Pergunta para os REVOLTADOS com a ZOOM 505.

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


lula_molusco
Pior que a negadinha vai no workshop e acha que o cara usa os mesmos equipos nos shows e turnes...

filipethadeu
Veterano
# out/04
· votar


olha... o edu eu nao sei... mas o hebert vianna usa em show uma 8080 ( acho q eh esse nome, mas n tou certo).... e ele tira timbre bem legais!

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


filipethadeu
O Herbert realmente eu naum sei se usa ou naum, uns dizem que ele usa o v-twin, outros dizem que q eh o dr drive, mas nunca vi naum...

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


caras...

o problema das ZOOM são os timbres de guitarra! ou seja, simuladores de amp, distorções, e tal...

os efeitos de modulação até passam. e digital delay é digital delay...

assim, quem usa a zoom como um dos formadores do timbre nesse sentido (distorção e simulação de amp), tá ferrado. Seja na 505, seja na GFX8. mas ela quebra um galho nos efeitos.

De qualquer forma, que procura pedaleira procura um recurso completo. Como se eu fosse usar zoom só usaria efeitos, melhor comprar um chorus e um delay separado. melhor qualidade e mais barata que a GFX8.

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


Cara... tem uma ZOOM que vale a pena sim, pelo preço e pelos recursos que oferece, é a ZOOM 1010. Não se fabrica mais eu acho, e custava pouca coisa a mais do que a 505. Se puder dar uma conferida em alguma loja que ainda a venda ou alguém que queira vender, seria uma bóa.

filipethadeu
Veterano
# out/04
· votar


o hebert viana usa uma zoom no shows... ele usava o v-twin...mas acho q por praticidade, agora q ele ta sentado, ele ta usando a pedaleira da zoom...

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


Cara... tem uma ZOOM que é legalzinha. A escutei pela primeira vez num show de uma banda amiga. É a ZOOM 1010. Infelizmente parece que não se fabrica mais. Era pouca coisa mais cara do que a 505 e tinha uma bóa quantidade de recursos. Vale a pena dar uma conferida numa loja que ainda a venda ou alguém que tenha para vender.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Robinson
Cara... tem uma ZOOM que vale a pena sim, pelo preço e pelos recursos que oferece, é a ZOOM 1010. Não se fabrica mais eu acho, e custava pouca coisa a mais do que a 505. Se puder dar uma conferida em alguma loja que ainda a venda ou alguém que queira vender, seria uma bóa.


Cara... tem uma ZOOM que é legalzinha. A escutei pela primeira vez num show de uma banda amiga. É a ZOOM 1010. Infelizmente parece que não se fabrica mais. Era pouca coisa mais cara do que a 505 e tinha uma bóa quantidade de recursos. Vale a pena dar uma conferida numa loja que ainda a venda ou alguém que tenha para vender.

Tá vendendo uma? hehehehe...

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


eu gosto da minha 707II
uso ela com o gt2 clone, e axo daora, uso reverbe, wah, delay e chorus

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Pra mim zoom presta pra delay, flanger e chorus mais isso outras 20 prestam tb... herbert se n me engano usa uma me-6 cara! :/

flavio
Veterano
# out/04
· votar


Depois do acidente o Hebert passou a utilizar uma GFX-8 ou 8080 pela praticidade...Eu ouvi falar que Ardanuy utiliza o PSA1 da Sansamp e tambem ja ouvi falar que utiliza o V-twin no formato rack ligado no cabeçote Laney...nao sei qual eh a verdade...

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
É óbvio que ele usa outras coisas, não sou retardado.
Ele não vai gravar com uma Zoom nem fazer shows com ela se ele pode usar coisas melhores.

Mas isso não exclui o meu argumento, ele usa sim a Zoom8080 SuperPlayer.

O dono da pedaleira foi num Workshop e ficou conversando um tempo com o Ardanuy depois.
Ele usou basicamente essa pedaleira.
Até mesmo o wah-wah dela foi utilizado.
Ele plugou ela direto no amplificador e utilizou até mesmo as distorções dela.

Não duvide de um equipamento até escutar um bom músico tocando com uma boa regulagem.

flavio
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
O som dele tava bom???Com aquele punch todo que nem na musica fire???

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


flavio
Não fui, o meu amigo, dono da pedaleira, foi.

Ele falou que o som estava muito bom, e eu não duvido.

Mas imagino que, como era um Workshop, ele não precisou colocar aquele "punh todo" do CD ou até do show.

Não achem que estou comparando uma pedaleira Zoom antiga com um Mesa Boogie/Soldano/Marshall valvulado "até dizer chega", mas o timbre dela é bem convincente.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Viagei o Frejat que usava(ou usa não sei mais) uma ME-8!

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Gravei isso com a primeira configuração que fiz na pedaleira Zoom8080.
Em linha, com patches brutos.
A partir deles eu comecei a melhorar o timbre, mas ainda não tive tempo de gravar.

www.felippe.host4ever-br.com/mp3/basetrash.mp3
www.felippe.host4ever-br.com/mp3/darksaga.mp3
www.felippe.host4ever-br.com/mp3/clean.mp3

Essa pedaleira é maravilhosa nas mãos de alguém com boa prática em timbragem.

E comparar isso com Zoom505 é maldade.

Paulo Rogerio
Veterano
# out/04
· votar


TODO MUNDO FALA MAL 505 II MAIS A MAIORIA NO FORUM TEM ELA

Climzirus
Veterano
# out/04
· votar


verdade!! mas tbm tenho umas par de amigos, uma par de amigos mesmo q tem!!

Eles ficam me zuando pq tenho pedaizinho e num chegam nem perto do timbre q eles conseguem misturando na 505.......bom eu só abro um sorriso!! e me lamento!!! "coitado deles"

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
Não duvide de um equipamento até escutar um bom músico tocando com uma boa regulagem.

Mas vc disse q naum foi no workshop, portanto nunca ouviu o Ardanuy tocando com uma Zoom MegaMasterSuperPlayer certo?
Mas isso naum vem ao caso, eu naum gosto de zoom e ponto final, pra q ficar discutindo isso??
[]´s

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


a 1010 é dahorinha!!!1
pra que minti? ela é uma droga! ahahahahhahahaha
brincadera!

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Paulo Rogerio
TODO MUNDO FALA MAL 505 II MAIS A MAIORIA NO FORUM TEM ELA

Eu naum tenho, nunca tive e nunca vou ter...

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


Paulo Rogerio
TODO MUNDO FALA MAL 505 II MAIS A MAIORIA NO FORUM TEM ELA

eu nunca tive a 505, mas tive a 606, que é a mesma coisa com pedal de expressão.

na hora que vc começa a entender um pouquinho mais de timbre, vc procura outro equipamento.

Paulo Rogerio
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza

Se quiser eu te empresto uma 505 II pra vc testar e vc vera que estas errado KKKKKKKK...

GuitarHouse
Veterano
# out/04
· votar


Po...GFx-4 e 8 sao muito boas

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Paulo Rogerio
Deus me livre!!! E para de escrever em negrito quem ninguém aki é cego naum...

Grodash
Veterano
# out/04
· votar


O problema n é a 505 o problema é a zoom...
ahuhuhuhuhauhauhauhHAUSUHuaUHAUhauHAuhhaUHAHUha
to me cagando de rir com isso!
aahjauhauhUHAUahauhUAuhauUhauAUauHAUhauhUauhh

bebm
Veterano
# out/04
· votar


EHaueh/auieAHueahEUah po acho engraçado assim meu post!?!? ejhehuaheuaheuahe...

Mais tipo é seriu cara até a GFX8 eu acho ruim... o neguinho da minha sala tem e n gosta e eu já vi o som dela e n curti... :/

Não gosto de zoom e de digitech nao tem jeito... é foda!

Ah alguem viu o show do charlie brown na MTV!? O Marcão tava usando o contralador de loops da Voodoo Lab... dukct demais pqp! Isso sim é trem profi! :P

The Guitarrerow
Veterano
# out/04
· votar


bebm
bah sei la n curti o show achei legal mas n curti a aquela sg dele tem o som meio rasgado stranho!!! teve uma hora ali q ele começo a libera uns tap muito massa fase altas firula

blink182josie
Veterano
# out/04
· votar


pra mim a unica coisa que mata na zoom e em todas as pedaleiras é o atraso que de efeito quando se muda de um efeito para outro

Paulo Rogerio
Veterano
# nov/04 · Editado por: Paulo Rogerio
· votar


Alexandre Souza

Você ñ sabe o que tá perdendo E eu escrevo do jeito que eu quiser, esse forum aqui num é teu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para os REVOLTADOS com a ZOOM 505.