equalizada numa guitarra de primeira
o som é inigualável

Olha, vou te dizer, eu tinha uma excelente guitarra e um ótimo amp, e não medi tempo e esforços pra fazer timbres...Só que é aquela coisa, parece que vc nunca chega ""ao" timbre, sabe???Acho que na verdade a Zoom é uma merda mesmo...

poly
Veterano
# abr/05
· votar


No geral,não é muuito boa!Mas convenhamos que possui alguns bons efeitos,como por exemplo o CHORUS,né não!

poly
Veterano
# abr/05
· votar


E como muitos falaram aí:pra uma caixa de pequena potência,beleza!Mas para uma show,oqual vocês usam ou usariam?

Marcio Zima
Veterano
# abr/05
· votar


Zoom é so pra brincar, pra qm ta começandu e naum entende muito de efeitos e q é POBRE de grana.

Pra show nunca use Zoom!

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Todas as zooms são péssimas!
Já toquei na 505 e na GFX-8 que é topo de linha e axei tudo horroroso...

O som dela é pobre... sem harmonicos, com faixas de frequencias restritas! São todas toscas!! Zoom é ruim! A unica coisa boa da Zoom é o Chorus!!

Odeio Zoom
Veterano
# jul/05
· votar


Vc toca bem? Quer gravar algo de boa qualidade? Não tem dinheiro? Então pegue emprestado de alguém um equipamento bom... pois ZOOM É UMA GRANDE BOSTA MELECADA DE MERDA!!!!! Se vcs que defendem a Suprema Bosta da Zoom (principalmente a 505 Ie II), me arrangem uma regulagem aceitavel para um solo com distorção. Se conseguirem isso (aviso: É IMPOSSÍVEL), eu mudo meu nome pra: AMO ZOOM!!! Só quero UM timbre, pois tenho certeza que mesmo apenas UM é impossível...
ZOOM=BOSTA (E olha que tenho uma... É uma bosta)

dejavudf
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho uma Zoom 505 II. As distorções são fantásticas, mas tem que saber regular mesmo! Acho que o único defeito da Zoom é o Zumbido mesmo. Um bom amplificador e uma boa guitarra eliminam os defeitos da zoom!

cheva
Veterano
# ago/05
· votar


as melhores são a 8080 e gfx8

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


ja testei a gfx8, achu que naum mexi direto, pq eu mudava os presets e ficava no mesmo som e piscando, mas o som que tava era ruim.....e é muito foda de mexer.......

jorge_s_rede
Veterano
# ago/05
· votar


eu acho que tem um bando de gente que deveria saber programar pedaizinhos pra, depois subir pra 505, rp-6 .....

não adianta esculhambar se não sabe usar.

tremontibr
Veterano
# ago/05
· votar


Eu fui num show do Dr Sin... aqui em Praia Grande/SP..... ele tava com uma 8080 sim da zoom...

um amigo meu se formou no igt... e teve aulas com o ardanuy.. e pegou mow amizade com o cara... e é uma pedaleira q ele indica....

abraços

Mgiovanni14
Veterano
# ago/05
· votar


aea galçera será q uma zoom 505II para inciiante fikaria com em uma guitarar e amplficador da gianinni????


flws

chemistrymalmsteen
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho uma pedalera zoom 505, uma guitarra barata e um amp mais barato ainda, resultado, um chiado horrivel, mas as vezes consigo uns bons resultados, peguei um patch aqui no site para solos q precisam d bastante ganho e consigo uns bons resultados. Mas queria compra uma coisa melhor, que sirva tanto para bricar qnto pra fazer uns pequenos shows, o q q vcs sugerem?

chemistrymalmsteen
Veterano
# ago/05
· votar


mas uma coisa é certa, o guitarrista d um tio meu tem uma zoom igualzinha a minha e consegue fazer uns shows legais, acho q deve ser o equipamento como um todo q deve garantir uma boa ou ma qualidade, acho q nao da pra culpa so a pedalera se o conjunto da obra for uma merda! Mas convenhamos q realmente nao e uma coisa muito profissional!

Mgiovanni14
Veterano
# ago/05
· votar


ta certo eu gostaria de uma zoom paelomesno para praticar algo, e possuo uma guitarra e amplificador gianinni, são bons ou nao???

cristianforce
Veterano
# ago/05
· votar


A zoom 505 quebra um galho pra quem nao tem nada,mas falando serio ja tive a 505 e a gfx-4 sao umas verdadeiras merdas,to com um gt2 e e uma pancada... As fabricantes de pedaleiras ainda vao ter que soar muito pra chegar perto desse som!!! heheheheheheh!!!!

aarusso
Veterano
# ago/05
· votar


gente eu tenho uma Zoom 505II, e dou ate aula com ela, o problema e q tem gente que nao sabe cambiar os efeitos dela e acha q e ruim, concordo q naum e uma das melhores, mas se for comparar efeitos e tempo de um efeito pro outro, naum existe pedal melhor do q o analogico sao os unicos q naum perdem quando busca um efeito, falo de experiencia propria, toco guitarra ha mais de 18 anos.

George Décio Rocha
Veterano
# set/05
· votar


Fala galera, beleza? Tenho uma v-amp e gosto muito do som dela. O problema é que eu toco vários ritmos e ela não me dá a versatilidade que preciso. Não tem pedal de expressão e só 5 patchs não dá.
Pensem só, pra v-amp ficar 10: R$600,00 dela + 700,00 do fcb + 200,00 do cabo midi - USB pra regular a v-amp no pc (para utilizar tudo que ela pode oferecer). = 1500,00 !!!!!! É um preço absurdo, melhor comprar um GT-8 da Boss ou uma gnx-2 da Digitech.
Quero troca-la por uma dessas, ou até numa gfx-8 que é muito boa.

e detalhe, esse bebm é um merda e um preconceituoso que não entende nada de pedaleira.

George Décio Rocha
Veterano
# set/05
· votar


Olha só, os caras querem discutir efeito, se só sabem fazer barulho: Slayer, Sepultura... Se tiver alguém que toca de Rock a MPB passando por um Jazz e um Soul, puxe assunto...

Andreath
Veterano
# out/05
· votar


Usei a Zoom 505 por 6 anos , tive muito trabalho no primeiro ano para regula-la mais depois consegui fazer bons efeitos e uma distorção satisfatória. com uma caixa stanner e uma guita epiphone . o lance é não ter preguiça de perguntar e conversar com outros guitarristas, é pesquisar, correr atras das coisas e não ficar só criticando, o zoom 505 foi o melhor pedal custo beneficio que já vi . antes a gente juntava uma grana pra comprar um pedalzinho e só ...a zoom deu um grande passo com o 505. hj eu tenho uma 8080 e nossa que pedaleira ...e não é por isso que fico falando mal de um pedal que tive....isso é imaturidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para os REVOLTADOS com a ZOOM 505.